Heavy Metal (o filme): trilha sonora do caralho!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Wikipedia
Enviar Correções  

Quem nunca pôs as mãos em uma revista Heavy Metal não viveu os anos 80 e 90. Lançada na década de 70 nos Estados Unidos e publicada no Brasil algum tempo depois, a revista em quadrinhos preferida dos adultos e não tão adultos (como eu, na época) trazia estórias recheadas de violência extrema, ficção científia, fantasia e erotismo.

Os Trapalhões: uma homenagem ao Heavy Metal em 1985

Metal Extremo: algumas bandas que você precisa ouvir

Foi nessa revista que apareceram personagens memoráveis, como a maravilhosa Drunna e a astronauta Barbarella (que acabou inspirando o cult com Jane Fonda e cujo vilão, Duran Duran, inspirou o nome da banda oitentista).

Em 1981 foi realizado um filme baseado na revista, com toda a sua temática e boa qualidade gráfica (para a época de lançamento). Em sete episódios recheados de imagens, digamos, cativantes, um globo verde (lembrei do monólito negro da série 2001) explica para uma garotinha, cujo pai tinha acabado de virar suco, como espalhou o mal por diversas épocas e lugares, numa mistura de fantasia, ficção científica, distopias e sexo softcore.

Este filme, que no Brasil recebeu o nome de Heavy Metal - Universo em Fantasia, está disponível para ser assistido de graça no serviço de filmes online Crackle. Observação: obviamente, a indicação desse filme é para maiores de 18 anos.

Momento propaganda (apenas com o intuito de contextualizar o leitor): o Crackle é um serviço da Sony Pictures com vídeos de alta qualidade de streaming. É um serviço semelhante a outros como NetFlix, mas nele não há a obrigatoriedade de cadastro (embora isso seja possível para ter acesso a conteúdos personalizados). Além disso, o conteúdo é disponibilizado de graça (em troca da recepção da publicidade). E não é pirataria, pois pertence à própria Sony. Leia mais em:

http://www.tecmundo.com.br/cinema/20631-filmes-online-de-gra...

O link para o filme, de 90 minutos é
http://www.crackle.com.br/c/Universo_em_Fantasia_%28Heavy_Me...

Agora, vamos ao que mais interessa ao público deste site (embora o filme em si seja bastante interessante também): a trilha sonora, que conta com bandas como GRAND FUNK RAILROAD, BLACK SABATH (com DIO) e SAMMY HAGAR (antes do VAN HALEN) entre outras pedradas da época e o esquisito DEVO.

01) Heavy Metal (03:52) - SAMMY HAGAR (VAN HALEN)
02) Heartbeat (03:51) - Riggs
03) Working In The Coal Mine (02:51) - DEVO
04) Veteran of the Psychic Wars (04:49) - BLUE OYSTER CULT
05) Reach Out (03:39) - CHEAP TRICK
06) Heavy Metal (Takin' A Ride) (04:59) - Don Felder (EAGLES)
07) True Companion (05:08) - Donald Fagen (STEELY DAN)
08) Crazy (A Suitable Case for Treatment) (03:27) – NAZARETH
09) Radar Rider (02:46) - Riggs
10) Open Arms (03:20) - JOURNEY
11) Queen Bee (03:14) - GRAND FUNK RAILROAD
12) I Must Be Dreamin' (05:41) - CHEAP TRICK
13) The Mob Rules (03:15) - BLACK SABBATH
14) All Of You (04:21) - Don Felder (EAGLES)
15) Prefabricated (02:54) - TRUST
16) Blue Lamp (03:48) - Stevie Nicks (FLEETWOOD MAC)

Um pouco mais sobre o filme e sua fantástica trilha sonora você encontra aqui:

http://www.stockrockradio.com.br/2011/08/trilhas-do-rock-uni...



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Os Trapalhões: uma homenagem ao Heavy Metal em 1985Os Trapalhões
Uma homenagem ao Heavy Metal em 1985

Metal Extremo: algumas bandas que você precisa ouvirMetal Extremo
Algumas bandas que você precisa ouvir


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin