Imperfect Creation: biografia da banda paulista
Por Gisela Cardoso
Fonte: Wildchild
Postado em 12 de janeiro de 2012
Fundada, pelo guitarrista Flávio Siqueira e pelo baterista Agustinho Coelho, a banda Imperfect Creation iniciou suas atividades em outubro de 2006, com o nome de Yersinia Pestis.
A fragilidade da raça humana foi o tema escolhido para ser retratado em suas canções, sob a influência de vários gêneros, como o Death Metal, Doom Metal e Thrash Metal.
Em setembro de 2010, o grupo lançou o seu primeiro trabalho, o EP "Keeping in the Imperfect Way", o qual segue fielmente a ideia de retratar a fragilidade da raça humana.
"Sing Death for the Dead" é o primeiro single do debut, que traz a história de um návio negreiro, onde os escravos são impiedosamente torturados e clamam por seus deuses, pedindo para que afundem o navio.
A faixa "Break Off their Breath" retrata o drama de um ex-combatente da segunda guerra mundial que agoniza perante aos seus piores medos.
O título da terceira faixa, "Philosophy of the Ego", já diz tudo. A canção é um protesto contra as pessoas arrogantes que se acham donas da verdade e de poderes.
"Ghost Inside", o último single, mostra o transtorno da bipolaridade que atormenta mentes doentes, onde o estado ruim e bom se revesam a todo momento.
A banda paulista Imperfect Creation consiguiu criar uma sonoridade própria que pode ser perfeitamente percebida em seu primeiro trabalho. Suas canções ilustram problemas psicossociais que geralmente passam despercebidos na sociedade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps