Pinks Dolls: uma força do Sleaze/Glam brasileiro
Por Jorge A. Silva Junior
Fonte: Pink Dolls Website
Postado em 31 de agosto de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Formada em 2003, a banda paulistana PINK DOLLS apresenta seu som auto intitulado RRR (Rock N’ Roll Raw), uma mistura de subgêneros do estilo que resultam em composições empolgantes e apresentações que contagiam o público.
Essa mistura na música pode ser comprovada pela variedade de influências que seus integrantes carregam, passando pelo Sleaze/Glam, Hard Rock, Rock N' Roll, Thrash Metal, Punk, Grunge, Pop, e Gothic.
Em 2005, o PINK DOLLS resolve investir em suas próprias composições e lança sua primeira demo "Sleaze, Drunk & Rock N' Roll". Com alta aceitação do público, a banda se concentra em gravar seu primeiro registro oficial.
Depois de diversas mudanças de formação e ainda sem baixista fixo, o PINK DOLLS grava seu primeiro trabalho oficial, o EP 'Dirty Jewels', lançado no final de 2009. O registro independente foi produzido pelo experimente Henrike Baboom (SALÁRIO MÍNIMO e BASTARDZ), tendo como engenheiro de som Pardal Chimello (Anthares) e participações especiais de Nat Reed (ex-BASTARDZ) e Felipe Nizuma (ex-BLASTRASH). O título do trabalho ('Dirty Jewels') representa o encontro do visual Glam (Jóias) da banda com suas composições pesadas (sujas) apresentadas no EP.
As letras tratam da vida e cotidiano de seus integrantes, hora tratando de questões sociais, filmes de terror, paixões e sonhos, hora falando puramente de festejar e curtir a vida. A banda também aproveitou a situação para prestar tributo a uma de suas maiores influências e gravou a música "Rock N' Roll (Is Gonna Set The Night On Fire)" da banda americana PRETTY BOY FLOYD, disponível exclusivamente no Myspace.
A partir de então a banda vem conquistando novos seguidores tanto no Brasil quanto no exterior, recebendo inclusive propostas de distribuição em países como Austrália, Canadá e Paraguai. A banda também seria responsável pela abertura do show da famosa banda HARCORE SUPERSTAR (Suécia) no Brasil, que infelizmente foi cancelado por motivos de saúde do vocalista. No entanto, o PINK DOLLS compensou este fato sendo uma das atrações da festa Glamnation, ao lado de um importante nome da cena Hard/Glam 80's de Los Angeles, o FASTER PUSSYCAT.
Com a formação completa e estável, o PINK DOLLS segue divulgando seu trabalho, tocando em muitos shows, concedendo entrevistas para Rádios, revistas, programas de TV, fanzines, internet e qualquer outro meio de comunicação possível. Para o futuro, a banda planeja gravar seu 1º videoclipe, tocar no exterior, lançar o próximo CD e marcar seu nome na história do Rock N' Roll.
Para conhecer mais a banda, acesse:
www.pinkdollsweb.com
www.myspace.com/pinkdolls
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Com irmãos de músicos do Extreme, Jeff Scott Soto estrela ópera rock "Macbeth"
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Accept tem instrumentos e equipamentos roubados em Barcelona
Noruega: 15 grandes bandas formadas no país do black metal
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
O músico que Hetfield achava ser "muito" para o Metallica; "ele jamais se juntaria a nós"
O baterista do prog que Neil Peart achava estar acima dos outros; "tudo o que eu queria"
A curiosa opinião de Humberto Gessinger sobre os Raimundos e a cena anos 1990
O trocadilho picante que Ney fazia em "Pro Dia Nascer Feliz" que Cazuza gargalhava
Luis Mariutti comenta saída da banda Andre Matos; "quase 5 anos trabalhando de graça"

Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney



