Pinks Dolls: uma força do Sleaze/Glam brasileiro
Por Jorge A. Silva Junior
Fonte: Pink Dolls Website
Postado em 31 de agosto de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Formada em 2003, a banda paulistana PINK DOLLS apresenta seu som auto intitulado RRR (Rock N’ Roll Raw), uma mistura de subgêneros do estilo que resultam em composições empolgantes e apresentações que contagiam o público.
Essa mistura na música pode ser comprovada pela variedade de influências que seus integrantes carregam, passando pelo Sleaze/Glam, Hard Rock, Rock N' Roll, Thrash Metal, Punk, Grunge, Pop, e Gothic.
Em 2005, o PINK DOLLS resolve investir em suas próprias composições e lança sua primeira demo "Sleaze, Drunk & Rock N' Roll". Com alta aceitação do público, a banda se concentra em gravar seu primeiro registro oficial.
Depois de diversas mudanças de formação e ainda sem baixista fixo, o PINK DOLLS grava seu primeiro trabalho oficial, o EP 'Dirty Jewels', lançado no final de 2009. O registro independente foi produzido pelo experimente Henrike Baboom (SALÁRIO MÍNIMO e BASTARDZ), tendo como engenheiro de som Pardal Chimello (Anthares) e participações especiais de Nat Reed (ex-BASTARDZ) e Felipe Nizuma (ex-BLASTRASH). O título do trabalho ('Dirty Jewels') representa o encontro do visual Glam (Jóias) da banda com suas composições pesadas (sujas) apresentadas no EP.
As letras tratam da vida e cotidiano de seus integrantes, hora tratando de questões sociais, filmes de terror, paixões e sonhos, hora falando puramente de festejar e curtir a vida. A banda também aproveitou a situação para prestar tributo a uma de suas maiores influências e gravou a música "Rock N' Roll (Is Gonna Set The Night On Fire)" da banda americana PRETTY BOY FLOYD, disponível exclusivamente no Myspace.
A partir de então a banda vem conquistando novos seguidores tanto no Brasil quanto no exterior, recebendo inclusive propostas de distribuição em países como Austrália, Canadá e Paraguai. A banda também seria responsável pela abertura do show da famosa banda HARCORE SUPERSTAR (Suécia) no Brasil, que infelizmente foi cancelado por motivos de saúde do vocalista. No entanto, o PINK DOLLS compensou este fato sendo uma das atrações da festa Glamnation, ao lado de um importante nome da cena Hard/Glam 80's de Los Angeles, o FASTER PUSSYCAT.
Com a formação completa e estável, o PINK DOLLS segue divulgando seu trabalho, tocando em muitos shows, concedendo entrevistas para Rádios, revistas, programas de TV, fanzines, internet e qualquer outro meio de comunicação possível. Para o futuro, a banda planeja gravar seu 1º videoclipe, tocar no exterior, lançar o próximo CD e marcar seu nome na história do Rock N' Roll.
Para conhecer mais a banda, acesse:
www.pinkdollsweb.com
www.myspace.com/pinkdolls
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
David Gilmour aponta o maior guitarrista britânico de todos os tempos
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
Geddy Lee sentiu a presença de Neil Peart na nova tour do Rush? Ele responde
Slash revela o que realmente agravou briga com Axl Rose: "Era superficial e estúpido"
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
As 10 melhores músicas dos anos 1960, segundo John Lennon
A banda que poderia ter rivalizado com o Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A música do Rush que para Neil Peart só melhorou décadas depois de lançada
O segredo que Jimmy Page escondia de seus amigos mais radicais
Fates Warning - FWX é uma aula de metal progressivo
Tony Iommi relembra a última mensagem que recebeu de Ozzy Osbourne na véspera de sua morte
O cover do AC/DC que o Foo Fighters tocou pela primeira vez no Brasil
George Harrison assistiu show do Deep Purple e achou "muito engraçado"
O que significa "frequentar as festas do Grand Monde", cantado por Cazuza em "Ideologia"
O baixista que John Paul Jones diz ser "perfeito"; "ele sempre foi muito bom"



Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney



