Matérias Mais Lidas

imagemCinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa

imagemO dia que Cazuza pagou justo esporro para Sandra de Sá ao ver atitude da cantora em festa

imagemFãs não perdoam e reclamam da bateria de Lars Ulrich em novo single do Metallica

imagemMotörhead lança a música inédita "Bullet In Your Brain"; ouça aqui

imagemMorre, aos 79 anos, Christine McVie, integrante do Fleetwood Mac

imagemCinco músicos que nunca voltarão para as bandas que os consagraram

imagemO clássico do Rock Brasileiro com erro gramatical que foi parar em curso pré-vestibular

imagemCharlie Benante não sabia de tour do Metallica com o Pantera

imagemA importância da ex-esposa de James Hetfield em sua luta contra o alcoolismo

imagemTim Ripper Owens diz que nunca voltaria ao Iced Earth

imagemTitãs e o integrante que era visto como um líder mas saiu por estar em outra

imagemA incrível canção do "Black Album" que James Hetfield tocou anos antes em São Paulo

imagemO álbum clássico do Rush que Rafael Bittencourt não gostava nada

imagemMetallica: e se "Lux Aeterna" estivesse no "... And Justice For All"?

imagemKirk Hammett sobre o Metallica: "Masculinidade tóxica alimentou essa banda"


Samael Hypocrisy
Stamp

Ronnie James Dio: That Metal Show e um fã brasileiro

Por Rolf Dio e Eduardo dutecnic
Fonte: Minuto HM
Postado em 01 de agosto de 2011

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

No mês de aniversário de Ronnie James Dio e dando sequência à série de homenagens que estão sendo feitas no blog, o Minuto HM teve a oportunidade de estar nos Estados Unidos para visitar e trazer fotos inéditas do túmulo deste que foi uma das maiores lendas do heavy metal de todos os tempos. Dio está enterrado em Hollywood Hills, no cemitério de Forest Lawn, em Los Angeles, no estado da Califórnia.

Este cemitério fica próximo a Hollywood Boulevard - famosa por abrigar a tão visitada calçada da fama com dezenas de celebridades do mundo do teatro, TV, música e cinema – e próxima a Sunset Strip, famosa por ser citada por bandas locais de Los Angeles, como o Mötley Crüe, por exemplo, além de ser onde fica a Guitar Center, que possui sua própria "calçada da fama". Esta sim somente focada no meio musical com grandes celebridades do meio do metal, devidamente imortalizadas. Mas este é assunto para a parte 3 desta exclusiva série.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O cemitério é um lugar muito bonito, extenso e tem como característica abrigar as sepulturas de celebridades americanas do entretenimento e da política. Não foi uma tarefa fácil trazer estas fotos para vocês, pois além do lugar ser imenso (a vastidão do lugar impressiona), existe um praxe entre os funcionários que lá trabalham em não divulgar a localização dos túmulos das celebridades.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Minha visita foi feita no dia 24/julho/2011. Foram, inicialmente, 3 tentativas de obter a informação da localização do túmulo de Dio em vão. Para cada funcionário eu tentava dar um nome diferente tentando me fazer de desentendido, mas Dio não está cadastrado com seu nome de batismo e sim com seu nome artístico… até que na quarta tentativa, eu já deixando o lugar com um imenso sentimento de fracasso de estar tão perto e não ter conseguido achar o túmulo, passando pelo centro de informações na entrada do cemitério – entenda-se que neste momento eu estava saindo do lugar – eu arrisco uma última e desesperada tentativa e uma senhora que ficava neste posto me passa uma pista valiosa e me informa, antes de perceber que Dio era uma celebridade, que era preciso ir até o mausoléu para procurar o túmulo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Este foi um tremendo golpe de sorte. Neste momento, as esperanças voltaram e novamente manobrei o carro para dentro do lugar e após uns cinco minutos dentro do cemitério eu localizo o tal mausoléu que fica afastado dos demais lugares tidos por mim como prováveis para abrigar a tal sepultura - e que seria no Brasil o equivalente a localização das gavetas funerárias, mas obviamente com um nível de organização e limpeza que só um país de primeiro mundo poderia ter.

Bom, daí comecei a andar pelo lugar debaixo de um sol escaldante e, alguns minutos depois, consegui enfim encontrar o túmulo do grande mestre Ronnie James Dio. O túmulo tem como adorno dois jarros laterais com as figuras desenhadas do famoso "devil horn salute" que, segundo o próprio inventor, trata-se de um legado de sua avó de ascendência italiana que fazia o tal gesto para afastar coisas ruins do seu caminho e que nada tem a ver com a sua "utilização" de evocar algo demoníaco.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em cima do túmulo, existe uma pintura muito bonita remetendo um estilo sacro e no proprio túmulo vem a inscrição "The Man On The Silver Mountain" na parte de cima e logo abaixo vem o nome "Ronnie James Dio" de forma estilizada como sua assinatura e por fim sua data de nascimento e morte – 10 de Julho de 1942 e 16 de Maio de 2010.

Foram momentos de muita emoção. Poder estar ali fazendo um singelo tributo a esta lenda do heavy metal foi algo que ficará para sempre na minha lembrança. Eu coloquei uma palheta que eu andava na carteira junto ao túmulo e fiz uma oração para os deuses do metal pedindo que nos ajude a manter viva a lembrança deste monstro sagrado. Dio nunca será esquecido pela família do Minuto HM. Nunca.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após uns 20 minutos estando ali e prestando o meu singelo tributo, eu vejo duas pessoas se aproximando do lugar onde eu estava. Eram, simplesmente, Don Jamieson e Eddie Trunk em pessoa. Dois dos 3 apresentadores do programa da VH1, o That Metal Show, de que já falamos por aqui.

Ao perceber quem eram, eu pedi uma foto. Eles foram bastante solícitos comigo e Eddie comentou que Dio estava orquestrando aquele encontro e, ao saber que eu era do Brasil, disse que somente um artista como Dio poderia estar por trás disso e acrescentou que um dia gostaria de conhecer nosso país. Meu grande irmão Eduardo Rolim me avisou que, via twitter, Eddie Trunk havia postado comentários bem bacanas sobre esse encontro. Aquela era a primeira vez que Eddie havia retornado ao cemitério após a cerimônia de enterro de Dio – ele foi uma das celebridades que discursou na cerimônia de enterro. Realmente, foi um dia e tanto para mim.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As coisas sensacionais do dia não acabavam aí. Ao entrar no carro para ir embora, Eddie Trunk me parou e me disse que eu estaria entrando na lista de convidados para assistir a gravação do programa (That Metal Show) que seria gravado em Los Angeles e que eu estaria na lista de convidados dele. O programa teria, como convidados, Lars Urich e Sammy Hagar (!) e ele acrescentou que faria uma citação deste encontro no programa (!!).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Fui ao programa e tive a oportunidade de participar desta experiência fantástica, de ver os bastidores de como o meu programa favorito de TV é rodado; conhecer e conversar com Steven Adler (Guns N’ Roses); trocar muitas ideias com muitos fans de Van Halen, Sammy Hagar e Metallica; fazer um high-five com Sammy Hagar e Lars Urich (!!!); ouvir em primeiríssima mão informações sobre o novo CD do Metallica que sairá ainda este ano e de conversar; tirar mais uma foto com esse grande sujeito que é o Eddie Trunk e entender de perto por que ele é um formador de opinião do gênero do heavy metal nos Estados Unidos e respeitado por todos do meio… mas aí é material para outro post (a parte 2).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Me despeço aqui mais uma vez fazendo (mais) uma homenagem aquele que foi, é e sempre será uma das maiores lendas do Heavy Metal de todos os tempos: Ronnie James Dio!

Aguardem, portanto, a parte 2 desta série, que trará minha participação no That Metal Show (com mais fotos e um vídeo exclusivos), e a última parte que trará um pouco da famosa Sunset Strip e a Guitar Center, também com fotos exclusivas.

Por enquanto, acessem o Minuto HM no endereço abaixo para verem mais fotos e vídeos exclusivos deste momento único, além de todos os tweets do Eddie Trunk falando deste encontro "orquestrado por Dio".

http://minutohm.com/2011/07/29/exclusivo-minuto-hm-nos-eua-fotos-do-tumulo-de-ronnie-james-dio-e-that-metal-show-parte-13/

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Long Live Rock and Roll!

Rolf.

Colaborou: Eduardo.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Siga Whiplash.Net: Facebook | Instagram | Twitter | YouTube

Receba as novidades do Whiplash.Net por WhatsApp


Summer Breeze


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Black Sabbath lança versão deluxe de "Mob Rules", com faixas bônus

Ronnie James Dio agora também tem seu boneco Funko Pop

Quarentões: 10 discos de heavy metal que completarão 40 anos em 2023

O maior disco de heavy metal da história, na opinião de Doro Pesch

A reflexão de Ronnie James Dio sobre o papel da religião e o mal em sua música

Ronnie James Dio: "'Holy Diver' é sobre Cristo em outro lugar, não a Terra"

Ronnie James Dio: "Não sou satanista, mas aquele simbolismo é ótimo para a arte"

Dez álbuns clássicos do heavy metal que têm menos de dez faixas

Calendário do Rock: uma música por ano, de 1970 até 2022

A missão que Ronnie James Dio deu a Lzzy Hale após seu último show

Tobias Sammet revela seu cantor favorito, que para ele, é de outro mundo

Rob Halford exalta Ronnie James Dio como "deus do rock"

Craig Goldy ficou surpreso pela quantidade de vezes que apareceu em documentário de Dio

Black Sabbath: Tony Iommi relembra o amor que Dio tinha pelos fãs

Vinny Appice acha que reunião do Pantera é ótima, mas não sabe se tocaria com a banda

Tony Martin disse que ficou surpreso ao ser demitido do Black Sabbath

Wikimetal: As melhores primeiras faixas de álbuns

Black Sabbath: Geezer diz que no fim dos anos 70, formação clássica tinha que acabar

Ozzy Osbourne: Sharon conta como o Madman tentou assassiná-la

Fotos de Infância: Evanescence