Mattilha

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Giuliano Trondoli, Fonte: Já assisti a alguns shows
Enviar correções  |  Comentários  | 

A banda Mattilha foi criada por 5 músicos da Pompéia, bairro famoso por ter sido berço de grandes nomes do Rock n' Roll nacional como Mutantes, Tutti-Frutti, Made In Brazil, Patrulha do espaço entre tantas outras.

5000 acessosMetal Brasileiro: 10 bandas recomendáveis fora o Sepultura5000 acessosIron Maiden: banda cai no riso em show nos EUA de 2008

Além da influência pelos clássicos da Pompéia, a banda se espelha muito em bandas como Velhas Virgens, Camisa de Vênus e Matanza, além de clássicos do Rock n’ Roll mundial como Lynyrd Skynyrd, Elvis Presley e Motörhead. A proposta de reviver o bom e velho Rock N' Roll brasileiro sempre foi e sempre será o foco dos "Filhos da Pompéia" (titulo de uma de suas músicas), sempre com bom humor, amizade e muita cerveja!

A banda já tem sido elogiada por muitos músicos nacionais consagrados como Paulão (Velhas Virgens), Coruja (Cracker Blues), Franklin Paolillo (Tutti-Frutti), Ricardo Confessori (Angra e Shaman) entre outros.

A banda tem em seu reportório alguns covers como “Bota pra fudê” do Camisa de Vênus, “Minha vida é Rock n’ Roll” do Made in Brazil, “Uns drinks” do Velhas Virgens entre outros. Mas o que realmente chama atenção são as canções próprias, como “Noites no bar” que conta a história de um amante de Rock n’ Roll que leva uma vida boêmica e com poucas perspectivas de futuro; “Meu tio fumou um” que narra os acontecimentos de uma festa cheia de loucuras; “Rock n’ Roll e mulher”, que mostra duas grandes paixões dos integrantes da banda; E a já citada antes, “Filho da Pompéia” que é uma homenagem ao bairro paulistano Vila Pompéia e as bandas lá fundadas, além de outras músicas.

Os seus shows contam com bastante entusiasmo e agitação do público, e recentemente eles abririam o show da banda Kiaras Rocks na Outs club, porém quem acabou fechando a noite foi a Mattilha. A banda já tem shows confirmados em alguns dos principais Rock bares da cidade de São Paulo como Manifesto e Café Aurora.

Recentemente a banda lançou o Single “Noites no bar”, com 3 faixas matadoras, que está disponível para streaming no MySpace da banda.

http://www.myspace.com/MATTILHA

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Mattilha"

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Mattilha"

Metal BrasileiroMetal Brasileiro
10 bandas recomendáveis fora o Sepultura

Iron MaidenIron Maiden
Banda cai no riso em show nos EUA de 2008

GuitarristasGuitarristas
Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz

5000 acessosEm cana: os rockstars em suas fotos mais constrangedoras5000 acessosVinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?5000 acessosLuís Mariutti para Nando Moura: "Estádio não se lota com views ou likes"5000 acessosSlayer: "Angel of Death" em versão "soft rock"5000 acessosSteve Vai: Ele não coleciona guitarras3991 acessosSlayer: Araya no melhor estilo Papai Noel na capa da Metal Hammer

Sobre Giuliano Trondoli

Nascido e criado ao lado do bairro da Pompéia, o berço do Rock Nacional por ter sido local de surgimento de bandas como Tutti-frutti, Made in Brazil e Mutantes, não poderia ter outra saída a não ser virar fã desse estilo musical chamado Rock n’ Roll. Atualmente é estudante de administração, freqüentador de shows e roadie da banda Mattilha. Entrou no mundo do Rock n’ Roll bem cedo, mais precisamente aos sete anos de idade quando começou a ouvir bandas como Ultraje a rigor, Dire Straits, Raimundos e Raul Seixas. Com o passar do tempo, foi conhecendo bandas como Titãs, Cássia Eller, Paralamas e afins. Mas foi por volta dos 11 anos que conheceu suas bandas favoritas até hoje: Black Sabbath e Metallica. E desde então optou em conhecer mais e mais bandas, com um carinho especial para as nacionais, dentro desse universo imenso chamado Rock n’ Roll.

Mais matérias de Giuliano Trondoli no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online