Pervencer
Por Emanuel Seagal
Fonte: Pervencer
Postado em 14 de abril de 2011
A banda Pervencer de technical death metal surgiu no final de 2006, com a reunião de Ricardo Gallonetti (guitarra), Adriano Machado (baixo) e Fábio Amaro (bateria), oriundos de outras bandas de Sorocaba (SP). Nos primeiros anos, antes que Tiago Sammael assumisse os vocais, a banda passou por vários vocalistas e experimentou vários estilos e influências dentro do som extremo, até chegar ao estilo atual, um death metal brutal, porém com uma pegada técnica bastante forte. Em 2011, o baixista Adriano Machado deixa a banda e o baixo é assumido por Nando Ferreira.
A proposta musical é repleta de influências, desde o metal progressivo até o mais extremo death metal, incluindo grandes nomes da cena como Necrophagist, Decapitated, Death e Cannibal Corpse, dentre outros. A banda vem conseguindo excelentes resultados ultimamente tais como participações em coletâneas, zines, web rádios entre outros, até mesmo dividindo palco com a banda paulistana Torture Squad.
Em 2011 a banda lançou seu 1º EP, intitulado "Extermination Is Right", gravada, mixada e masterizada no Estúdio GR em São Paulo - SP. O EP demonstra bem a evolução da banda, com mais 4 faixas da mais pura destruição e desprezo pela raça humana: "Destruction Of Your Body", "Hipocrisy", "The Real Nightmare" e "Disease". O EP inclui também o webclip para a música "Destruction of Your Body".
Em meados de 2009, ainda com Eduardo Gruska nos vocais, a banda lançou sua 1ª demo, intitulada "Labyrinth of Death", gravada, mixada e masterizada no estúdio HP Records na cidade de Salto-SP. Esta primeira demo traz 4 técnicos e esmagadores sons: a faixa título "Labyrinth of Death", "Occult Faces", "Pervencer" e "Mythology".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Rock in Rio 2026: guia com datas, atrações, novidades e tudo que já sabemos até o momento
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
Membro abandonado pela própria banda é salvo por financiamento coletivo
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
O álbum de Metal oitentista que para Ozzy "é um clássico que resistirá ao teste do tempo"
"Recebi ameaças de morte porque não era um disco típico de Heavy Metal", conta Bruce
Ozzy diz que metal não começou com "Helter Skelter", dos Beatles, e cita responsáveis


Alcest - Discografia comentada
Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"
Bandas de Heavy Metal esquecidas (ou desconhecidas) do público brasileiro



