Pesadelo Brasileiro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Pinga Pesadelo, Fonte: pesadelobrasileiro
Enviar correções  |  Ver Acessos

Banda formada no ano de 2000, na cidade de Catanduva/SP, por: Pinga (guitarra/vocal), Magrão (baixo) e Di (bateria), tocando covers de Zumbis do Espaço.

Slayer: Tom Araya revela seus ídolos do baixoPresença de Palco: dicas para iniciantes

Com o passar do tempo, seus integrantes resolveram fazer músicas próprias, suas letras falam de histórias de terror baseadas em filmes B.

Em março de 2003 o Pesadelo Brasileiro lança seu primeiro cd-demo, um split com a banda Pão Com Cebola com o título de UNIDOS PELO PUNK.Em Novembro de 2003 a banda passa por algumas alterações, entra o baixista Alex no lugar de Magrão e o baterista Leandro Boy no lugar de Di, mas após alguns shows em abril de 2004 entra o baixista Leandro substituindo Alex e em outubro de 2004 entra Diego Ramirez novo baixista substituindo Leandro.Em março de 2005 lança o CD FRANKENSTEIN, com 14 faixas.

2005 é um dos anos mais importantes pra banda, fazendo muitos shows entre eles apresentação com a banda Garotos Podres.Em fevereiro de 2006 participa da coletânea CARRO PUNK, com as bandas Rambones, Disturbados e Abuso Sonoro.

Em março de 2006 Rafael "Felix" assume o baixo .

Em julho de 2006 rola a primeira apresentação no SESC, e em fevereiro de 2007 faz um grande show ao lado da banda Cólera.

Março de 2007 Leandro Boy deixa a banda.Em abril de 2007 nova apresentação no SESC, com novo baterista Neto, que fica até setembro de 2007 na banda.

Em novembro de 2007 lança o CD Coveiro Necrófilo com a participação especial do baterista e amigo Guilherme Pena.

Ainda no mesmo mês entra Jarraum assumindo a bateria, ficando na banda até junho de 2008.Neste mesmo mês a banda passa por novas alterações entrando Sandro "Caveira" na bateria e retornando Leandro ao baixo "que tocou na banda em 2004"

Setembro de 2008 finalmente a banda lança seu primeiro vídeo-clip da música "A Morte Comigo".

Dezembro de 2008 participa da coletânea Isto é Horror Punk Brasil, coletânea que conta com 16 bandas do melhor do Horror Punk Brasileiro.

Em dezembro de 2009 Sandro Caveira deixa a banda.

Neste mesmo mês participa da coletânea "Igual só que Diferente".

Janeiro de 2010 participa da coletânea chilena "Una Entrada Al Infierno" com bandas de Horror Punk da América Latina.

Em janeiro de 2010 começa a gravar o CD "Instinto Canibal" com a participação especial do baterista e amigo Guilherme Pena.

O CD é lançado oficialmente nos dias 15 e 16 de maio em 2 shows em São Paulo em comemoração dos 10 anos da banda, já com novo baterista, Druguer.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Pesadelo Brasileiro"


Slayer: Tom Araya revela seus ídolos do baixoSlayer
Tom Araya revela seus ídolos do baixo

Presença de Palco: dicas para iniciantesPresença de Palco
Dicas para iniciantes


Sobre Pinga Pesadelo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClioIL