Bravery Branded

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Everton A. P. Padilha, Fonte: Bravery Branded MySpace Oficial, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A banda Bravery Branded foi formada no verão de 2004 na cidade de Torres/RS, pelo guitarrista Eduardo Munari e por outro ex-membro de uma banda que havia recém se separado, chamada Bravery (!!!). Tendo como influência principal o heavy metal clássico do Iron Maiden, mas também tentando colocar algo de hard rock, rock progressivo e alguns toques de power metal em seu som, a banda nasceu em meio a um momento de muitas incertezas e mudanças nas vidas de seus membros, o que se refletiria nos anos seguintes à sua formação.

Vícios: As 10 melhores músicas sobre drogasSlipknot: causando medo no cantor Latino durante o Rock In Rio

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Antes mesmo de completar o line-up do novo grupo, decidiram gravar algumas músicas escritas por Eduardo com a intenção de lançar um EP, inicialmente intitulado Bravery. Mas problemas pessoais, trocas de formação, crises financeiras, diferenças de opinião e todo tipo de turbulência em torno do grupo em seu início, fizeram com que esse EP jamais fosse lançado.

Em 2007, a banda estava praticamente parada. Apenas algumas pequenas ações isoladas fizeram com que o grupo não acabasse ali mesmo. Então Eduardo Munari, além de seguir batalhando com o Bravery Branded, recebeu um convite para integrar uma banda chamada Neverland, que faria uma apresentação num festival local tocando músicas do Rata Blanca. Nessa banda, tocaria também o guitarrista Douglas Bittencourt, que mais tarde seria convidado por Eduardo a se juntar ao Bravery Branded.

Em 2008, Eduardo e Douglas começaram a tocar juntos as músicas da banda e a pensar nos rumos futuros do grupo, o que passava por uma quase completa reformulação e renovação de esforços. Em 2009, chamaram o baixista Fábio Clezar, com quem ambos já haviam trabalhado em estúdio, para juntar-se ao grupo. Fábio deu a idéia de regravar todas as músicas e, já que Eduardo e Douglas já estavam tocando algumas delas de maneira um pouco diferente, resolveram não apenas regravar mas também re-arranjar as músicas. No fim de 2009, entraram em estúdio para começar as gravações. Douglas estava tocando também em um grupo que fazia covers do Megadeth, onde tocava o baterista Luiz Negrini, que passou a freqüentar as gravações do Bravery Branded. Em pouco tempo, Luiz acabaria por se tornar o novo baterista do grupo.

Naquele ponto, a banda passou a contar com Eduardo Munari (guitarra), Douglas Bittencourt (guitarra), Fábio Clezar (baixo) e Luiz Negrini (bateria). Os novos membros trouxeram ao grupo um novo fôlego e logo começaram a trabalhar com novas músicas. Chega o ano de 2010, e com as gravações acabando, era hora de procurar por um vocalista para finalizar o trabalho. E o encontraram em Florianópolis. Ariel Coelho, experiente vocalista e professor de técnica vocal, foi contratado para gravar as vozes e fez um grande trabalho.

Em estágio final de mixagem, o EP Southern Steel deverá ser lançado em breve de forma independente contendo 6 faixas de heavy metal tradicional com algumas passagens progressivas e leves toques de power metal. A gravação ocorreu no estúdio do baixista Fábio Clezar e a produção ficou a cargo da banda. Ao mesmo tempo, o grupo trabalha na remodelagem de sua página no Myspace, que deverá contar com um novo layout, novas fotos, mais iformações a respeito do atual momento da banda e algumas das novas músicas. Na comunidade da banda no Orkut serão lançadas algumas promoções em breve. Após toda a turbulência de seu primeiros anos, a Bravery Branded segue fica firme e mais forte do nunca.

Brave men - ride!!!

http://www.myspace.com/braverybranded
http://twitter.com/Braverybranded
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=98518401




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Bravery Branded"


Vícios: As 10 melhores músicas sobre drogasVícios
As 10 melhores músicas sobre drogas

Slipknot: causando medo no cantor Latino durante o Rock In RioSlipknot
Causando medo no cantor Latino durante o Rock In Rio


Sobre Everton A. P. Padilha

Mora em Júlio de Castilhos - RS. Conhecido na net como everton.gunner. Fã de carteirinha da banda Guns N' Roses, mas curte outras bandas como Metallica, Reação em Cadeia, AC/DC, Manowar, Skid Row, Queen...

Mais matérias de Everton A. P. Padilha no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336