Bravery Branded
Por Everton A. P. Padilha
Fonte: Bravery Branded MySpace Oficial
Postado em 16 de setembro de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Bravery Branded foi formada no verão de 2004 na cidade de Torres/RS, pelo guitarrista Eduardo Munari e por outro ex-membro de uma banda que havia recém se separado, chamada Bravery (!!!). Tendo como influência principal o heavy metal clássico do Iron Maiden, mas também tentando colocar algo de hard rock, rock progressivo e alguns toques de power metal em seu som, a banda nasceu em meio a um momento de muitas incertezas e mudanças nas vidas de seus membros, o que se refletiria nos anos seguintes à sua formação.
Antes mesmo de completar o line-up do novo grupo, decidiram gravar algumas músicas escritas por Eduardo com a intenção de lançar um EP, inicialmente intitulado Bravery. Mas problemas pessoais, trocas de formação, crises financeiras, diferenças de opinião e todo tipo de turbulência em torno do grupo em seu início, fizeram com que esse EP jamais fosse lançado.
Em 2007, a banda estava praticamente parada. Apenas algumas pequenas ações isoladas fizeram com que o grupo não acabasse ali mesmo. Então Eduardo Munari, além de seguir batalhando com o Bravery Branded, recebeu um convite para integrar uma banda chamada Neverland, que faria uma apresentação num festival local tocando músicas do Rata Blanca. Nessa banda, tocaria também o guitarrista Douglas Bittencourt, que mais tarde seria convidado por Eduardo a se juntar ao Bravery Branded.
Em 2008, Eduardo e Douglas começaram a tocar juntos as músicas da banda e a pensar nos rumos futuros do grupo, o que passava por uma quase completa reformulação e renovação de esforços. Em 2009, chamaram o baixista Fábio Clezar, com quem ambos já haviam trabalhado em estúdio, para juntar-se ao grupo. Fábio deu a idéia de regravar todas as músicas e, já que Eduardo e Douglas já estavam tocando algumas delas de maneira um pouco diferente, resolveram não apenas regravar mas também re-arranjar as músicas. No fim de 2009, entraram em estúdio para começar as gravações. Douglas estava tocando também em um grupo que fazia covers do Megadeth, onde tocava o baterista Luiz Negrini, que passou a freqüentar as gravações do Bravery Branded. Em pouco tempo, Luiz acabaria por se tornar o novo baterista do grupo.
Naquele ponto, a banda passou a contar com Eduardo Munari (guitarra), Douglas Bittencourt (guitarra), Fábio Clezar (baixo) e Luiz Negrini (bateria). Os novos membros trouxeram ao grupo um novo fôlego e logo começaram a trabalhar com novas músicas. Chega o ano de 2010, e com as gravações acabando, era hora de procurar por um vocalista para finalizar o trabalho. E o encontraram em Florianópolis. Ariel Coelho, experiente vocalista e professor de técnica vocal, foi contratado para gravar as vozes e fez um grande trabalho.
Em estágio final de mixagem, o EP Southern Steel deverá ser lançado em breve de forma independente contendo 6 faixas de heavy metal tradicional com algumas passagens progressivas e leves toques de power metal. A gravação ocorreu no estúdio do baixista Fábio Clezar e a produção ficou a cargo da banda. Ao mesmo tempo, o grupo trabalha na remodelagem de sua página no Myspace, que deverá contar com um novo layout, novas fotos, mais iformações a respeito do atual momento da banda e algumas das novas músicas. Na comunidade da banda no Orkut serão lançadas algumas promoções em breve. Após toda a turbulência de seu primeiros anos, a Bravery Branded segue fica firme e mais forte do nunca.
Brave men – ride!!!
http://www.myspace.com/braverybranded
http://twitter.com/Braverybranded
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=98518401
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
Graham Bonnet Band lança "The Fifth Force Of Nature", que traz participação de Bruce Dickinson
Johnny Ramone: o guitarrista que revolucionou o rock com três acordes faria 78 anos
A música de 1984 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
O que realmente significa quando um álbum é lançado em versão remasterizada?
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
Por que é importante que artistas se posicionem politicamente
Amanda Somerville se manifesta após diagnóstico de tumor cerebral agressivo
A opinião de Marcelo Barbosa sobre o Angra que chocou Andre Matos: "No Brasil, só você"
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
A música contra o capitalismo desenfreado que rendeu milhões para a banda
O astro do rock brasileiro morto há décadas que ainda tem 8 milhões de ouvintes
A situação inusitada (e fedorenta) que marcou gravação de clipe de Ozzy Osbourne
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
O recado de Bruno Sutter para roqueiros que não entendem sucesso de outros estilos
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
Bruce Dickinson, sem pensar duas vezes, revela pérola do Maiden que merece mais atenção



Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott



