Old Throne

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Luis Pereira, Fonte: Brasil True Black Metal, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.


Old Throne é uma One Man Band de Black Metal fundada em Março de 2007 por Fernando Count Old na cidade de Nova Friburgo (Rio de Janeiro - Brasil).

Por pouco: 15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhorPresença de Palco: dicas para iniciantes

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As temáticas do Old Throne abordam: Anti-Religião, Ateísmo, Ódio, Honra e Guerra e suas raízes musicais são as bandas: Bathory, Burzum (antigo), Darkthrone (antigo) e Nargaroth.

2007: Em Março de 2007 é lançado o primeiro trabalho do Old Throne com a Demo "O ódio é só o que resta". Essa Demo conta com: 5 faixas, 22 minutos e 55 segundos.

A Demo "O ódio é só o que resta" foi resultado de um teste que após ser editado acabou sendo lançada como o primeiro trabalho do Old Throne.

Esta Demo não tem as linhas de contra baixo, a sua bateria foi feita em um teclado e ficou disponível somente para download.

2008: No início de Julho de 2008 o Old Throne começa as gravações do seu segundo trabalho. Trata-se de um EP intitulado "O Black Metal jamais morrerá" contendo 5 faixas totalizando 29 minutos.

Esse EP foi lançado no formato CDr pelo selo Brasileiro Wulfensblut Productions.

2009: Em Março de 2009 o Old Throne começa as gravações de seu primeiro Debut intitulado "Eu me arrasto para o meu próprio abismo" e em Junho de 2009 as gravações de seu Debut foram concluídas, porém, o Old Throne ainda não estava contando com nenhum selo disposto a lançar esse material e logo ele teve que ser adiado para 2010.

2010: Em Março de 2010 o Old Throne lança o seu Debut "Eu me arrasto para o meu próprio abismo¨ pelo selo Costarriquenho "Viceral Vomit Records" com cópias limitadas em 150 Tapes e 150 CDr.

O Álbum do Old Throne "Eu me arrasto para o meu próprio abismo" também contou com o apoio do Selo Português "Satanhades Productions" que lançou esse artefato no formato Tape limitado em 300 cópias com uma nova versão do encarte da tape.

2011: Em Abril de 2011 o Old Throne lança um novo trabalho intitulado "A raiz do destino funesto". trata-se de um EP que foi lançado de forma independente limitado em 10 Cópias em CDr e 20 cópias em Tape e ficou restrito somente em solo Brasileiro.

A versão CDr do EP "A raiz do destino funesto" conta com 3 faixas totalizando um pouco mais de 11 minutos. Duas dessas faixas já estavam gravadas desde 2009 que são: A raiz do destino funesto e Eternas saudações e a Intro desse EP foi gravada em Abril de 2011 e a versão Tape contém uma faixa bônus "Brincando com a morte".

Esse EP é dedicado aos verdadeiros Guerreiros do Black Metal Brasileiro que sempre apoiaram o Old Throne.

Também em Abril de 2011 o Old Throne em uma parceria com o Selo Ucraniano "Depressive Illusions Records", relança o seu segundo trabalho "O Black Metal jamais morrerá - EP 2008" no formato Tape limitado em 100 cópias.

2012: Em Abril de 2012 o EP ¨O Black Metal jamais morrerᨠfoi relançado no Brasil de forma independente. Essa versão do EP ¨O Black Metal jamais morrerᨠteve uma nova versão do encarte, ficou limitada em 20 cópias numeradas a mão e foi lançada devido a grande procura dos guerreiros Brasileiros que apoiam o Old Throne e não tiveram a oportunidade de adquirirem a versão anterior que foi lançada na Europa pelo selo ¨Depressive Illusions Records¨ pois, devido a pouca quantidade que ficou disponível no Brasil rapidamente foi esgotada.

Atualmente o Old Throne está na fase de pré produção do seu segundo álbum que levará o nome de "O novo mundo pagão" e será lançado pelo selo Brasileiro Corvo Records.

Abaixo você pode escutar duas faixas deste próximo trabalho do Old Throne: www.myspace.com/countold

DISCOGRAFIA

O ódio é só o que resta - Demo 2007
O Black Metal jamais morrerá - EP 2008
Eu me arrasto para o meu próprio abismo - Full-length 2010
A raiz do destino funesto - EP 2011
O novo mundo pagão - Full-length 2012

Projetos de Fernando Count Old:

Count Old: www.myspace.com/countoldband
Anti Life: www.myspace.com/antilifeblackmetal
Neblina Suicida: www.myspace.com/neblinasuicidablackmetal

www.oldthronebra.blogspot.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Old Throne"


Por pouco: 15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhorPor pouco
15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhor

Presença de Palco: dicas para iniciantesPresença de Palco
Dicas para iniciantes


Sobre Luis Pereira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336