Firehouse
Por Rodrigo The Rock
Fonte: Rodz Online
Postado em 18 de novembro de 2009
O Firehouse foi criado em 1989 mas só debutou em 1991 com um magistral album homônimo que vinha na esteira do Glam californiano que fazia a alegria dos jovens nos anos 80. Imediatamente a banda se tornou verdadeiro fenômeno de vendas e ganhou vários prêmios de artista revelação.
Com o fortalecimento das bandas grunge e a consequente extinção das bandas de Hard Rock no início dos anos 90, o Firehouse apesar de ter lançado bons albuns e continuado em atividade depois de quase 20 anos com músicos de alta qualidade técnica e fiéis ao Hard rock, jamais obteve o mesmo sucesso de sua estréia. Foram lançados 8 albuns no total, 6 de estúdio (FireHouse, Hold Your Fire, Firehouse 3, Category 5, O2, Prime Time), 1 acústico (Good Acoustics) e 1 ao vivo (Bring 'Em Out Live).
A banda chegou a emplacar os hits radiofônicos "I Live My Life For You" e "Here For You" em 1995, do seu terceiro album. A balada "I Live My Life" inclusive fez parte da trilha sonora de uma novela global e a banda veio ao Brasil pra promover o album mas não tocaram ao vivo. Apenas fizeram um playback no programa da xuxa.
O Firehouse tem músicas excelentes, com todas as características de um bom Hard Rock, riffs marcantes e refrões grudentos mas é uma daquelas bandas que não teve a atenção que merecia depois do estouro inicial pq começou a carreira com uns anos de atraso. Se eles tivessem surgido na época do Guns N' Roses ou Bon Jovi talvez tivessem se tornado uma banda maior (na lembrança do público).
Em 2007 a banda veio novamente ao Brasil e finalmente tocou ao vivo, em única apresentação no Circo Voador, Rio de Janeiro. Um show memorável
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
King Diamond: o "Rei Satânico"
A maior banda de Heavy Metal de todos os tempos para David Ellefson
Two and a Half Men: Participações de astros do rock

E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
A música que seria descartada, mas acabou virando um hit imortal do Rock
CDs: sua coleção pode valer uma fortuna e você nem sabe disso



