Firehouse
Por Rodrigo The Rock
Fonte: Rodz Online
Postado em 18 de novembro de 2009
O Firehouse foi criado em 1989 mas só debutou em 1991 com um magistral album homônimo que vinha na esteira do Glam californiano que fazia a alegria dos jovens nos anos 80. Imediatamente a banda se tornou verdadeiro fenômeno de vendas e ganhou vários prêmios de artista revelação.
Com o fortalecimento das bandas grunge e a consequente extinção das bandas de Hard Rock no início dos anos 90, o Firehouse apesar de ter lançado bons albuns e continuado em atividade depois de quase 20 anos com músicos de alta qualidade técnica e fiéis ao Hard rock, jamais obteve o mesmo sucesso de sua estréia. Foram lançados 8 albuns no total, 6 de estúdio (FireHouse, Hold Your Fire, Firehouse 3, Category 5, O2, Prime Time), 1 acústico (Good Acoustics) e 1 ao vivo (Bring 'Em Out Live).
A banda chegou a emplacar os hits radiofônicos "I Live My Life For You" e "Here For You" em 1995, do seu terceiro album. A balada "I Live My Life" inclusive fez parte da trilha sonora de uma novela global e a banda veio ao Brasil pra promover o album mas não tocaram ao vivo. Apenas fizeram um playback no programa da xuxa.
O Firehouse tem músicas excelentes, com todas as características de um bom Hard Rock, riffs marcantes e refrões grudentos mas é uma daquelas bandas que não teve a atenção que merecia depois do estouro inicial pq começou a carreira com uns anos de atraso. Se eles tivessem surgido na época do Guns N' Roses ou Bon Jovi talvez tivessem se tornado uma banda maior (na lembrança do público).
Em 2007 a banda veio novamente ao Brasil e finalmente tocou ao vivo, em única apresentação no Circo Voador, Rio de Janeiro. Um show memorável
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
A opinião do lendário Ronnie James Dio sobre o AC/DC
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
Saxon anuncia título do novo álbum, que sai em janeiro de 2027
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
O álbum dos anos 70 que Axl Rose colocou entre os maiores da história do rock
Rush deve ser a próxima banda a confirmar temporada no The Sphere
Doro Pesch já ficou apaixonada por James Hetfield, do Metallica
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
Oasis vai lançar um novo álbum após a reunião? Liam Gallagher responde em rede social
Mantas e Abaddon não descartam novas músicas após shows de reunião
A música do Led Zeppelin que Jimmy Page se recusou a tocar ao vivo
A declaração de Kurt Cobain que fez Eric Clapton se identificar com ele: "Eu passei por isso"
A banda de metal que Dave Grohl defenderia até a morte
Metallica: a regressão técnica de Lars Ulrich
O artista lendário que é anônimo demais para o Hall da Fama do Rock, segundo Eric Clapton
O único ano em que todas as bandas do "Big Four" do thrash lançaram um disco

Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney



