Firehouse
Por Rodrigo The Rock
Fonte: Rodz Online
Postado em 18 de novembro de 2009
O Firehouse foi criado em 1989 mas só debutou em 1991 com um magistral album homônimo que vinha na esteira do Glam californiano que fazia a alegria dos jovens nos anos 80. Imediatamente a banda se tornou verdadeiro fenômeno de vendas e ganhou vários prêmios de artista revelação.
Com o fortalecimento das bandas grunge e a consequente extinção das bandas de Hard Rock no início dos anos 90, o Firehouse apesar de ter lançado bons albuns e continuado em atividade depois de quase 20 anos com músicos de alta qualidade técnica e fiéis ao Hard rock, jamais obteve o mesmo sucesso de sua estréia. Foram lançados 8 albuns no total, 6 de estúdio (FireHouse, Hold Your Fire, Firehouse 3, Category 5, O2, Prime Time), 1 acústico (Good Acoustics) e 1 ao vivo (Bring 'Em Out Live).
A banda chegou a emplacar os hits radiofônicos "I Live My Life For You" e "Here For You" em 1995, do seu terceiro album. A balada "I Live My Life" inclusive fez parte da trilha sonora de uma novela global e a banda veio ao Brasil pra promover o album mas não tocaram ao vivo. Apenas fizeram um playback no programa da xuxa.
O Firehouse tem músicas excelentes, com todas as características de um bom Hard Rock, riffs marcantes e refrões grudentos mas é uma daquelas bandas que não teve a atenção que merecia depois do estouro inicial pq começou a carreira com uns anos de atraso. Se eles tivessem surgido na época do Guns N' Roses ou Bon Jovi talvez tivessem se tornado uma banda maior (na lembrança do público).
Em 2007 a banda veio novamente ao Brasil e finalmente tocou ao vivo, em única apresentação no Circo Voador, Rio de Janeiro. Um show memorável
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
Geddy Lee responde se o Rush vai gravar novas músicas com a baterista Anika Nilles
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Por que Roger Waters não repetiu sozinho o sucesso do Pink Floyd segundo fãs
A grande diferença entre Metallica e Guns N' Roses, segundo Matt Sorum
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
Edu Falaschi lança videoclipe de "Echoes of Vows" com cenas gravadas em castelo medieval
Houve rivalidade entre Dimmu Borgir e Cradle of Filth? Shagrath opina
O que fazia Charlie Watts ser tão bom, segundo Mick Jagger e Ronnie Wood
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
Steve Hogarth lembra momento em que decidiu deixar o Marillion
O único assassino que ainda tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood
Within Temptation deve levar músicos de apoio em próxima turnê
O hino do Rock que todos conhecem mas só emplacou na 3ª vez em que foi lançado
A música do The Cure tão depressiva que seu vocalista Robert Smith não queria cantar
Por que fenômenos do rock nacional dos anos 1990 não tocaram no Rock in Rio 2001?



Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney



