Firehouse
Por Rodrigo The Rock
Fonte: Rodz Online
Postado em 18 de novembro de 2009
O Firehouse foi criado em 1989 mas só debutou em 1991 com um magistral album homônimo que vinha na esteira do Glam californiano que fazia a alegria dos jovens nos anos 80. Imediatamente a banda se tornou verdadeiro fenômeno de vendas e ganhou vários prêmios de artista revelação.
Com o fortalecimento das bandas grunge e a consequente extinção das bandas de Hard Rock no início dos anos 90, o Firehouse apesar de ter lançado bons albuns e continuado em atividade depois de quase 20 anos com músicos de alta qualidade técnica e fiéis ao Hard rock, jamais obteve o mesmo sucesso de sua estréia. Foram lançados 8 albuns no total, 6 de estúdio (FireHouse, Hold Your Fire, Firehouse 3, Category 5, O2, Prime Time), 1 acústico (Good Acoustics) e 1 ao vivo (Bring 'Em Out Live).
A banda chegou a emplacar os hits radiofônicos "I Live My Life For You" e "Here For You" em 1995, do seu terceiro album. A balada "I Live My Life" inclusive fez parte da trilha sonora de uma novela global e a banda veio ao Brasil pra promover o album mas não tocaram ao vivo. Apenas fizeram um playback no programa da xuxa.
O Firehouse tem músicas excelentes, com todas as características de um bom Hard Rock, riffs marcantes e refrões grudentos mas é uma daquelas bandas que não teve a atenção que merecia depois do estouro inicial pq começou a carreira com uns anos de atraso. Se eles tivessem surgido na época do Guns N' Roses ou Bon Jovi talvez tivessem se tornado uma banda maior (na lembrança do público).
Em 2007 a banda veio novamente ao Brasil e finalmente tocou ao vivo, em única apresentação no Circo Voador, Rio de Janeiro. Um show memorável
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
Jason Newsted diz que Metallica é, na prática, uma dupla de James Hetfield e Lars Ulrich
O maior riff de guitarra de todos os tempos, segundo Tony Iommi do Black Sabbath
Max Cavalera explica o que fez o Sepultura mudar o som em "Chaos A.D."
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Edu Falaschi conta como a reaproximação com Angra o levou ao Masters of Voices
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
Zakk Wylde contesta Gene Simmons sobre mercado da música: "Seja como Jimmy Page"
Os dois melhores bateristas do rock de todos os tempos, segundo John Bonham
Nocturno Culto explica por que o Darkthrone nunca mais tocou ao vivo
Edu Falaschi lamenta vazamento: "Qualidade horrível, o cara captou do jeito que pôde"
As 15 melhores músicas do Slayer, segundo o Loudwire
As inesperadas duas pessoas para quem Frejat não tirou o chapéu no programa do Raul Gil
Bruce Dickinson passou a se chamar assim pois seu nome original é igual ao de Paul Di'Anno
O clássico do Yes que arranca lágrimas de Geddy Lee, lendário vocalista do Rush



Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney



