GPKISM
Por Emanuel Seagal
Fonte: JaMe Brasil
Postado em 05 de outubro de 2009
O GPKISM é a banda do talentoso novato GPK e do experiente guitarrista Kiwamu (BLOOD). Se conceito é a "manifestação da essência barroca misturada ao som electro/industrial, criando um mundo único, tanto decadente quanto sublime". As letras, escritas por GPK, falam sobre religião, relacionamentos pessoais e amor. Roupas complexas também são de grande importância, criando imagem e estilo únicos para a banda. Como mencionado por Kiwamu, eles têm como objetivo alcançar e ultrapassar a popularidade do MALICE MIZER, portanto os fãs devem manter seus olhos voltados para a dupla.
O GPKISM começou em janeiro de 2007 como projeto solo de GPK. Em abril, sua música apareceu na compilação THE FOG PRESENT SILENCE, lançada na Europa. Mais tarde, ele também gravou uma demo, completamente esgotada em suas vendas pela internet. Ele colocou amostras de suas músicas em sua página em seu MySpace e, graças a isso, ganhou alguma popularidade e atraiu a atenção de Kiwamu, guitarrista do BLOOD. Como resultado, GPK apareceu no EP DEAD-HEARTED, do BLOOD, e, em setembro, Kiwamu entrou para o GPKISM.
Seu mini-álbum de estréia, Sublimis, foi lançado no dia 20 de janeiro de 2008. No mesmo mês, a banda apareceu nas páginas da revista CURE, em uma entrevista. No dia 13 de abril aconteceu o primeiro show da dupla, Alamode Night 31 feat. Darkest Labyrinth, no StudioCube236, junto com RYONAI (BLAM HONEY), como tecladista suporte. em maio, outro remix de GPK foi incluído no álbum THE REAPER BEHIND ME, do BLOOD. Então, a dupla foi para a Austrália para fazer seis shows, que seguiram até o início de junho. Em setembro, seu primeiro maxi-single, Illuminatum, chegou às lojas. No dia 12 de outubro eles deram início à turnê Lament of the Fallen Star, que contou com um show no Japão seguido por outros quatro no México e Costa Rica, além de três dias nos Estados Unidos, no Nekocon. Infelizmente, RYONAI não estava com eles, mas a dupla prometeu que o levaria da próxima vez, em 2009.
No início de dezembro, o GPKISM fez um show em Tóquio, mais uma vez junto com RYONAI. No dia 23 do mesmo mês eles abriram o one-man do SUICIDE ALI, Narciss -Unexplored ground-.
No final de janeiro a dupla voltará para o México e os Estados Unidos, junto com o DJ SiSeN e com o BLOOD, como parte da turnê BLOOD Final Tour: La Fin De La Journee. Eles também anunciaram o lançamento de seu primeiro álbum, em março.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
A música do aclamado álbum do Metallica que foi um "tiro no próprio pé", segundo a Louder
Angra anuncia relançamento de "Holy Land" em edição especial remasterizada
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
A música considerada a "ovelha negra" do "Black Album", segundo a Louder
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
O guitarrista lendário que Eddie Van Halen sentia que o esnobava
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
"Vão se f...": a mensagem de Serj Tankian (System of a Down) para o governo israelense
Teemu Mäntysaari não se preocupa com comparações aos outros guitarristas do Megadeth
A música do Pink Floyd que David Gilmour nunca mais vai tocar ao vivo
O álbum de hard rock que Corey Taylor chamou de "um dos piores de todos os tempos"
O hit de Renato Russo que critica religião evangélica: "Falar mal de Nossa senhora?"
A única música tocada no Festival de Woodstock que atingiu o primeiro lugar nas paradas


Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney



