Draconian
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Site Oficial
Postado em 13 de julho de 2009
O DRACONIAN iniciou suas atividades em maio de 1994 na Suécia quando Johan Ericson (bateria e vocais), Andy Hindenäs (guitarra) e Jesper Stolpe (baixo e vocais) formaram uma banda de heavy/death metal melódico com influências black metal chamada KERBEROS. Sete meses depois, o vocalista e poeta, Anders Jacobsson entra na banda e mudam o nome para DRACONIAN.
Nos meses seguintes, a banda trabalhou exaustivamente em sua primeira gravação demo intitulada "Shades of a Lost Moon", que foi lançada em fevereiro de 1996.
Em janeiro de 1997, o DRACONIAN grava sua segunda demo, "In Glorious Victory" mas decidem por não lançá-la devido ao descontentamento com relação à sua qualidade.
Pouco tempo depois o tecladista Andreas Karlsson entra para a banda e em agosto de 1999 o DRACONIAN entra no Studio Kuling para gravar sua terceira demo intitulada "The Closed Eye of Paradise", com tema obscuro e que falava sobre Lúcifer e seus anjos caídos, a verdadeira face de Deus e a próxima batalha.
Devido à má produção da demo, o DRACONIAN decidiu por melhorá-la e fazer várias alterações na gravação original e, um tempo depois, ela foi finalmente lançada.
A banda começou a se concentrar em criar algo novo e único e seu som ficou mais lento e mais obscuro. Gravaram então a demo "Frozen Features" disponibilizado tanto pela internet, quanto em formato em CD e em pouco tempo depois o baterista Andy Hindenäs sai da banda e é substituído por Jerry Torstensson.
No verão de 2002, é gravada a demo "Dark Oceans We Cry", primeiro trabalho da banda com a vocalista Lisa Johansson.
"Dark Oceans We Cry", recebeu ótimas críticas e rendeu ao DRACONIAN um contrato com a gravadora Napalm Records.
Em julho de 2003, é lançado "Where Lovers Mourn", primeiro álbum da banda.
Dois anos depois, a banda entra no estúdio Studio Underground em Västerås na Suécia para gravar seu segundo álbum e em janeiro de 2005, "Arcane Rain Fell" é lançado. Alguns meses depois, Magnus Bergström anuncia que está fora da banda e é rapidamente substituído por Magnus Bergström.
No início de 2006 é vez do baixista Jesper Stolpe anunciar sua saída devido ao nascimento de seu filho e este é substituído por Fredrik Johansson.
Em 2006, devido a pedido dos fãs, a banda lança um álbum bônus com regravações das faixas presentes na demo "The Closed Eyes of Paradise".
Ainda em 2006, é lançado o terceiro álbum intitulado "The Burning Halo" que foi considerado um dos melhores trabalhos já feitos pela banda.
Em setembro de 2007 começam as gravações do quarto álbum "Turning Season Within" e este é lançado em fevereiro de 2008 e agrada imediatamente a crítica especializada e os ouvintes mais exigentes, consolidando o DRACONIAN como uma das maiores bandas de doom metal da atualidade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps