Der Wahnsinn
Por Denis
Fonte: Der Wahnsinn
Postado em 10 de julho de 2009
Der Wahnsinn significa "A Insanidade" na língua alemã. O nome simboliza a busca por uma maior satisfação e desejo pela vida, por meio da expulsão da insanidade dentro de cada um. Com influências do heavy metal e do industrial, a banda busca expressar com agressividade os sentimentos do ser humano, explorando temas contemporâneos que envolvem a sociedade moderna, o progresso tecnológico, o novo século acelerado e a inserção do indivíduo neste contexto.
O projeto próprio foi iniciado em meados de 2006, após 3 anos como cover de RAMMSTEIN. No final de 2007 foi lançado o EP Industrielle Revolution e a banda realizou diversos shows por São Paulo e outros estados como Paraná e Rio de Janeiro, ao lado de grandes bandas do cenário underground, entre elas o HevoraH, Sunseth Midnight, Drama e A Industria.
Notas sobre a Der Wahnsinn foram publicadas em diversos sites de rock como Whiplash, Metal Clube, Metal Revolution, Rockonline, Industrialized Metal Webzine, além de ter resenhas publicadas nas duas principais revistas de rock do Brasil: Roadie Crew e Rock Brigade.
No final de 2008, a Der Wahnsinn foi eleita A Melhor Banda de Som Próprio de 2008 pelo prêmio "Morcego de Ouro", organizado pelo site Gothznewz.com. No mesmo ano foi gravado o primeiro DVD ao vivo da banda no Blackmore Rock Bar. Este DVD, lançado em 2009, mostra a performance da DER WAHNSINN ao vivo, assim como diversas cenas de backstage, making of do EP e significado das letras.
Também em 2009 ocorreu uma grande conquista: Dentre milhares de bandas paulistas, a Der Wahnsinn foi selecionada e eleita A Melhor Banda de São Paulo, representando o estado no maior torneio de bandas do mundo, o Wacken Metal Battle 2009.
"A Insanidade está em seu subconsciente.
Cabe à Der Wahnsinn libertá-la…"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Marcelo Nova e Drake Nova lançam álbum "Onde Judas Perdeu As Botas" pela Radar Records
A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Ian Hill se afasta temporariamente do Judas Priest devido a lesão no braço
Metallica já era chamado de "vendido" nos anos 80, segundo Lars Ulrich
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Quiet Riot anuncia seu novo vocalista, John Torra
Focado em seus primeiros discos, Placebo anuncia 4 shows no Brasil para 2027
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
James Hetfield enviou mensagem de apoio quando Dave Mustaine estava com câncer
Aos 58 anos, baterista do Cannibal Corpse admite dificuldades de sair em turnê
A música do Guns N' Roses que o guitarrista Slash mais gosta de tocar ao vivo
Scott Ian conta como foi o dia que Dave mustaine foi demitido do Metallica

Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott



