Bloody

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Site Oficial
Enviar Correções  

O Bloody foi formado em março de 2002 na cidade de Hortolândia, interior de São Paulo pelo guitarrista Fábio Bloody, o baixista André Tabaja e o vocalista Paulo Tuckumantel.

Alguns meses após sua formação, a banda gravou a demo "Eat Your Brain" com a ajuda de um baterista convidado.

publicidade

Logo após a gravação, se estabilizaram com a entrada do baterista Luis Coser.

Em 2003, participaram de uma coletânea intitulada "Extreme Underground Vol. 1".

Em 2004, abriram um show do KRISIUN na cidade de Vinhedo em São Paulo.

No mesmo ano foram convidados para participar da coletânea "Metal Vox Compilation Vol. 2" e começaram a trabalhar no que viria a ser seu primeiro álbum.

publicidade

Em 2005, entraram no estúdio Da Tribo, em São Paulo para gravar seu primeiro álbum intitulado "Slow Death".

O álbum foi gravado com equipamentos analógicos para assim resgatar a essência dos anos 80 e contou com a participação do guitarrista Frank Gosdzik que já fez parte das bandas KREATOR e SOSOM.

No dia 1º de outubro de 2005 foi realizado em Campina, interior de São Paulo o show de lançamento do álbum "Slow Death".

publicidade

O show foi batizado de "Bloody Day" e contou com a participação de Frank Gosdzik.

Ainda em 2005 receberam uma indicação na categoria de 10 revelações do ano segundo os leitores da revista especializada em metal Roadie Crew.

Em 2006, foi iniciada a "Slow Death Tour 2006", primeira turnê pelo Norte e Nordeste do Brasil onde tiveram uma ótima receptividade por parte do público e, além de terem participado de vários festivais, tocaram com várias bandas importantes para o cenário brasileiro como o ANDRALLS.

publicidade

Em 2007 participaram do Wacken Metal Battle Brasil que tem como finalidade, selecionar uma banda para tocar no festival alemão Waken Open Air.

Em 2008 lançaram o álbum "Engines of Sins" e foram convidados para abrir o show da banda alemã SODOM que aconteceu no mês de Agosto em Campinas no interior de São Paulo, e depois, no mês de Setembro abriram o show da também banda alemã DESTRUCTION.

publicidade

Em janeiro de 2009, a banda anunciou a saída do baterista Luis Coser, e o guitarrista Fábio Magnoni entrou para a banda.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rock: A história dos primórdios aos anos 90Rock
A história dos primórdios aos anos 90

Depressão: 10 músicas que devem ser evitadasDepressão
10 músicas que devem ser evitadas


Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin