DJ Ashba: a história do novo guitarrista do Guns N' Roses
Por David Pedro
Fonte: Guns N' Roses Brasil
Postado em 31 de março de 2009
Daren Jay Ashba, mais conhecido como Dj Ashba, nasceu em 10 de novembro de 1972 em Monticello, Indiana. Com 1 ano de idade, Ashba mudou-se para Fairbury em Illinois.
Aos 3 anos de idade, o pai de Ashba abandonou ele e sua mãe, uma pianista clássica que o criou sozinho e o levou ao mundo da música. O primeiro recital de Ashba aconteceu quando ele tinha apenas 5 anos de idade, tocando o clássico "Ode to Joy" de Beethoven.
Tendo vivido e trabalhado no campo na colheita de milho, Ashba juntou dinheiro e comprou sua primeira guitarra: uma Flying V que custou 89 dólares. Pegando o ônibus todos os dias para chegar ao campo, Ashba conheceu um guitarrista mais velho de uma banda local, que o ensinou acordes de guitarra enquanto faziam suas viagens. Isso motivou Ashba a ir ao trabalho, pois assim ele sempre aprendia novos acordes.
Ashba cresceu em uma casa que não tinha televisão, devido a religiosidade de sua mãe, então, para se ocupar, ia para seu quarto e tocava guitarra por até 17 horas por dia.
Aos 16 anos, Ashba foi morar com seu pai em Logansport por um ano. Como presente de aniversário, seu pai o levou ao seu primeiro concerto ao vivo: Motley Crue - tour de "Girls, Girls, Girls". Foi a noite que mudou sua vida para sempre.
Embalado pela música, aos 19 anos, Ashba pegou suas coisas e as colocou em sua mini-van, e foi direto para Hollywood se juntar a uma banda chamada Barracuda, e excursionou durante dois anos. Em seguida, lançou seu primeiro álbum instrumental: "ASHBA: Addiction to the Friction", e assinou seu primeiro contrato. Ashba chegou a ganhar seis vezes o "Guitar Player Awards".
Dj Ashba co-fundou a banda Beautiful Creatures e conseguiu um contrato com a Warner Brother Records. Ele escreveu todas as músicas para os lançamentos da Warner. As canções "Ride" e "1 A.M" emplacaram nos filmes Rollerball (2002) e "Valentine" (2001), respectivamente.
O primeiro concerto com o Beautiful Creatures aconteceu em 2001, abrindo para o Kiss, na frente de 60 mil pessoas. Além disso, a banda fez diversas outras turnês, incluindo participação no Ozzfest em 2001, a Rolling Rock Tour, a Japanese Tour e datas com Marilyn Manson. O vídeo de "Wasted" foi liberado para a MTV e um show completo para a HBO Reverb.
Dj Ashba é endossado por mais de 20 grandes empresas musicais, e possui duas corporações, a Ashba Media, que lida com suas artes, e a Ashbaland, que cuida do lado musical.
Recentemente Ashba esteve com o baixista do Motley Crue, Nikki Sixx e James Michael para a criação do mega-hit "Life is Beautiful" da banda Sixx AM (Sixx, Ashba, Michaels) e o álbum intitulado "The Heroin Diaries".
O último grande trabalho de Ashba foi com o Motley Crue, onde co-produziu e escreveu o álbum "Saints of Los Angeles", que recebeu uma indicação ao Grammy 2008.
Em 21 de março de 2009, Dj Ashba foi nomeado oficialmente como novo guitarrista do Guns N’ Roses, entrando no lugar de Robin Finck. Este, sem dúvida, é o trabalho mais importante da carreira de Asbha, que vai excursionar com a banda na turnê de divulgação do álbum "Chinese Democracy".
Discografia:
Mötley Crüe - Saints Of Los Angeles (2007)
Sixx:A.M. - The Heroin Diaries (2007)
Beautiful Creatures - Beautiful Creatures (2001)
ASHBA - Addiction to the Friction (1996)
Sites oficiais:
http://www.myspace.com/djashba
http://www.djashba.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
Por que "Mob Rules" é melhor do que "Heaven and Hell", segundo Jessica Falchi
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
O conselho que Rodolfo recebeu de vocalista de histórica banda de hard rock brasileira
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A facada no coração que deu origem ao maior hino alternativo do Reino Unido
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton


