Kalvarius
Por Bernardo Oliveira
Fonte: Site oficial da banda Kalvarius
Postado em 31 de março de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda de Heavy Metal Melódico e Progressivo teve seu inicio em 2003 e hoje é composta pelos integrantes Mardson Campell (vocalista), James Oliveira (guitarrista), Renato Melo (Baterista), Jackes David (tecladista) e Mykon (baixista). Desde seu início a banda fez diversas apresentações locais em praças, teatros e até mesmo em pre-shows de bandas nacionalmente conhecidas. Mas o projeto veio a se consolidar em 2005 com a gravação do primeiro disco, o EP Visão do Rei, onde a banda conquistou ainda mais seu espaço ampliando o numero de apresentações dentro e fora do Amazonas. Em 2006 passou pelos Estados do Rio de Janeiro e Bahia, alem de cidades no próprio interior do Amazonas.
Ainda em 2006 foi selecionada pela Coletânea Oxigênio entre as 15 maiores bandas independente do Brasil (categoria gospel rock ou pop-rock), lançando-se mais ainda para o mercado nacional. Esta coletânea teve parceria com 1600 rádios, 1000 revistas e 100 jornais evangélicos em todo o país e mais 30 países. Algumas músicas da banda já tocaram, inclusive, em países como EUA (Newark, Winston 12fm) e Japão (Hamamatsu).
A Kalvarius, com um som forte e marcante, procura expressar com unção e qualidade técnica de seus músicos, mensagens direcionadas a paz, ao amor e a esperança através de musicas no mais virtuoso estilo Prog Metal. Este trabalho tem alcançado uma grande legião de fãs e admiradores de todas as idades, credos e crenças. Para o grupo, isto é uma vitoria já que se trata de um projeto puramente evangelístico alicerçado na palavra de Deus no livro de Isaias 61:1-4.
Em suas apresentações, o bom entrosamento do grupo, somado a excelente interatividade com o publico, tem chamado a atenção das mais diversas tribos que compõem o cenário underground no país. Além das musicas do Visão do Rei, a banda também da ares de seu novo trabalho, ainda sem nome definido, onde as composições estão repletas de muita orquestração aliada ao som metal melódico e progressivo, efeitos sonoros diversos, e prepara muitas surpresas que com certeza irão impactar positivamente o publico. O lançamento do novo álbum está previsto para o segundo semestre de 2009. A produção artistico musical está por conta da própria banda, que ainda não tem uma gravadora definida.
Depois de dois anos onde passou por um processo de maturação e reestruturação, a Kalvarius volta com força total em 2009. O principal objetivo da banda este ano é trabalhar as novas composições e repaginar as músicas que já faziam parte do repertório. Além disso, a idéia é voltar aos palcos a partir de Maio/2009 e gravar o novo álbum no segundo semestre deste ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
A canção do Metallica que Ronnie James Dio elogiou por ser diferente; "Fiquei muito surpreso"
A dura crítica de Angus Young a Led Zeppelin, Jeff Beck e Rolling Stones em 1977
Fernanda Lira conta que foi deixada para trás pela Crypta durante parada em posto de gasolina


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal



