SkyFire: Épico e atmosférico, quase chegando ao sinfônico

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Júlio Oliveira, Fonte: Website oficial, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

A banda de Death Metal progressive Skyfre foi formada na pequena cidade de Höör, ao norte no estado de Skåne em 1995. Suas características sonoras: "Épico e atmosférico" quase chegando ao sinfônico em determinados momentos, porém nunca auto indulgente ou pretencioso. O Skyfire obteve essa fusão perfeitamente, chamando atenção das gravadoras ao redor do mundo e logo assinou com a Hammerheart Records, notável por ter lançado entre outros, o The Fragile Art Of Existence do Control Denied, projeto de Chuck Schuldiner (Death) que contou com Richard Christy nas baterias, bem como o Hearse de Johan Liiva (ex Arch Enemy).

Kiko Loureiro: ele intimidou Chris Adler quando mostrou CD soloWhiplash.Net: O site publica matérias pagas ou protege quem anuncia?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O primeiro álbum do SkyFire, Timeless Departure, foi lançado em março de 2001 e foi gravado no Abyss Studios com Tommy Tägtgren. Em seu primeiro trabalho, a banda fundiu arranjos de maravilhosamente, criando uma atmosfera sinfônica com elementos de Death, Black e Power Metal, incendiando o mundo metálico como um relâmpago infernal, por isso a imprensa definiu-os como a grande revelação entre os artistas suecos naquele ano e Timeless Departure virou instantaneamente o favorito no meio underground. O sucessor de Timeless Departure, Mind Revolution chegou em 2003, ainda mais progressivo e contando novamente com Tommy Tägtgren na produção. Após seu lançamento, a banda saiu em turnê com Ancient Rites, Blood Red Throne, e Thyrfing, assinando um novo contrato após a turnê, desta vez com a Arise Records.

Seu terceiro álbum, Spectral, foi gravado no Studio Underground e lançado em maio de 2004. Similar aos trabalhos anteriores, Spectral recebeu excelentes reviews da mídia especializada o que serviu para aumentar sua legião de fãs. Mais tarde naquele mesmo ano a banda embarcaria junto com os espanhóis do Dark Moor em uma turnê que culminaria na participação no Busan Rock Festival ao lado do Arch Enemy, Soilwork e Rage na Coréia do Sul, pouco antes de romperem com a Arise Records.

O ano de 2007 marcou um novo começo para o SkyFire que atualmente trabalha no seu mais recente disco intitulado Esoteric, a ser lançado via Pivotal Rockordings (Sonic Syndicate, Zonaria, Blinded Colony, Stigma). Juntos, a Pivotal e o SkyFire têm trabalhado por cerca de 12 meses para relançar a banda no mundo metálico, transformando esta parceria em um acordo de múltiplos lançamentos fechado em outubro de 2007. O lançamento de Esoteric está previsto para o verão de 2009 (hemisfério norte) e espera-se que o álbum coloque a banda de volta na mídia de forma grandiosa.

Esoteric - 2009
Spectral - 2004
Mind Revolution - 2003
Haunted By Shadows (mCD)- 2003
Timeless Departure - 2001

Formação Atual:
Joakim Karlsson - Vocals
Martin Hanner - Bass/Keyboards
Andreas Edlund - Guitars/Keyboards
Johan Reinholdz - Guitars (Andromeda)
Joakim Jonsson - Drums




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Skyfire"


Kiko Loureiro: ele intimidou Chris Adler quando mostrou CD soloKiko Loureiro
Ele intimidou Chris Adler quando mostrou CD solo

Whiplash.Net: O site publica matérias pagas ou protege quem anuncia?Whiplash.Net
O site publica matérias pagas ou protege quem anuncia?


Sobre Júlio Oliveira

Recifense, atualmente divide seu tempo entre trabalhar em Copenhague (Dinamarca) e morar/estudar em Malmö (Suécia). Começou a escutar Metal no início dos anos 90 com os companheiros do Colégio da Polícia Militar e desde então não parou mais, mas nunca se restringindo a um estilo, mas à qualidade da musica em questão. Resolveu começar a colaborar com o site depois de anos lendo as noticias trazidas por outros. "Tava na hora de eu dar minha colaboração também...".

Mais matérias de Júlio Oliveira no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336