Wild Scream

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Lima Bruno E Silveira, Fonte: Guilherme (banda), Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A banda barretense Wild Scream foi formada em meados de 2004 como projeto solo Guilherme Destroyer (HxMxGx, Pwcca, Comedores de Cérebros, Guardians of Profane Secrets).

Religião: os rockstars que se converteramTirando a poeira do tímpano: 20 novas bandas de rock pra curtir

Apenas no durante o ano de 2005 que a banda começou a se concretizar, com a gravação das primeiras músicas (a demo Maniac Metal), sem distribuição, com gravação caseira e bateria programada. Apesar da imaturidade da gravação, e das próprias composições, viu-se que havia algum potencial em músicas como Metal Never Stops, Maniac Metal e Mad Mover, e seu Heavy Metal tradicional, calcado em Judas Priest.

A partir daí Guilherme veio se preocupando, antes de tudo com suas composições, para tentar atingir um nível em que se encontrasse a personalidade da banda nas músicas. Em 2006 grava (ainda sozinho, e gravando também a bateria) sua segunda demo intitulada "Demônio do Horror". Nessa demo algumas características começar a surgir com mais força, como os temas de Horror, variedade maior entre as composições e a primeira letra em português (que depois se tornará a constante). Apesar da inocência ainda presente pode-se notar algumas evoluções.

Começa o ano de 2007 e já estão prontas novas composições. Com a banda ainda sem formação para tocar ao vivo a única preocupação do único membro da banda é evoluir suas músicas. É gravada a demo "Destroyer", com duas letras em português a demo pode ser considerado o real começo da banda. Cinco novas músicas bem melhor acabadas, e uma caída pra o que pode se chamar de Heavy Metal Rock, já que a banda veio acumulando alguns aspectos, mesmo que muito sutis, do Rock 'N' Roll Brasileiro (como Made in Brazil e Patrulha do Espaço) e do Rock Sujo de bandas como Motorhead e Blue Cheer. Além disso a banda é formada e faz seu primeiro show com a seguinte formação: Guilherme Destroyer (vocal), Willian Andarilho Louco (Guitarra), Rock Machine (Bateria) e Vacão (Baixo), esse último tocando apenas nesse show.

Com uma banda formada a evolução foi mais rápida e a 4ª demo da banda mostra isso, tanto pela gravação melhor cuidada, quanto pelas composições muito melhor estruturadas. Cinco músicas em português, que passam do Heavy sujo do Motorhead até o Doom Rock de Danzig. O Chamado do Corvo foi gravado em 2008 e mostra uma abertura crescente nas influências da banda. O Rock dos clássicos Made in Brasil, Patrulha do Espaço, o Peso, Motorhead, Budgie, e dos novos Carro Bomba, Tomada, Freak, Baranga; ou os obrigatórios 80's como Stress, Centúrias, Harppia, todo SP Metal, etc. Essas pequenas influências vêm da necessidade de, mesmo se fazendo Heavy Metal, escapar um pouco dos chavões Iron Maiden, Judas Priest, Manowar, entre outros, e assim fazer um som pesado, mas que criasse características próprias (o que se tenta até hoje, e provavelmente sempre).

Formação atual:
Guilherme Destroyer - Vocal e Baixo
Rock Machine - Bateria
Willian Andarilho Louco - Guitarra

Contatos: guilhermepwcca@hotmail.com

Informações:
http://www.myspace.com/wildscreamband
http://misterorror.blogspot.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Wild Scream"


Religião: os rockstars que se converteramReligião
Os rockstars que se converteram

Tirando a poeira do tímpano: 20 novas bandas de rock pra curtirTirando a poeira do tímpano
20 novas bandas de rock pra curtir

Jethro Tull: a fúria de Ian Anderson pra cima do Led ZeppelinJethro Tull
A fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin

O lado escuro do rock: você acredita em magia negra?O lado escuro do rock
Você acredita em magia negra?

Capas de disco: como seriam se fossem gifs animadosCapas de disco
Como seriam se fossem gifs animados

Linkin Park: a fortuna que vale o direito musical de Chester BenningtonLinkin Park
A fortuna que vale o direito musical de Chester Bennington

Megadeth: Mustaine revela que música foi inspirada na série VikingsMegadeth
Mustaine revela que música foi inspirada na série Vikings


Sobre Guilherme Lima Bruno E Silveira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336