Norther
Fonte: Wikipédia
Postado em 30 de outubro de 2008
A banda teve início no começo de 1996 com o nome Requiem, com o guitarrista Petri Lindroos e o baterista Toni Hallio acompanhados de mais dois outros membros. No início a banda encontrava dificuldades para arranjar um lugar para ensaiar, mas em 1997, o guitarrista Alexander Kuoppala (ex-Children Of Bodom) encontrou um local para eles ensaiarem. Durante esse tempo, a banda mudou o nome para Decayed. Mas a sorte estava acabando, o lugar onde eles ensaiavam iria ser demolido. Os outros dois músicos que tocavam com Lindroos e Hallio se desmotivaram e largaram a banda.
Depois de alguns meses, eles encontraram outro lugar para ensaiar, e no começo procuravam os outros integrantes para a banda. Eles fizeram várias audiências para encontrar os membros, até que no começo do ano de 2000, eles conheceram o guitarrista Kristian Ranta. A banda volta à ativa outra vez, com a ajuda de dois amigos de Lindroos, Sebastian Knight e Joakim Ekroos. A banda produziu seu primeiro demo Warlord em novembro de 2000 usando pela primeira vez o nome Norther. Com o demo conseguiram contrato com a Spinefarm Records.
Por causa de problemas internos, Knight e Ekroos deixaram a banda, dando lugar ao guitarrista Kristian Ranta, ao baixista Jukka Koskinen e ao tecladista Tuomas Planman.
Em outubro de 2005 o baterista Toni Hallio deixou a banda, deixando Lindroos como único membro original. Hallio foi substituído por Heikki Saari, baterista do Virtuocity.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
Angra traz "Rebirth" de volta e deixa no ar se a formação atual ainda existe
Fernanda Lira desabafa sobre ódio online e autenticidade: "não sou essa pessoa horrível"
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
John Paul Jones sobre o relacionamento do Led Zeppelin: "Não éramos amigos"
O que significa "YYZ", título de instrumental que é um dos maiores clássicos do Rush
"Nos separamos por causa do Live Evil", diz Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath
Alcest - Discografia comentada
Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"
Bandas de Heavy Metal esquecidas (ou desconhecidas) do público brasileiro



