Shock
Por Leonardo Ximenes
Fonte: Site da Banda
Postado em 20 de fevereiro de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Banda formada no fim dos anos 70, em João Pessoa, Paraíba, pelos irmãos Carlos Roque (bateria, vocal), Paulo Roque (baixo), Marcos e Edgard Roque (guitarra), influenciados por grupos como: Black Sabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Rush, entre outros.
Na época tocavam musicas dos grupos citados a cima, conquistando assim um número cada vez mais de admiradores lotando os shows que a banda realizava.
No início dos anos 80, Marcos afasta-se da banda para seguir outro ofício, passando assim a formação de Trio. Em conseqüência os irmãos dão uma pausa nas atividades para revitalizar e retornar em 83 com novas influências de bandas como: Judas Priest, Iron Maden Saxon, Motorhead... Com as crescentes apresentações sentia-se a necessidade de um vocalista à frente para melhor divisão dos trabalhos. Após entradas e saídas de alguns vocalistas a banda se estabiliza com a entrada de Américo em 85, dando um novo impulso às atividades, passando a excursionar por cidades do interior e fora do Estado, tocando agora composições de própria autoria.
Em 88 gravam uma demo oficial com seis músicas entre elas Insônia, incluída na coletânea do 1º álbum Aquarius lançado em marco de 91. Nesse mesmo ano recebem uma proposta do Produtor Luziano ( Whiplash) para gravarem um LP na língua inglesa. SHOCK fez um seleção das suas melhores composições, traduziram para o inglês e escolheram o estúdio Estação do Som, em Recife, Pernambuco, onde foram gravadas as nove músicas do álbum HEAVY METAL WE SALUTE YOU, em agosto, utilizando um total de 28 horas entre gravação e mixagem.
Sendo a primeira banda a tocar HEAVY METAL em João Pessoa, (Pb), durante esses anos de estrada, fizeram shows nos mais diversos locais como: teatros, bares, ao ar livre, e em importantes festivais, mostrando sempre competência, fidelidade e profissionalismo pelo qual a SHOCK encara o ofício de tocar o mais puro HEAVY METAL dentro dos padrões conceituais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps