Michael Schenker

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diógenes Soares
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nascido no dia 10 de Janeiro de 1955 na cidade de Sausdeth, Alemanha, filho de um adorador de música clássica e mãe pianista, foi seu irmão mais velho Rudolf, quem primeiramente começou a dedilhar violão mas não demorou muito para que Michael Schenker seguisse os passos do irmão.

UFO: Michael Schenker diz que não tinha ideia do que fazia, apenas se divertia tocandoNu Com a Mão no Bolso: blog elege as melhores capas com "nudez"

Logo Michael foi precocemente desenvolvendo uma técnica e um vibrato muito pessoal e ainda na adolescência montou junto com o irmão Rudolf Schenker e o vocalista Klaus Meine, uma das bandas mais influentes do rock alemão, o Scorpions. Em 1972 saiu o disco de estréia, "Lonesome Crow" onde Michael tinha apenas 17 anos.

Em 1974 é lançado "Fly To The Rainbow" e Michael deixa o grupo após receber um convite do vocalista Phil Moog para integrar a banda inglesa UFO e no mesmo ano grava o álbum "Phenomenon". A partir daí, Michael passa a ser reconhecido como um guitar-hero da época.

Após 5 álbums com o UFO, Michael decide sair da banda por conta de problemas internos, isso em 1979. É então em 1980 que surge o MSG (Michael Schenker Group) formado com os ilustres Graham Bonnet, Cozy Powell, Paul Raymond e Don Airey. Michael Schenker dá a volta por cima gravando bons discos e ganhando mais popularidade, principalmente no Japão e Europa.

Com várias mudanças de formação como Chris Glenn, Gary Barden, Robin Macauley, etc... Michael retorna ao UFO em 1995 gravando "Walk on Water" e posteriormente "Sharks", mas novamente acontecem desentendimentos no grupo e o alemão volta com o MSG, cedendo seu posto de guitarrista no UFO para Vinnie Moore.

Num certo período, Michael Schenker chegou a participar da edição européia do projeto G3 ao lado de Joe Satriani e Uli Roth.

Michael Schenker tem um estilo muito particular de tocar, com uma veia melódica característica dos guitarristas europeus e sabendo mesclar bem a sutileza das escalas com a melancolia do blues, riffs bem sacados, velocidade e melodia nos solos, tudo através da sua Flying V, paixão do guitarrista que começou ao ver Johnny Winter usando uma e que logo virou um sinônimo dos irmãos Schenker. A Flying V hoje em dia é associada a Michael Schenker e vice-versa.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Michael Schenker"


UFO: Michael Schenker diz que não tinha ideia do que fazia, apenas se divertia tocandoMichael Schenker: o segundo disco da festa que reúne lendas do rockMichael Schenker Fest: projeto do lendário guitarrista lança o álbum Revelation

Michael Schenker: ele não quis tocar com Ozzy Osbourne, Motorhead, nem AerosmithMichael Schenker
Ele não quis tocar com Ozzy Osbourne, Motorhead, nem Aerosmith

Michael Schenker: Scorpions não faz nada que presta há 23 anosMichael Schenker
Scorpions não faz nada que presta há 23 anos

Kirk Hammett: Michael Schenker acha que ele copia o que ele fazia em 1972Kirk Hammett
Michael Schenker acha que ele copia o que ele fazia em 1972

Scorpions: Rudolf responde às acusações do irmão Michael SchenkerScorpions
Rudolf responde às acusações do irmão Michael Schenker


Nu Com a Mão no Bolso: blog elege as melhores capas com nudezNu Com a Mão no Bolso
Blog elege as melhores capas com "nudez"

Cradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religiãoCradle Of Filth
Dani Filth explica seu conceito de religião

Rolling Stone: revista elege melhores faixas de álbuns ruinsRolling Stone
Revista elege melhores faixas de álbuns ruins

Iron Maiden: A tour de Powerslave quase acabou com a bandaIron Maiden
A tour de Powerslave quase acabou com a banda

Tatuagens: Homenagens à banda Iron Maiden na pele dos fãsTatuagens
Homenagens à banda Iron Maiden na pele dos fãs

Guns N' Roses: as dez piores músicas da bandaGuns N' Roses
As dez piores músicas da banda

Spotify: os 25 maiores sub-gêneros do MetalSpotify
Os 25 maiores sub-gêneros do Metal


Sobre Diógenes Soares

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336