Rafael Bittencourt

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Iran_88, Fonte: Rafael Bittencourt - Site Oficial
Enviar correções  |  Comentários  | 

Tudo começou quando toda minha família costumava reunir-se na casa do meu avô (Edgar Bittencourt) aos domingos a noite para tocar e cantar algumas melodias folclóricas brasileiras. Os direitos do meu avô foram cessados durante a ditadura militar, então, já que não éramos permitidos de trabalhar, todos nós nos juntávamos para animá-lo. Isso se tornou um grande encontro familiar. Todos nós podíamos cantar, contar piadas, estórias engraçadas, etc. Eu era bem novo (de 4 a 12, que eu me lembre) mas aquela atmosfera boa que aquela música criava e fazia todos esquecerem os problemas, me fascinava.

157 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal5000 acessosJohnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"

Então, após a morte do meu avô, em 1983, eu herdei o antigo violão acústico da minha tia e comecei a aprender a tocar. Depois disso, eu tenho corrido atrás de informações e tentado aprender a tocar meu instrumento sempre que pudesse.

Eu morei por um ano nos EUA, o que me ajudou para que eu tocasse e escrevesse, mas foi na Universidade Santa Marcelina, em São Paulo onde eu me formei como compositor e regente que eu me senti pronto para começar numa banda profissional.

Eu comecei no Angra num período em que as bandas grunge estavam surgindo e as bandas glamurosas de heavy metal estavam em baixa. No meio de todas essas mudanças de cursos, algumas bandas de metal melódico da Europa (Gamma Ray e Helloween) e algumas de prog metal americanas (Dream Theather e Fates Warning) surgiram, como bandas de músicos virtuosos e escrevendo canções cheias de melodia e emoção.

Tudo isso deveria ser combinado com o jeito sofisticado de compor vindo do período clássico, e nós adicionaríamos algumas de nossas músicas folclóricas e cultura brasileira e essa era a química para uma banda sem igual.

Eu pensei no nome Angra que eu acho ser forte para o projeto. Esse nome existe desde os tempos egípcios e aparece em diversas culturas com diferentes significados. Sempre relacionados a palavras misteriosas e poderosas. A banda começou há 15 anos. Temos conquistado muitas vitórias juntos e várias outras ainda estão por vir. Eu agradeço a Deus e a todos que nos ajudaram a chegar até aqui.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
Em vídeo, Rafael revela nome e conceito do novo álbum

157 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal793 acessosAngra Fest: com Massacration, Geoff Tate, Noturnall e outros0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
De quem é o direito de fazer a Holy Tour 2016?

AngraAngra
Bruno Valverde foi de fã a baterista da banda em 12 anos

AngraAngra
"Somos como um alicerce da cena nacional"

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Rafael Bittencourt"

Johnny RamoneJohnny Ramone
"Não era bom abrir o show do Black Sabbath"

Boatos no rockBoatos no rock
Satanismo, supositórios, sexo bizarro?

SlipknotSlipknot
Causando medo no cantor Latino durante o Rock In Rio

5000 acessosKiss - Perguntas e Respostas5000 acessosMetallica: os motivos da saída de Jason Newsted5000 acessosRammstein: "Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann5000 acessosEvanescence: Jen Majura mostra em vídeo por que não fez audição5000 acessosLoudwire: as dez melhores faixas Metal de 2013 na escolha do site5000 acessosJason Newsted: baixista explica por que acabou com o Newsted

Sobre Iran_88

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online