Rafael Bittencourt

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Iran_88, Fonte: Rafael Bittencourt - Site Oficial
Enviar correções  |  Comentários  | 

Tudo começou quando toda minha família costumava reunir-se na casa do meu avô (Edgar Bittencourt) aos domingos a noite para tocar e cantar algumas melodias folclóricas brasileiras. Os direitos do meu avô foram cessados durante a ditadura militar, então, já que não éramos permitidos de trabalhar, todos nós nos juntávamos para animá-lo. Isso se tornou um grande encontro familiar. Todos nós podíamos cantar, contar piadas, estórias engraçadas, etc. Eu era bem novo (de 4 a 12, que eu me lembre) mas aquela atmosfera boa que aquela música criava e fazia todos esquecerem os problemas, me fascinava.

1179 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify5000 acessosNirvana: Polícia de Seattle libera novas fotos do corpo de Cobain

Então, após a morte do meu avô, em 1983, eu herdei o antigo violão acústico da minha tia e comecei a aprender a tocar. Depois disso, eu tenho corrido atrás de informações e tentado aprender a tocar meu instrumento sempre que pudesse.

Eu morei por um ano nos EUA, o que me ajudou para que eu tocasse e escrevesse, mas foi na Universidade Santa Marcelina, em São Paulo onde eu me formei como compositor e regente que eu me senti pronto para começar numa banda profissional.

Eu comecei no Angra num período em que as bandas grunge estavam surgindo e as bandas glamurosas de heavy metal estavam em baixa. No meio de todas essas mudanças de cursos, algumas bandas de metal melódico da Europa (Gamma Ray e Helloween) e algumas de prog metal americanas (Dream Theather e Fates Warning) surgiram, como bandas de músicos virtuosos e escrevendo canções cheias de melodia e emoção.

Tudo isso deveria ser combinado com o jeito sofisticado de compor vindo do período clássico, e nós adicionaríamos algumas de nossas músicas folclóricas e cultura brasileira e essa era a química para uma banda sem igual.

Eu pensei no nome Angra que eu acho ser forte para o projeto. Esse nome existe desde os tempos egípcios e aparece em diversas culturas com diferentes significados. Sempre relacionados a palavras misteriosas e poderosas. A banda começou há 15 anos. Temos conquistado muitas vitórias juntos e várias outras ainda estão por vir. Eu agradeço a Deus e a todos que nos ajudaram a chegar até aqui.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

AngraAngra
Veja Rafael "ensinando" Valverde a tocar bateria

1179 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify1330 acessosAngra e Hangar: Fábio Laguna conta como entrou nas bandas2459 acessosAngra: "reunião" durante aniversário de Paulo Baron, veja vídeo657 acessosBruno Sa: comenta a morte de Paul O'Neill e relembra audição1106 acessosAquiles Priester: No lugar onde montou a sua primeira bateria0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
Revelado o mistério por trás de Z.I.T.O?

AngraAngra
As músicas de cada álbum que definem a banda

AngraAngra
Ouça algumas versões bizarras de músicas da banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Rafael Bittencourt"

NirvanaNirvana
Polícia de Seattle libera novas fotos do corpo de Cobain

Quase sósiasQuase sósias
A semelhança entre Ronnie James Dio e Roberto Carlos

The BeatlesThe Beatles
John quis Eric Clapton no lugar de George

5000 acessosGuns N' Roses: Tudo o que não lhe dizem sobre a reunião desde 20085000 acessosMotley Crue: Sebastian Bach chegou a ser chamado para o vocal5000 acessosCorey Taylor: "Rick Rubin é superestimado, supervalorizado"2552 acessosSweet Home Alabama: O hino absoluto do Rock Sulista5000 acessosMegadeth: Dave Mustaine é um ímã de parasitas5000 acessosLegião Urbana x Catedral: polêmicas entre integrantes em 2002

Sobre Iran_88

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online