Inner Sin
Postado em 07 de janeiro de 2007
Release Oficial
A banda Inner Sin começou, em Campo Bom, cidade do estado do Rio Grande do Sul, do projeto de Renan Ledur (guitarras e backing vocals) e Felipe "Alemão" Schmitt (bateria), dois amigos que queriam montar uma banda para tocar clássicos do Heavy Metal e do bom e velho Rock And Roll. Mas, foi em 2006 que chamaram Lucas Blos para tocar baixo e Cristian Machado para as guitarras, com Renan tocando guitarra e segurando nos vocais. Alguns ensaios e Renan ficara na guitarra solo, deixando Lucas Blos, até então baixista, nos vocais. Depois de alguns testes com baixistas, foi em Novo Hamburgo(RS) que acharam Níkolas Petry, que tinha amigos em comum com Renan na escola. Assim, a banda estava completa, Renan Ledur nas guitarras e backing vocals, Lucas Blos nos vocais, Cristian Machado nas guitarras, Felipe Schmitt na bateria e Níkolas Petry nos baixos e backing vocals. Com formação determinada, só faltava o nome, que seria, até então, Afterlife, chegando a fazer um show com esse nome, em Agosto de 2006. Porém, devido a problemas autorais, tiveram que alterar o nome. O novo nome ficou então Inner Sin, vindo de um sonho do vocalista Lucas Blos. Com formação definida, nome escolhido, grande lista de covers e ensaios proveitosos com músicas próprias, a banda começa uma série de shows na região, tocando na Hambúrguer Berg Fest, tradicional festa da cidade de Novo Hamburgo, onde estrearam a primeira música própria da banda, Phantom Witch, muito bem recebida por todo o público, para a alegria dos integrantes da banda.
Com várias músicas no repertório, a Inner Sin sentiu a necessidade de gravar um CD Demo para divulgar seu trabalho em algumas oportunidades de show, oportunidades essas que deram origem ao show da banda no Natal da Integração, festa anual natalina da cidade de Campo Bom (RS), onde a banda conquistou, entre dezenas de bandas, uma das 5 vagas possíveis para o evento. A banda fez um grande show, conseguindo vaga adiantada para o ano que vem no evento e grande respeito pelo público, que cantava juntos os grandes sucessos de bandas como Deep Purple e Iron Maiden junto à banda.
Logo, a banda ia formando um grupo de pessoas (amigos, parentes, pais, amigos de amigos, desconhecidos) que iam seguidamente aos shows da banda, não importando a localidade, como no último show da banda no ano de 2006, na festa anual da cidade de Ivoti, Pétalas da Cultura, onde, mesmo sendo longe, a banda teve muitos amigos vindo de longe prestigiar, além de novos apreciadores do trabalho da banda na região.
A banda, em crescimento rápido e constante, detém de músicas próprias que vão do Heavy Metal ao Rock And Roll, com pitadas de Hard Rock e letras que nos fazem refletir no que realmente estamos fazendo da nossa opinião, das nossas vidas, como na letra da música "(this is) Power" em que retrata se o poder esta sendo exercido pelas pessoas certas e sobre o abuso do poder nas mãos erradas. Já a letra de "Who’s Fooling Who?" nos convida a refletir em quem esta exatamente engando a nós ou se nós mesmos estamos nos enganando, acreditando em algum político por exemplo, será que é ele que nos engana com seus discursos bestas ou a gente que engana a nós mesmos acreditando nele, votando nele e dando forças à ele...
Em 2007, a banda tem planos de gravar suas músicas próprias, já com promessas de divulgação das mesmas em rádios da região e alguns sites especializados. Além disso, a banda continua com os shows, tendo alguns marcados já e outros em vista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine
Novo álbum do Lamb of God é inspirado pelo cenário político e cultural norte-americano
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O último e decisivo grande sinal de esgotamento do Skank, segundo Samuel Rosa
O álbum do Metallica que Mike Portnoy considera "meia-boca"
Como o maior riff da história do Rock foi roubado do Brasil


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton



