Magica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar correções  |  Ver Acessos


Release Hellion Records

O Magica iniciou sua carreira na Romênia em 2002 como um projeto solo do guitarrista Bodgan 'Bat' Costea, ex-Interitus Dei. Decidido a formar uma banda técnica, apta a fazer um power sinfônico de qualidade, ele chamou a vocalista Ana Mladinovici, com quem já trabalhara em seu antigo conjunto. Para completar, trouxe o baixista Valentin Zechiu (ex-Web, Telurica, Inger De Fier).

No fim daquele mesmo ano, o trio grava o debute "The Scroll Of Stone" (2002), contando em doze faixas - duas delas na língua romena - a história de uma princesa que perde a alma ao ser enganada por um demônio, e precisa então enfrentar uma longa jornada para quebrar o feitiço jogado sobre si.

A arte gráfica é assinada pelo espanhol Luis Royo (Avalanch, Power Symphony, Arachnes) e o metal apresentado rende então comparações a grandes bandas, e uma definição do Magica como o encontro de Nightwish, Helloween, Dreams Of Sanity, e Rhapsody.

A cena do país sofreria uma mudança a partir de então. Os leitores da maior revista de heavy metal local, a Heavy Metal Magazine, liderada pelo apresentador da MTV romena Lenti Chiriac, elegeram o grupo como a maior revelação de 2002, e colocaram o álbum de estréia na sétima colocação geral.

Resenhas positivas nas tradicionais revistas Metallian (França) e Rock Hard (Alemanha) deram mais força ao conjunto, e significaram um marco na história de um território ainda pouco explorado em termos da música pesada.

Dois novos integrantes adentram a banda para o segundo CD, "Lightseeker" (2004), 6fingers (teclados), e Cristi Barla (bateria).

Novamente bem-sucedidos em doze composições melódicas, com orquestrações grandiosas, e virtuosismo, eles ingressam em turnê e têm destaque na mídia de países como França, Espanha, México, Bulgária.

Um vídeo é gravado para a música "Bittersweet Nightshade", na qual se destaca o alcance vocal de Ana Mladinovici, a velocidade nos dois bumbos de Cristi Barla, e nos baixos de Valentin Zechiu, e a incrível combinação dos teclados de 6fingers e das guitarras de Bodgan 'Bat' Costea.

Os primeiros lançamentos dos conterrâneos de Nadia Comaneci estão agora disponíveis também no Brasil, pela Hellion Records. Imperdível para fãs do power metal europeu.

Site: www.magicaband.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Magica"


Led Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973Led Zeppelin
Sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973

Separados no nascimento: Bruce Dickinson e Leopoldo PachecoSeparados no nascimento
Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco

Spin: as 30 melhores faixas instrumentais de todos os temposSpin
As 30 melhores faixas instrumentais de todos os tempos

Separados no nascimento: Ronnie James Dio e Maria BethaniaSeparados no nascimento
Ronnie James Dio e Maria Bethania

Metal Sucks: Top 25 vocalistas do metal modernoMetal Sucks
Top 25 vocalistas do metal moderno

Iron Maiden: video do equipamento de palco de Dave MurrayIron Maiden
Video do equipamento de palco de Dave Murray

Aaron Okeefe: os mais impressionantes covers infantis do YoutubeAaron Okeefe
Os mais impressionantes covers infantis do Youtube


adClio336|adClio336