Mythology
Postado em 25 de junho de 2006
Release Oficial
Em 1997 surgiu o embrião da banda quando o Paulo e o Leonardo estudavam no segundo ano colegial.
Nesta época resolveram montar uma banda (ouviam Malmsteen, Angra, Iron Maiden, etc) e resolveram tocar este tipo de som, porém está banda nunca saiu da garagem ("Graças a Deus") por que estávamos muito longe em matéria de integrantes e músicas próprias.
Nisso a banda se separa e só sobram dois com o mesmo sonho, Paulo que começou a estudar para o vestibular de música de composição e regência e Leonardo tentou estudar canto em alguns conservatórios, que o ajudaram a refinar sua voz.
Algum tempo depois começamos a procurar um baixista para montar uma nova banda, com isso o Leonardo por indicação de um amigo conheceu o Thiago "O menino prodígio", e então fizemos um teste e sem pensar duas vezes se tornou o mais novo integrante da banda. Mesmo assim a banda foi adiada por um ano devido ao Leonardo estar concluindo o serviço militar NPOR e se tornando aspirante a tenente.
Após estes anos verdes deu-se inicio a caçada por um baterista, onde por volta de 2001 conhecemos o Rodrigo. Um mês depois fizemos um show no Praia Sport Bar, mais precisamente dia 29 de Dezembro tocando músicas covers de banda como Angra, Helloween, Rhapsody e etc.
Daí então começa uma jornada de longa procura por um tecladista, ao mesmo tempo trocamos de baterista varia vezes. Em 2002 conhecemos o Diógenes, após anúncios em jornal.
Começamos a gravar uma série de músicas próprias e covers no estúdio do Diogenes, mas infelizmente devido ao tempo, dinheiro e motivação de todos a banda teve uma progressão muito lenta e todos desanimaram, pois também faltava um baterista que desse a segurança e precisão e um tecladista que abraçasse a causa (O racinha!).
No final de 2002 o Leonardo foi convidado para a banda Erothomania onde firmou sua amizade com Junior (baterista) e fez "boas amizades", após o fim do Erothomania em 2003 Leonardo convidou Junior para montar uma banda com som própria e com influências do Angra, Dream Theater, Symphony X, Helloween.
Marcamos algumas reuniões e após uma série de telefonemas surge a banda Mythology com os integrantes Leonardo, Paulo, Thiago, Junior e Felipe que tem como proposta fazer músicas próprias, trabalhadas, sem o apelo aos rótulos musicais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O pedido que Steve Harris negou a Nicko McBrain no primeiro show com o Maiden
Skid Row anuncia seu novo vocalista, Justin Sargent
Isa Nielsen anuncia nova banda de death metal e toca Sarcófago com Aquiles Priester
As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
A música do Iron Maiden que é a preferida de Nicko McBrain; "ela é muito especial para mim"
O apelido debochado que os fãs dos EUA deram ao Alter Bridge, segundo Mark Tremonti
A cantora que usou música do Slayer para combater o patriarcado
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
O tempo que Lemmy Kilmister levou para escrever "Mama, I'm Coming Home"
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
O vocalista que deu cano em Slash, e o guitarrista descobriu que ele estava com medo
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
Eminem iria gravar música do primeiro disco solo de Tony Iommi
O álbum do Metallica que impactou negativamente o metal, segundo baixista do Testament
Dez músicas "esquecidas" que o Iron Maiden poderia tocar ao vivo ao menos uma vez

Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott



