Cat Power
Por Gabi Forever
Postado em 06 de abril de 2006
Dona de uma das vozes mais encantadora da música pop americana, a também encandora Chan Marshall, nasceu em Atlanta, no estado da Georgia, em 1972. Adotando o pseudônimo de Cat Power, a cantora, compositora, guitarrista e pianista começou sua carreira se apresentando em bares na cidade de Nova Yorque.
No começo dos anos 90, Chan abriu shows de Liz Phair. Depois se juntou ao baterista Steve Shelley [Sonic Youth] , e o guitarrista [Two Dollar]. Diz a lenda que o trio gravou dois discos no mesmo dia, em dezembro de 1995: 'Dear Sir' [oficialmente, o primeiro álbum de Cat Power] e 'Myra Lee' [o segundo, lançado em 1996]. Ambos saíram por gravadoras pequenas.
Em 1996, Cat Power assina contrato com a Matador Records. Seu primeiro álbum pela gravora foi 'What Would the Community Think' [1996], seguido do excelente 'Moon Pix' [1998].
Em 2000, no álbum 'The Covers Record Cat', Power revisa músicas de outros artistas: "(I Can't Get No) Satisfaction" [The Rolling Stones], "I Found A Reason" [Velvet Underground], "Wild Is The Wind" [Nina Simone] e "Paths Of Victory" [Bob Dylan].
O folk rock de Cat Power é ao mesmo tempo simples e envolvente. Onde a voz, o piano e a guitarra conduz à belas climas de boa música pop.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps