Dynahead
Postado em 06 de abril de 2006
Press-Release
O Dynahead foi formado no outono de 2004, atrávés da união do vocalista Caio Duarte e do guitarrista Victor H. Schmidlin com os amigos Diego Teixeira e Rodrigo Costa.
Com uma proposta calcada em uma furiosa diversidade, os músicos iniciam sua interação com covers de "monstros" do heavy, como Bruce Dickinson, Queensryche e Nevermore, compondo músicas logo na sequência. O crescente peso e complexidade do som em produção exigiu a presença de mais uma guitarra: Assim, o músico catarinense Diogo Mafra, recém-chegado à cidade, foi convidado a juntar-se à banda, completando seu line-up e reforçando sua criatividade.
Em junho de 2005, Rodrigo Costa deixa o Dynahead, cedendo lugar para o baterista catarinense Marlon Marquis (ex Nevralgia), que assume as baquetas temporariamente com a responsabilidade de fazer seu primeiro show após apenas duas semanas com a banda. Marlon retorna após alguns meses para sua cidade natal, sendo prontamente substituído pelo baterista Rafael Dantas (Amálgama, ex Dark Avenger e Last Rites).
O álbum de estréia Antigen, lançado em fins de 2008, arrebatou fãs de música pesada por todo o mundo com sua abordagem inusitada, destinada a estimular ouvintes sedentos por novas experiências. Mesclando fluidamente elementos que vão do Thrash Metal ao Jazz, sua música rompe convenções ao unir técnica apurada, bom gosto e agressividade sem ceder a clichês ou exageros.
Conhecida por produzir todo o seu próprio material, a banda se mantém orgulhosamente longe de pressões comerciais ou modas passageiras. Valorizando a imprevisibilidade estética e a dinâmica musical, a banda coleta uma notável reputação junto à crítica, rara até mesmo entre bandas de gravadora.
Youniverse, lançado em março de 2011, é um álbum conceitual, uma narrativa metafórica que une a condição humana à evolução do Universo, em seu nascimento, vida e morte.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps