Esdrelon
Postado em 06 de abril de 2006
Press-Release
Esdrelon. Formada no ABC paulista no início do ano de 2002. Após algumas mudanças a banda estabiliza sua formação com; Paulo Schimidt no vocal, Cristian Araújo e Everson Silva nas guitarras, Darcio Beer no baixo e Raphael Cordon na bateria.
No período entre fevereiro e março de 2005 a banda entra em estúdio para a gravação do EP intitulado "YOUR TRUTH", com a produção de Marcelo D´Castro (Índio -Necromancia). O lançamento ocorre no mês de setembro de 2005 como uma prévia do debut a ser lançado no ano seguinte. Em uma atitude ousada a banda decide lançar o EP totalmente independente e disponibiliza na integra as 4 faixas mais a capa e a contra-capa para download em seu site oficial www.esdrelon.com
Algum tempo após a finalização das gravações o vocalista Paulo Schimidt decide abandonar a banda, e então baixista Darcio Beer acumula o posto de vocalista deixado por Schimidt e a banda da continuidade a seu trabalho.
Esdrelon é o nome dado a uma planície na região da Palestina.
Armagedom significa "vale do Megido", Megido ou Esdrelon são nomes diferentes para a mesma planície. Esse vale foi palco de sangrentas guerras no passado.No sentido profético, Armagedon significa derrubar, matar, cortar, decepar, lugar de mortandade. Segundo alguns estrategistas militares uma guerra contra Israel necessariamente começaria pela planície de Esdrelon o que para as religiões seria o inicio do armagedom.
Esdrelon define seu som como agressivo e harmonioso com nuances que vão do heavy metal tradicional ao metal extremo aliado a vocais guturais.
Com uma proposta nas letras de constante questionamento dos paradigmas humanos enquanto pessoa e sociedade, em um mundo em colapso e à beira do apocalipse,
onde "verdades" passam a ser questionadas e a fé é colocada em dúvida.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
Regis Tadeu e a banda clássica de hard que faz show ruim: "Melhor capinar lote com colher"
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
Carcass ironiza estar abaixo de banda tributo em cartaz de festival
Andreas Kisser não compreende a maneira como Eloy Casagrande deixou o Sepultura
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Os dias em que Anthony Kiedis quase morreu (foram muitos)
Show do Marillion na Suíça em 1987 é disponibilizado na íntegra
A música mais importante que Roger Waters escreveu para "Dark Side of the Moon"
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
Rick Wakeman sobre Jon Lord: "Se aquilo não é progressivo, não sei o que é"
Brincadeira fez com que Andre Matos saísse do Angra após "Holy Land"
Nelson Motta lembra composição com Erasmo Carlos: "Está entre as cinco melhores que fiz"


Para entender: o que é AOR?
Rock Life - ACDC: O dia em que a comunidade do Rock 'n Roll ficou abalada



