Leela
Postado em 06 de abril de 2006
Release Oficial
O Leela foi formado em junho do ano 2000, depois do final de Polux, banda na qual fazia parte Bianca e Rodrigo.Daí surgiu a idéia de formar o Leela.Nesse período, a banda não tinha integrantes fixos, e muito menos um nome para a banda.Apenas o que tinham era muitas idéias pra por em prática.No seu primeiro registro da banda possuíam outros dois integrantes:no baixo Katia Dotto no baixo e Alexandre "Velho" Griva na bateria.
Nisso, juntos gravaram duas músicas, mas no final de julho, eles decidiram parar.Bianca e Rodrigo foram viajar e Kátia e Velho foram se dedicar à suas bandas paralelas..
Com o nome, Leela , voltaram então , e já tinham um show marcado.kátia continuava com sua banda(Kanella Pie), mas velho decidiu se dedicar somente ao Jimi James.
Entra um novo baterista: Luciano Grossman, um amigo dos velhos tempos que já tinha tocado em uma outra banda com Rodrigo, o Moebius.
Depois de tanto ensaiar começaram a gravar sua primeira demo(oficial) do Leela em novembro de 2000.
Com a demo já pronta em janeiro, começaram a divulgar e a correr atrás de shows da banda.Tocaram em vários programas e com a boa aceitação do público foram chamados pra tocar num festival, o Música Alimento da Alma (MADA) na cidade de Natal , Rio Grande Do Norte, em maio de 2001.Aproveitando essa fase boa da banda, fizeram uma espécie de "mini-turnê" pelo Nordeste.Nesse período fizeram muitos shows, não apenas no Nordeste, mas sim em São Paulo,Goiânia, Brasília.............................até na região Sul do país.
Depois dessa longa bateria de shows, Kátia foi convidada pra tocar no Penélope.
Então entra o amigo do Jimi James, Christian, o qual participou de vários shows e de na gravação de cinco músicas, em fevereiro de 2002.
Logo entra um baixista oficial, Melvin, que toca em outra banda , o Carbona.Com ele já "instalado" na banda, surge o convite pra tocar no Abril Pro Rock Edição São Paulo(em abril de 2002).Tocam ainda em Brasília no Porão do Rock.
Com a volta da Rádio Fluminense(RJ), Leela é a primeira banda independente aa rolar na programação, com a música "Ver o que faço".
Em 2003, assinam contrato com a gravadora Arsenal Music, pelo período de cinco anos, iniciando assim a gravação de seu primeiro cd.
Ainda em 2003, o Leela é eleita a banda revelação no prêmio Dynamite de Música Independente.Em setembro sai Melvin e entra Tchago(que é irmão de Christian), que se junta pra iniciar as gravações.
Em 2004 é lançado o primeiro álbum do Leela, tendo como música de trabalho "Te procuro".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Jack Black e a banda odiada por muitos, mas que ele diz ser a maior da história do rock
As quatro bandas que fizeram a cabeça de Cronos, o vocalista do Venom
Se dependesse da vontade de Raul Seixas, talvez o Sepultura não existisse mais


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte



