Deimos
Postado em 06 de abril de 2006
Press-Release
Em 1999, remanescentes de algumas bandas da cidade de Diadema (região do ABCD paulista) resolveram se juntar e montaram a banda "Zero Grau", juntando influências de vários estilos do Rock and Roll em músicas com letras em português. Com o desenvolvimento da banda e de suas composições, os integrantes perceberam que suas músicas estavam ficando cada vez menos simples e mais pesadas. Trilhavam o caminho do Heavy Metal, mas mantendo as letras em português. Com esse direcionamento na cabeça, resolveram mudar o nome da banda. "Zero Grau" não era um nome muito apropriado ao Heavy Metal, parecia mais nome de banda de forró!!! – reclamavam. Partiram atrás de um nome mais apropriado e foi numa velha enciclopédia que o baixista Everton encontrou o nome. DEIMOS, além de ser uma das luas de Marte, é o nome de um dos filhos do deus da guerra, de acordo com a mitologia greco-romana.
O Heavy Metal de bandas como Judas Priest, Iron Maiden, Helloween, Manowar e várias outras ajudaram a moldar o som da banda DEIMOS. Seus integrantes sempre procuram adicionar novos elementos em suas composições, dando às músicas um sabor variado e que não soa nunca repetitivo. "O Sangue e o Poder" e "Ecos do Caos" são hinos que mostram essa variedade e que conseguem, ao mesmo tempo, manter a personalidade da banda.
Uma banda única e objetiva. Essa é a banda DEIMOS, nas palavras de seu vocalista nas apresentações bombásticas da banda: "Nós somos a banda DEIMOS e fazemos Heavy Metal em português!!!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
O hábito nojento que virou demonstração de respeito nos shows punk dos anos setenta
Os 3 maiores riffs de guitarra dos anos 1970, segundo o lendário Eddie Van Halen
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
Neil Young escolhe os três maiores compositores de todos os tempos
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
As 10 melhores músicas do Kreator, na opinião de Mille Petrozza
O álbum mais subestimado do Black Sabbath, de acordo com a Metal Hammer
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Lou Gramm
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
As 12 melhores músicas do Saxon, segundo Biff Byford
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Por que Roger Waters não repetiu sozinho o sucesso do Pink Floyd segundo fãs
Derrick Green (Sepultura) participa do novo álbum do Black Pantera
Nova geração se choca ao descobrir que "Bichos Escrotos" não é da Anitta
Os clássicos dos Beatles que Mick Jagger não gostava porque achava "bobinhas" demais
A banda tão boa que Eric Clapton não teve coragem de pedir para entrar nela
Engenheiros: O polêmico tema em música de 1986 que era velho na época mas é atual hoje



Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney



