Mind Flow
Postado em 06 de abril de 2006
release Oficial (www.mindflow.com.br)
Tudo começou em 1999, quando Rodrigo Hidalgo e Rafael Pensado decidiram criar uma banda de rock progressivo com músicas diferentes e interessantes. A idéia permaneceu guardada durante uns 6 meses pois o Rafael estava morando na Austrália.
Com a volta do Rafael começaram as buscas por uma baixista, um tecladista e um vocalista.
Na escola, Rafael conheceu Ricardo Winandy, descobrindo que ele era baixista marcaram para tocar algumas músicas. Estava farmado o Trilogy com Rafael Pensado na bateria, Rodrigo Hidalgo na guitarra e Ricardo Winandy no baixo. Começou assim a surgir as primeiras composições da banda. A primeira apresentação foi em um festival de colégio onde estava na platéia Miguel Spada. Depois do show, Miguel veio parabenizar Rafael sobre o show e disse q tbm tocava guitarra e gostaria de tocar com o Trilogy. No dia deste ensaio, quando Miguel abriu o porta mala para pegar a guitarra , Rafael se deparou com um teclado, depois de alguns ensaios a busca por um tecladista havia terminado.
O Trilogy começou a se apresentar em bares como uma banda instrumental mas a busca por um vocalista ainda continuava....
Depois de fazer anúncios na Internet, distribuir flyers nas ruas e dezenas de testes com outros vocalistas foi enviado para nós um cd com algumas músicas covers e quando escutamos esse cd sabíamos q nossa busca tinha terminado. Entramos em contato com esse vocalista e marcamos um teste. No dia do teste depois de tocar a primeira música sabíamos q a banda finalmente em maio de 2003 estava completa. Danilo Herbert era o vocalista do Trilogy. Com sua entrada resolvemos mudar o nome da banda e escolhemos Mindflow pq descrevia bem nossas características, um som q passeia por vários lugares.
Decidimos então q gravaríamos nosso primeiro cd no final de 2003. Chamamos Joe Moghrabi, um guitarrista muito famoso no Brasil para nos dirigir e produzir este disco. Rafael e Rodrigo passaram a se dedicar integralmente para terminar todos os arranjos e letras o que foi uma tarefa mto difícil, pois todo o disco foi baseado em uma história real q aconteceu há alguns anos antes com Rodrigo Hidalgo. A estrutura do cd, nome e como as músicas deveriam soar foi pensado antes das próprias músicas, como um roteiro de filme.
Tudo estava pronto em Outubro de 2003 e então marcamos o dia do começo das gravações: 10 de Novembro.
Entramos em contato com Guilherme Canaes, um conceituado engenheiro de som q trabalhava com o Shaman e Angra.
Nos trancamos no estúdio e saímos com o disco pronto em 28 de Dezembro.
O disco vem causando grande impacto no Brasil pela qualidade e pelas composições diferentes da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps