Rosa de Saron
Postado em 06 de abril de 2006
Em 1988, na cidade de Campinas - SP, os amigos Rogério Feltrin e Marcelo Machado resolveram montar uma banda. Não poderia ser uma banda qualquer, mais do que fazer o som que tinham vontade, as músicas tinham que refletir suas maneiras de pensar, de ser e de sentir, as letras tinham que expressar suas visões de mundo.
Convidaram então alguns amigos pra tocar na banda e entre uma troca e outra de músicos, entra na banda em 1990, o guitarrista Eduardo Faro. A partir desse momento o Rosa de Saron passa a ter sua identidade musical redefinida e a encarar o projeto de forma mais profissional.
O Rosa de Saron passou a tocar em eventos e a participar de festivais de Rock, sempre garantindo as primeiras colocações. Em 1994 a banda grava, seu primeiro trabalho, o álbum "Diante da Cruz". A parceria com a gravadora CODIMUC rendeu ainda "Angústia Suprema" (1997) e o MCD "Olhando de Frente" (1999).
Musicalmente, as influências são as mais variadas possíveis, indo do pop ao heavy metal, criando assim um estilo único dentro da cena rockeira. As letras giram em torno dos conflitos existenciais humanos, vistos através da ótica da esperança, do amor e da fé.
O Rock bem feito do Rosa de Saron, unido a espiritualidade das letras, trazem mensagens que fazem o ouvinte refletir e até mesmo ter sua vida transformada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
"Não dividimos o lucro igualmente", admite guitarrista do Rival Sons
Os três baixistas que Robert Trujillo, do Metallica, considera seus maiores heróis
James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Dimmu Borgir, Satyricon e Enslaved quebram recorde de público na Noruega
O presente de Paul Di'Anno que Nicko McBrain guarda até hoje com orgulho
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
O roqueiro brasileiro que deu cano em Axl Rose; "preferi ir embora"
64 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de novembro
A banda punk que Corey Taylor diz ter sido fundamental para sua formação musical
Bruce Dickinson acha que igreja católica irá se incomodar com seu novo videoclipe
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
O clássico dos Ramones inspirado por música de Alice Cooper
O beatle com quem George Harrison não trabalharia de novo: "Com o John Lennon eu faria banda"
Ronnie James Dio: "Finalmente Bruce Dickinson assumiu que sou um de seus heróis"
Dave Mustaine, do Megadeth, abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes

Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott



