Rosa de Saron
Postado em 06 de abril de 2006
Em 1988, na cidade de Campinas - SP, os amigos Rogério Feltrin e Marcelo Machado resolveram montar uma banda. Não poderia ser uma banda qualquer, mais do que fazer o som que tinham vontade, as músicas tinham que refletir suas maneiras de pensar, de ser e de sentir, as letras tinham que expressar suas visões de mundo.
Convidaram então alguns amigos pra tocar na banda e entre uma troca e outra de músicos, entra na banda em 1990, o guitarrista Eduardo Faro. A partir desse momento o Rosa de Saron passa a ter sua identidade musical redefinida e a encarar o projeto de forma mais profissional.
O Rosa de Saron passou a tocar em eventos e a participar de festivais de Rock, sempre garantindo as primeiras colocações. Em 1994 a banda grava, seu primeiro trabalho, o álbum "Diante da Cruz". A parceria com a gravadora CODIMUC rendeu ainda "Angústia Suprema" (1997) e o MCD "Olhando de Frente" (1999).

Musicalmente, as influências são as mais variadas possíveis, indo do pop ao heavy metal, criando assim um estilo único dentro da cena rockeira. As letras giram em torno dos conflitos existenciais humanos, vistos através da ótica da esperança, do amor e da fé.
O Rock bem feito do Rosa de Saron, unido a espiritualidade das letras, trazem mensagens que fazem o ouvinte refletir e até mesmo ter sua vida transformada.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A curiosa lista de itens proibidos no show do Megadeth em São Paulo
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
A condição de Ricardo Confessori pra aceitar convite de Luis Mariutti: "Se for assim, eu faria"
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
A banda de abertura que fez Ritchie Blackmore querer trocar: "Vocês são atração principal"
Bangers Open Air inicia venda de ingressos para 2027; confira possíveis atrações
Guns N' Roses supera a marca de 50 shows no Brasil
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
Bruce Dickinson confirma que novo álbum solo está pronto
Astro de Hollywood, ator Javier Bardem fala sobre seu amor pelo Iron Maiden
"Exageraram na maquiagem em nós": Chris Poland lembra fotos para álbum do Megadeth
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
K.K. Downing já afirmou que o Iron Maiden era um clone do Judas Priest
Lzzy Hale contou à esposa de Tom Keifer que já quis casar com ele (e se arrependeu)
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
A banda que foi a primeira de thrash metal segundo Rick Rubin: "Sangue, vísceras e Satã"
A canção que rendeu aos Beatles a impressionante quantia de 30 milhões de dólares
O hit de Raul Seixas que é versão de Beatles e diretor vetou expressão estranha na letra
O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Jaco Pastorius: um gênio atormentado
Para entender: o que é rock progressivo?


