Rhasalon
Postado em 06 de abril de 2006
Por Leonardo Alexandre Visentainer
Em novembro de 2000 Ademir Becker (contrabaixo e vocal) e Mauro Boing (guitarra) resolveram formar a Banda Rhasalon. Para a outra guitarra foi chamado Vico Ferreira e para o posto de baterista, Marcos (Marquinhos) Figueiredo. Em seguida a Banda contou com a participação de João Antônio Comoreto Júnior nos vocais, que já no segundo ensaio, deixou a banda, por motivos particulares. Em seu lugar, assumiu o posto de vocalista, Michel Seemann, que ficou na Banda até fevereiro de 2001. Logo após, Leonardo Visentainer, entrou para a banda, permanecendo até hoje.
A principio a Banda apenas tocava covers do IRON MAIDEN, HELLOWEEN, BLACK SABBATH, AC/DC, METALLICA, passando em seguida a compor suas próprias musicas.
A primeira apresentação da Banda ocorreu em março de 2001 no programa "Da Galera" transmitido pela TV Bela Aliança.
Em julho de 2001 a Banda resolveu por conta própria, organizar uma apresentação no Esporte Clube Concordia, realizando assim, seu primeiro show ao vivo.
A primeira experiência com gravação ocorreu em 07 de Fevereiro de 2002. Com o objetivo de se pleitear uma vaga para tocar no River Rock Festival de Indaial/SC, seria necessário a gravação de algum material (duas musicas próprias e dois covers). A gravação ocorreu no local de ensaio com a utilização de um PC (AMD K7 700Mhz 128 Mb RAM) e o software Cakewalk com placa de som que permite a gravação de oito instrumentos simultaneamente. As quatro musicas que compõem o CD "Demo p/ River Rock Festival" foram gravadas em uma hora e meia e os trabalhos de mixagem estenderam-se das 23h00 até as 2h30 da madrugada. O resultado pode ser conferido no aludido CD e o objetivo foi alcançado, com a vaga para o referido festival.
Em agosto de 2002, a Banda organizou mais uma vez, por conta própria uma nova apresentação na cidade de Rio do Sul – SC. O show ocorreu na Fundação Cultural de Rio do Sul – SC e contou com a participação da Banda Incorbus (Rio do Sul) para abrir o evento.
Em setembro de 2002, a Banda iniciou as gravações do seu primeiro CD, com musicas próprias, no Pro Audio Studio em Rio do Sul – SC, mas em março de 2003, Marquinhos deixou a Banda, entrando em seu lugar, Marcelo Pereira (ex Full Gas). Foram canceladas todas as gravações e tudo o que foi gravado até aquele momento foi apagado, pois a houve a decisão de adquirir mais experiência e que um Cd oficial poderia ser feito mais tarde. Marcelo Pereira, ficou na Banda até Junho quando Marquinhos retornou ao posto de Baterista e Alexandre Woritovicz assumiu oficialmente o posto de Manager da banda.
Em Agosto de 2003 David Popp decide sair da banda. Em Setembro Ricardo Bocci assume os vocais junto com Daniel Brita na guitarra base, ambos freqüentam o curso de música do Instituto de Artes da Unicamp.
Em 2004 a banda foi dissolvida devido ao fato de seus integrantes decidirem seguir caminhos musicais diferentes. Ricardo Bocci continua sua carreira musical na banda VIPER, Brita segue firme com sua banda de fusion LA MADRE RIJA, Ricky e Twin montaram uma nova banda, chamada MAKKINA.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
Música que dá nome ao documentário do Iron Maiden já foi considerada uma das piores da banda
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
O vocalista com quem Slash disse que não trabalharia novamente: "Não tem como"
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
O dia que Mano Brown questionou o Shaman: "Legal, mas o que vocês reivindicam?"
Os álbuns do Rush que são os prediletos de Regis Tadeu
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Como o Queen se virou nos trinta e ganhou o jogo que o AC/DC sequer tentaria, admite Angus
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
A ótima música do Iron Maiden inspirada na triste história do avô de Paul Di'Anno
Bill Hudson comenta sobre falta de público de Angra e outras bandas nos EUA
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"



O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte



