Woslom
Postado em 06 de abril de 2006
O WOSLOM foi formado no ano de 1997, em São Paulo, Brasil. Os amigos Fernando Farabote (baterista) e Francisco Stanich Jr. (Chicão - baixista) resolvem montar uma banda de rock/heavy metal. Para isso chamam o também colega de colégio e guitarrista/vocalista Rogerio Burini (Roger) e passam a tocar músicas de suas bandas favoritas, como Metallica, Iron Maiden e Ozzy Osbourne. Mais tarde, Tito entra para o grupo na guitarra base, mas logo tem que se mudar para o Sul e é obrigado a deixar o grupo.
Em 1998, ainda como um trio, o WOSLOM passa a fazer pequenas apresentações em bares e festas. A banda começa a trabalhar em sua primeira demo, Legendary Attempts From Sat Afternoon, enquanto continua à procura de mais um guitarrista. O posto é preenchido por Tiago Bechara e a demo fica pronta, com produção de Felipe Joares (hoje baterista do Mystic). Após vários shows durante o ano de 2000, Roger é afastado do grupo e o WOSLOM chama Rodrigo Cesarino (também do Moonshadow) para a guitarra solo, enquanto Tiago Bechara assume os vocais e guitarra base. Com esta formação o grupo grava a demo From Dark To Light. Produzida por Fabiano Penna (ex-Rebaelliun e Horned God), esta segunda demo apresenta um direcionamento voltado ao thrash metal, com um som mais direto e pesado. A demo é muito bem recebida e ganha diversos elogios de meios especializados no Brasil, Europa e EUA.
Em meados de 2003, Rodrigo decide deixar o WOSLOM e Rafael Iak é chamado para assumir a guitarra solo. Nesse meio-tempo, o grupo é convidado a participar de diversas coletâneas underground, enquanto trabalha em novo material para seu próximo trabalho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
Regis Tadeu e a banda clássica de hard que faz show ruim: "Melhor capinar lote com colher"
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
Carcass ironiza estar abaixo de banda tributo em cartaz de festival
Andreas Kisser não compreende a maneira como Eloy Casagrande deixou o Sepultura
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Os dias em que Anthony Kiedis quase morreu (foram muitos)
Show do Marillion na Suíça em 1987 é disponibilizado na íntegra
A música mais importante que Roger Waters escreveu para "Dark Side of the Moon"
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
Rick Wakeman sobre Jon Lord: "Se aquilo não é progressivo, não sei o que é"
Brincadeira fez com que Andre Matos saísse do Angra após "Holy Land"
Nelson Motta lembra composição com Erasmo Carlos: "Está entre as cinco melhores que fiz"


Para entender: o que é AOR?
Rock Life - ACDC: O dia em que a comunidade do Rock 'n Roll ficou abalada



