Bywar
Postado em 06 de abril de 2006
Release Oficial
A banda iniciou suas atividades em janeiro de 1997 em São Caetano do Sul - SP como um power trio, formado por Adriano Perfetto (G/V) Victor Regep (B) Enrico Ozio (D), logo passando a ser um quarteto com a entrada de Leandro " KISS" no baixo liberando Victor para tocar guitarra. A banda começou a fazer alguns shows pela região do grande ABC divulgando aos poucos o nome e o Thrash Metal que executavam.
Em junho do mesmo ano, por diferenças musicais, Leandro deixa a banda, fazendo com que o Bywar procurasse um novo baixista, foi aí que em agosto de 97 após longa insistência Helio Patrizzi se junta a banda para tocar baixo, e já com sua entrada entram em estúdio para gravar a primeira demo – tape chamada " THE EVIL’S ATTACK" com 4 musicas, essa DT foi divulgada por inúmeros zines, revistas do gênero e rádios comunitárias de vários cantos do Brasil.Foi nessa época que o numero de shows começaram a aumentar, com a banda passando a tocar em várias cidades do interior de SP.
Em junho de 98 o Bywar entra em estúdio para gravar uma musica que entraria na coletânea nacional de bandas "SOURCE BANDS IN COLLECTION", esse cd foi fundamental para que o nome da banda percorresse outros estados fora de SP.Em outubro de 98 a banda é convidade para abrir o show da grande e legendária banda de thrash metal Exodus em SP (um fato memorável para uma banda com apenas 2 anos até então).
Com shows e divulgações da demo até 2001, o bywar finalmente entra em estúdio para gravar seu primeiro cd " INVINCIBLE WAR", que saiu pelo selo "Hate storm records" apesar de terem gravado em dezembro de 2001, o cd só sairia em 2002 mas com uma divulgação massacrante pelo Brasil e pelo mundo (EUA, Europa e Ásia). A banda nesse cd tentou resgatar a alma do thrash metal old school tanto nas musicas como na arte da capa e encarte, muitos shows foram realizados nesse período, dentre eles o "Setembro Negro Metal Fest".
Em 2003 o Bywar entra para gravar o próximo cd chamado "HERETIC SIGNS". Após os términos da gravação em janeiro de 2004 alguns imprevistos aconteceram; o selo Hate Storm encerrou suas atividades, deixando a banda sem ter por onde lançar.
O Bywar também teve alguns problemas com Victor Regep o que resultou em sua saída. Então banda após 6 anos com a mesma formação teve que mais uma vez procurar um novo membro.
E em Maio de 04 o Bywar consegue arranjar um novo guitarrista. "Renan Roveran", antigo amigo de Adriano Perfetto, entra na banda como uma injeção de animo e motivação, dando uma nova alma a banda e uma imagem ainda mais Thrash do que o Bywar já tinha. Este que havia tocado com algumas bandas do gênero pela região de Sorocaba, sendo uma delas o Alcoholikiller, mas nunca se encaixou da maneira desejada nas bandas, como ocorreu no Bywar.
Vale ressaltar que a entrada definitiva de "Renan Roveran" ocorreu exatamente na sua data de aniversário (09/05/04).
Fazendo um numero grande de shows com essa nova formação o Bywar ao mesmo tempo está aguardando o lançamento do cd que está a algum tempo na geladeira, HERETIC SIGNS que provavelmente sairá pelo selo que a própria banda criou o "War Records", devido a grandes problemas com a gravadora MegaHard, a qual a banda assinou contratos prometendo o lançamento, até então não ocorrido, do CD, pois o selo não honrou com sua palavra.
A banda irá procurar por seus direitos na justiça, com relação aos dois contratos quebrados da gravadora além de batalhar no lançamento do álbum, para que este seja lançado ainda no primeiro semestre de 2005.
Enquanto isso o Bywar continua firme com seus shows pelo Brasil e contando com uma possível turnê pela Europa, neste próximo ano além de já possuir material para um futuro álbum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Nirvana - a escolha ousada de Kurt Cobain no Unplugged MTV
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
Ozzy Osbourne ganha Boneco de Olinda em sua homenagem
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
Dave Mustaine aponta o elemento que diferenciava o Megadeth das outras bandas de metal
"Minha demissão do Lobão foi esquisita, para não dizer palavrão", diz Billy Brandão
O relacionamento de Gillan, do Deep Purple, com Ritchie, Satriani, Coverdale e Hughes
O elemento das letras de Raça Negra e Negritude Júnior que impressionava Renato Russo


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton



