Time Requiem
Postado em 06 de abril de 2006
Banda fundada por Richard Andersson (teclados) após sua saida da banda Majestic, o Time Requiem mescla toda a técnica da música clássica com heavy metal e o rock progressivo, fazendo um Prog Metal de alta qualidade e executado com muita competencia por seus integrantes, completam o time de excelentes músicos Magnus Nord (guitarra), Apollo Papathanasio (vocais), Zoltan Csörsz (bateria), Jonas Reingold (baixo).
As influências musicais de cada integrante são das mais variadas, indo desde o virtuosismo clássico de Richard Andersson com seus solos rápidos e muito bem feitos até a pegada com muito feeling de Zoltan Csörsz na bateria que antes tocava em uma banda de death metal.
Seu debut auto intitulado foi lançado em 2002 através do selo Regain Records e atingiu excelente conceito e aceitação no Japão, no Brasil o álbum foi lançado pelo selo Hellion Records.
Após este reconhecimento o Time Requiem fez shows de abertura para o Symphony X, além de fazer uma tour pelo Japão consagrando sua reputação no país do sol nascente, após um período em estudio a banda lança dois albuns quase simultaneamente.
O registro ao vivo intitulado Unleashed in Japan mostra a banda em atividade durante sua turnê pelo Japão, este album teve lançamento no dia 22/02/2004 somente na Europa e Japão.
O segundo album de estúdio do Time Requiem intitulado The Inner Circle of Reality mostra a banda na mais perfeita forma e também com um poder de composição fenomenal por parte de Richard Andersson, as músicas se mostram poderosas e foram executadas com maestria por seus integrantes, o álbum foi lançado 22/03/2004 no Japão e Europa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Nirvana - a escolha ousada de Kurt Cobain no Unplugged MTV
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
Ozzy Osbourne ganha Boneco de Olinda em sua homenagem
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
Dave Mustaine aponta o elemento que diferenciava o Megadeth das outras bandas de metal


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton


