Ace Frehley

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Allan Jones
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 1983, Ace Frehley abandonava o Kiss pela primeira vez. Após um período de incertezas, ele tomou a decisão. A verdadeira razão sempre será motivos de dúvida, se de um lado , uns apontam os desentendimentos pessoais entre ele e os integrantes, existe um outro lado que diz que ele havia se enchido da maquiagem e toda fantasia em torno da banda... detalhes á parte, ele começou a recrutar integrantes para sua banda. Eram em sua maioria músicos de estúdio que Ace tinha conhecido ao longo de sua carreira. Para o line-up inicial Ace se desdobrou para trazer o baterista Anton Fig que fazia parte da banda do apresentador David Letterman (o inspirador de Jô Soares). Anton já havia tocado com Ace em seu primeiro álbum solo, sem contar que ele gravou a bateria do álbum "Unmasked" do Kiss, apesar dela estar creditada á Peter Criss.

483 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita5000 acessosVocalista: dez razões pelas quais os demais integrantes o odeiam

Para o Baixo veio o famoso John Regan (David Bowie, Peter Frampton) Inicialmente a outra guitarra ficaria a cargo de seu velho amigo Ritchie Scarlett, Ace também teria um tecladista: Rob Sabino que foi logo substituído por Arthur Stead, mas que também não vingou... Sem contrato, tocando em clubes, gravando demos, a banda foi se dissolvendo, nesta época também ,Ace foi vítima de um trágico acidente. As coisas só vieram á acontecer em 86 quando Ace assinou contrato com a Megaforce. A banda acabou ficando como um quarteto, A mudança era que Tod Howarth estava no lugar de Ritchie Scarlett que optou por fazer um disco solo, não tr um tecladista não ocasionou problema nenhum já que Tod também tocava teclado.

O álbum simplesmente chamado de "Ace Frehley: Frehley's Comet" é bem diferente do que Ace havia feito no Kiss e no seu primeiro solo, estava mais para o que o Kiss vinha fazendo na época, o Chamado Glam Rock oitentista! Não que eles usassem batom e purpurina, mas o som era aquele mesmo.

"Rock Soldiers" abre o disco, uma canção poderosa onde Ace conta sobre seu trágico acidente. No álbum também se destacam: "Into the night" (a predileta dos fãs) uma canção composta pela máquina de fazer hits conhecida como Russ Ballard.

No Frehley's Comet, Ace dividia os vocais com Tod Howarth, que se mostra impecável em músicas como : "Breakout"e "Calling to you".

Na maioria das apresentações Anton não pôde estar presente e seu substituto era Billy Ward.

O Frehley's Comet lançou seu segundo álbum em 88, chamado "Second Sighting", o resultado não foi tão bom quanto o primeiro, até porque no álbum de estréia sempre fica uma grande expectativa, mas podemos destacar boas canções como "Time ain't Runnin out" e a que abre o play: "Insane".

Vale lembrar também que na bateria estava Jamie Oldaker, outro famoso Free-lancer, conhecido por tocar na banda de Eric Clapton.

Os shows da banda se resumiam a América, em pequenos clubes, com bandas outras de hard americanas (Y&T, Faster Pussycat, Giuffria) que também tentavam conseguir um lugar ao sol.

Como as vendas não iam bem, o próximo álbum levaria apenas o nome de Ace, por sugestão da gravadora. O álbum chamado "Trouble Walking" poderia cativar mais fãs, a mudança neste álbum foi volta de Ritchie Scarllet no lugar de Tod e também a volta de Anton Fig às baquetas. A foto de Ace foi colocada na capa, talvez uma tentativa de sensibilizar os fãs do Kiss, o que deixa isso transparecer é o fato de ele ter coverizado uma canção de sua antiga banda para este álbum. O detalhe é que era uma canção recente do Kiss, chamada "Hide your Heart". Apesar da "apelação" O disco teve vendas baixas e a banda acabou se dissolvendo por completo. O nome Frehley's Comet não foi mais colocado em pauta por Ace, se bem que rumores atuais acerca de sua saída definitiva do Kiss, dão por conta de um retorno da banda, é esperar para ver.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Ace FrehleyAce Frehley
Em parceria com Gene, desmente que foi chamado para voltar ao Kiss

483 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ace Frehley"

KissKiss
Ace Frehley: "Gene quer dinheiro! Eu, música e arte!"

Ace FrehleyAce Frehley
Músico escolhe seus 5 discos essenciais de guitarra

SlashSlash
15 grandes registros em músicas de outros artistas

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Ace Frehley"

VocalistaVocalista
Dez razões pelas quais os demais integrantes o odeiam

MetallicaMetallica
Prejudicando as finanças da Igreja Universal

Yngwie MalmsteenYngwie Malmsteen
Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista

5000 acessosChris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte5000 acessosFotos de Infância: Avril Lavigne5000 acessosMetallica: as extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio5000 acessosRock Brasileiro da Década de 504279 acessosBlack Metal Name Generator: torne o seu nome muito mais truezão5000 acessosMetalhammer: 10 ridículos anúncios no Heavy Metal

Sobre Allan Jones

É carioca, tem 23 anos e ouve rock desde pequeno. Suas principais influências são dos anos 70 e 80. Fez vários trabalhos relacionados ao rock, desde programas de rádio até promoção de eventos. Além disso, é músico e também faz trabalhos relacionados ao teatro. Oficialmente trabalha para a secretaria de fazenda de uma prefeitura de um município do Rio. Atistas prediletos: Kiss, Alice Cooper, Van Halen, Todd Rundgren, Asia, Kansas, Journey e as bandas do cenário do hard oitentista.

Mais matérias de Allan Jones no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online