Drainsth
Por Louis Alien
Postado em 06 de abril de 2006
A banda de hard rock/heavy metal formada apenas por garotas chamada Drain S.T.H. foi formada em 1993, em Estocolmo, capital da Suécia (futuramente o S.T.H. seria adicionado ao nome da banda para evitar confusão com uma banda americana de mesmo nome), pela vocalista Maria Sjöholm, a guitarrista Flavia Canel, baixista Anna Kjellberg, e a baterista/vocalista Martina Axén.
Exibindo influências sólidas dos Alice in Chains, sua estréia independente em 1996, Horror Wrestling juntou impressionates performances de palco com visual de supermodelos da banda, que rapidamente chamou a atenção da subsidiária da Mercury Records, The Enclave, que relançou o album mundialmente dois anos mais tarde com três faixas adicionais (incluindo uma versão mais lenta de "Ace of Spades" do Motorhead).
A continuação, muito mais acessível, lançada em 1999, Freaks of Nature, conseguiu diluir grande parte da influência de Alice In Chains do disco anterior e flertou com traços de percurssão eletrônica e até mesmo rap, então forjando uma identidade sonora mais distinta. Mas apesar da extensa turnê tanto na Europa quanto na America (incluindo um prolongado passeio com a turnê Ozzfest) e atingindo difusão radiofônica decente em ajuda, a banda nunca conseguiu se destacar do metal underground, talvez por serem simplesmente muito gostosas para serem levadas a sério pela notória e chauvinista massa do metal. Uma reestruturação na Mercury Records maus tarde nesse ano pronunciou a tragédia final da banda, que foram afastadas no começo de 2000 e decidiram acabar. Seguindo a ruputura do grupo, a vocalista Sjöholm tornou-se Senhora Tommy Yommi, enquanto as três membros remanescentes continuaram a trabalhar juntas sob o nome de Superfix (embora a guitarrista Canel permaneça como uma "sócia silenciosa" devido a problemas contratuais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps