Bedlam
Por Daniel Higa
Postado em 06 de abril de 2006
A banda de Death Metal BEDLAM é natural da cidade de Curitiba, estado do Paraná, região sul do Brasil, e está em atividade desde o ano de 1999.
A inspiração para o nome foi tirada de um manicômio que fica em Londres chamado 'Bethlehem Hospital' abreviatura 'BEDLAM' o que, segundo os integrantes da banda "casa muito bem com o próprio estilo do som", Death Metal com vocal Black Metal rasgado.
A formação atual tem Kleber Köhler (Black) nos vocais, Carlos Almeida (Zezé) na guitarra, Ulisses Freire no baixo e Daniel Higa (Miagui) na bateria.
O BEDLAM gravou o primeiro cd demo, no final do ano de 2002, intitulado EVIL EMPIRE.
O cd-demo possui três faixas que são ‘Evil Empire’, ‘All Vampires’ e ‘Four Dark Season’, todas elas composições próprias, inéditas e muito bem trabalhadas.
A receptividade do cd superou as expectativas e foi muito bem aceito tanto pelo público quanto pela crítica em geral. Exemplo disso está na edição de dezembro de 2003 da revista Rock Brigade que diz:
"Uma ótima banda de death/black! Riffs bem construídos, vocal muitíssimo bem encaixado nas composições e no estilo do grupo e músicas trampadas são só algumas das muitas virtudes do BEDLAM. Todos os músicos são muito bons, mas o baterista em especial dá um show de precisão e competência, sem se perder em demonstrações gratuitas de habilidade e/ou velocidade. Os caras manjam do negócio e com certeza vão alçar vôos muito mais altos". (RB, dezembro/2003).
O BEDLAM participou de vários shows e festivais como ‘Fúria Metal Rock’, ‘XIII Wind of Fate Metal Fest’, ‘92 Rock Festival’, ‘Metal Scream III’ e ‘Concierto’.
Habilidade musical, ótima apresentação de palco e muita vontade de tocar e amor pela música, além é claro, da simpatia da galera, são os fatores que tem conquistado um público que vem se tornando cativo em nos shows e por contato através do site da banda.
O "death/black metal" bem original do BEDLAM, já atravessou fronteiras. Recentemente, a convite do produtor Gerardo Martinez se apresentou na casa de shows PRF em Asunción, Paraguai. E o show foi outro sucesso!
O repertório inclui mais de 15 composições próprias e as influências da banda incluem Rotting Christ, Carcass, Iron Maiden, Iced Earth, Slayer, Venon, Megadeth, Helloween, Memento Mori, Black Sabbath entre outros.
Além de continuar participando de shows e festivais no sul e sudeste do país como Bob Rock, Metal Scream, River Rock, no ano de 2005 o BEDLAM fará uma divulgação mais maciça. Apoiada por um trabalho de marketing bem maior que inclui participações em programas de radio, tv, revistas e mais participações em shows de todo o circuito Heavy/Metal do país o que, com certeza, incluirá as regiões norte e nordeste.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
Paul Stanley confirma que Kiss fará show em novembro de 2026
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O disco do AC/DC que os fãs mais fiéis costumam colocar acima dos clássicos óbvios
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
Hangar anuncia shows no RS e RJ antes do aguardado Bangers Open Air
Por que Andre Matos nunca mais fez um disco como "Holy Land"? O próprio respondeu em 2010
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
O relato maduro e honesto de Rafael Bittencourt do Angra sobre ser pai de um homem trans
O clássico da Legião que Renato disse ser "primeira com sensibilidade mais gay"
Lendário baixista conta como era gravar com John Lennon: "Dava para sentir ele te ouvindo"
O surpreendente disco que Tom Morello considera um dos melhores de todos os tempos

O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Jaco Pastorius: um gênio atormentado
Para entender: o que é rock progressivo?



