Bedlam

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Daniel Higa
Enviar Correções  

A banda de Death Metal BEDLAM é natural da cidade de Curitiba, estado do Paraná, região sul do Brasil, e está em atividade desde o ano de 1999.

A inspiração para o nome foi tirada de um manicômio que fica em Londres chamado 'Bethlehem Hospital' abreviatura 'BEDLAM' o que, segundo os integrantes da banda "casa muito bem com o próprio estilo do som", Death Metal com vocal Black Metal rasgado.

publicidade

A formação atual tem Kleber Köhler (Black) nos vocais, Carlos Almeida (Zezé) na guitarra, Ulisses Freire no baixo e Daniel Higa (Miagui) na bateria.

O BEDLAM gravou o primeiro cd demo, no final do ano de 2002, intitulado EVIL EMPIRE.

O cd-demo possui três faixas que são ‘Evil Empire’, ‘All Vampires’ e ‘Four Dark Season’, todas elas composições próprias, inéditas e muito bem trabalhadas.

publicidade

A receptividade do cd superou as expectativas e foi muito bem aceito tanto pelo público quanto pela crítica em geral. Exemplo disso está na edição de dezembro de 2003 da revista Rock Brigade que diz:

"Uma ótima banda de death/black! Riffs bem construídos, vocal muitíssimo bem encaixado nas composições e no estilo do grupo e músicas trampadas são só algumas das muitas virtudes do BEDLAM. Todos os músicos são muito bons, mas o baterista em especial dá um show de precisão e competência, sem se perder em demonstrações gratuitas de habilidade e/ou velocidade. Os caras manjam do negócio e com certeza vão alçar vôos muito mais altos". (RB, dezembro/2003).

publicidade

O BEDLAM participou de vários shows e festivais como ‘Fúria Metal Rock’, ‘XIII Wind of Fate Metal Fest’, ‘92 Rock Festival’, ‘Metal Scream III’ e ‘Concierto’.

Habilidade musical, ótima apresentação de palco e muita vontade de tocar e amor pela música, além é claro, da simpatia da galera, são os fatores que tem conquistado um público que vem se tornando cativo em nos shows e por contato através do site da banda.

publicidade

O "death/black metal" bem original do BEDLAM, já atravessou fronteiras. Recentemente, a convite do produtor Gerardo Martinez se apresentou na casa de shows PRF em Asunción, Paraguai. E o show foi outro sucesso!

O repertório inclui mais de 15 composições próprias e as influências da banda incluem Rotting Christ, Carcass, Iron Maiden, Iced Earth, Slayer, Venon, Megadeth, Helloween, Memento Mori, Black Sabbath entre outros.

publicidade

Além de continuar participando de shows e festivais no sul e sudeste do país como Bob Rock, Metal Scream, River Rock, no ano de 2005 o BEDLAM fará uma divulgação mais maciça. Apoiada por um trabalho de marketing bem maior que inclui participações em programas de radio, tv, revistas e mais participações em shows de todo o circuito Heavy/Metal do país o que, com certeza, incluirá as regiões norte e nordeste.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Como batizar a criança: os nomes de bandas mais estúpidosComo batizar a criança
Os nomes de bandas mais estúpidos

Lemmy Kilmister: Esta coisa de Black Metal me faz rir!Lemmy Kilmister
"Esta coisa de Black Metal me faz rir!"


Sobre Daniel Higa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin