Badlands

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Allan Jones
Enviar correções  |  Comentários  | 

A banda que tinha tudo para ser, mas infelizmente não foi devido às circunstâncias que foram impostas pela vida, como o falecimento do vocalista e líder Ray Gillen.

743 acessosBlend Guitar: Jake Lee Vs. Zakk Wylde5000 acessosLed Zeppelin: Perguntas e Respostas sobre a banda

A banda foi formada por Ray em 1988, após ele sair de um bem sucedido projeto chamado Phenomena.

O Badlands tem uma ligação com o Black Sabbath, pois Ray seria o vocalista do Sabbath no disco “The eternal Idol” mas por imposição da gravadora foi substituído por Tony Martin. Eric Singer era o baterista do Black Sabbath nesta época e ficou amigo de Ray que mais tarde o convidaria para o Badlands. A guitarra estava a cargo de Jake E. Lee que não tocou no Sabbath, mas fez parte da banda do ex- vocalista original da banda, Ozzy Osbourne. O baixista escolhido foi Greg Chaisson que também gozava de uma boa experiência musical.

Apesar de contar com um time de primeira, a banda surgiu em uma época em que o hard rock se despedia do cenário musical. “Badlands” foi lançado em 89 e trazia os hits “Winter’s Call” e a contagiante “Dreams in the Dark”. Mas o álbum não ficou nas paradas e a gravadora ficou um pouco frustrada.

Em 91, eles voltaram para os estúdios e gravaram “Voodoo Highway” que foi um tremendo fiasco, tanto de venda quanto de crítica. A mídia americana massacrou, chamando o álbum de medíocre para baixo. A banda já demonstrava que não pretendia continuar, os integrantes não estavam se entendendo e o vocalista estava passando por problemas de saúde.

Com o fim da banda, Jake partiu para uma carreira solo que não deu certo, Ray montou a banda Sun Red Sun e após lançar o primeiro álbum, caiu de cama, vindo a falecer em 3 de dezembro de 93. Dois anos após a morte de Freedie Mercury, o rock perdia mais um músico para a Aids.

Em 99, foi lançado “Dusk”que continha algumas sobras de estúdio do período em que a banda ainda existia.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

743 acessosBlend Guitar: Jake Lee Vs. Zakk Wylde0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Badlands"

Red Dragon CartelRed Dragon Cartel
Vocalista medíocre constrange Jake E. Lee

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1989

Jake E. LeeJake E. Lee
"Parei de usar drogas quando vi o estado de Ozzy"

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Badlands"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Perguntas e respostas e curiosidades

Edu FalaschiEdu Falaschi
Os dez vocalistas brasileiros preferidos dele

RaimundosRaimundos
O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo

5000 acessosUncut Magazine: fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd5000 acessosFãs de Rock: você conhece o estilo de se vestir de cada um5000 acessosPorta dos Fundos: Andreas Kisser e a cobrança dos metaleiros5000 acessosGuns N' Roses: eles estão apenas começando...5000 acessosDelain: baixista quase perde testículo no palco - veja vídeo5000 acessosComo batizar a criança: os nomes de bandas mais estúpidos

Sobre Allan Jones

É carioca, tem 23 anos e ouve rock desde pequeno. Suas principais influências são dos anos 70 e 80. Fez vários trabalhos relacionados ao rock, desde programas de rádio até promoção de eventos. Além disso, é músico e também faz trabalhos relacionados ao teatro. Oficialmente trabalha para a secretaria de fazenda de uma prefeitura de um município do Rio. Atistas prediletos: Kiss, Alice Cooper, Van Halen, Todd Rundgren, Asia, Kansas, Journey e as bandas do cenário do hard oitentista.

Mais matérias de Allan Jones no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online