Badlands
Por Allan Jones
Postado em 06 de abril de 2006
A banda que tinha tudo para ser, mas infelizmente não foi devido às circunstâncias que foram impostas pela vida, como o falecimento do vocalista e líder Ray Gillen.
A banda foi formada por Ray em 1988, após ele sair de um bem sucedido projeto chamado Phenomena.
O Badlands tem uma ligação com o Black Sabbath, pois Ray seria o vocalista do Sabbath no disco "The eternal Idol" mas por imposição da gravadora foi substituído por Tony Martin. Eric Singer era o baterista do Black Sabbath nesta época e ficou amigo de Ray que mais tarde o convidaria para o Badlands. A guitarra estava a cargo de Jake E. Lee que não tocou no Sabbath, mas fez parte da banda do ex- vocalista original da banda, Ozzy Osbourne. O baixista escolhido foi Greg Chaisson que também gozava de uma boa experiência musical.
Apesar de contar com um time de primeira, a banda surgiu em uma época em que o hard rock se despedia do cenário musical. "Badlands" foi lançado em 89 e trazia os hits "Winter’s Call" e a contagiante "Dreams in the Dark". Mas o álbum não ficou nas paradas e a gravadora ficou um pouco frustrada.
Em 91, eles voltaram para os estúdios e gravaram "Voodoo Highway" que foi um tremendo fiasco, tanto de venda quanto de crítica. A mídia americana massacrou, chamando o álbum de medíocre para baixo. A banda já demonstrava que não pretendia continuar, os integrantes não estavam se entendendo e o vocalista estava passando por problemas de saúde.
Com o fim da banda, Jake partiu para uma carreira solo que não deu certo, Ray montou a banda Sun Red Sun e após lançar o primeiro álbum, caiu de cama, vindo a falecer em 3 de dezembro de 93. Dois anos após a morte de Freedie Mercury, o rock perdia mais um músico para a Aids.
Em 99, foi lançado "Dusk"que continha algumas sobras de estúdio do período em que a banda ainda existia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps