Tuff
Postado em 06 de abril de 2006
Fonte: www.80metal.cjb.net
Esse quarteto americano foi formado em 1985 em Phoenix, Arizona. A banda foi montada pelo guitarrista Jorge Desaint e o baixista Todd "Chasse" Chaisson. Depois de um baterista local não ter feito um trabalho legal eles chamaram Michael "Lean" Raimondo, que trousse um ótimo senso de trabalho e um estilo impressionante, e foi como um velho amigo para preencher a responsabilidade do vocalista Terry Fox (primeiro vocalista do Tuff) que deixou a banda para seguir sua careira profissional de patinador de gelo. O Tuff fez alguns pequenos shows locais e abriu para a banda dos superstars de L.A. o Poison, que veio para Phoenix tentar ganhar fãs fora da Califórnia. O Poison disse para o Tuff ir para Hollywood se eles quisessem crescer e no outono de 1986 eles fizeram exatamente isso com seu novo vocalista Jimmy "L'mour" Gillette (ex-vocalista do Slut e futuro vocalista do Nitro) e lançaram 4 músicas no E.P. "Knock Yourself Out". Isso foi excitante para os caras depois de fazerem muitos shows como quase famosos, mas depois de um tempo Jimmy decidiu sair da banda para fazer um progeto solo, junto com suas muito bem sucedidas video aulas e a eventual formação do Nitro.
Em Maio de 1987, uma moderada quantia de "Flyers" foi colocada na Sunset Strip pela banda na procura de um novo vocalista. Um desses "Flyers" foi parar na pequena cidade de OshKosh, Wisconsin e depois de ler "Procura-se vocalista no estilo de David Lee Roth, Vince Neil, Bret Michaels" um garoto local chamado Steve Lauxes (Stevie Rachelle) decidiu tentar depois de alguns anos tocando localmente em Wisconsin, assim o formal "Frontman" da "X-iter" e "Talon" entendeu que era hora de se mudar. Stevie se mudou para L.A. com uma passagem só de ida mesmo sabendo que não poderia ser aceito na banda em 26 de Junho de 1987, mas no teste depois de alguns minutos todos eles sabiam que estava tudo certo e Stevie era a peça que faltava para completar a banda. O primeiro ensaio da banda aconteceu em um apartamento em Van Nuys, CA em julho de 1987 onde vararam quase a noite toda no local. Tuff fez seu primeiro show com o Warrant no Roxy Theather em agosto de 1987 e isso fez com que conseguisem mais um show um mês depois no Troubadour. Assim então um show no Whisky a go-go na Sunset Strip em Novembro deu a largada para o começo da dominação de Hollywood. Tuff em pouco tempo foi conhecida como a maior banda do mundo sem contrato assinado. Indubitavelmente a maior ação meridional da Califórnia depois do surgimento do Poison ou Motley Crue mas não parou por ai, o Tuff pegou e viajou fazendo shows em clubs por toda costa oeste. Com tudo isso eles conseguiam ganhar entre 500 e 2.000 dólares por noite. O Tuff ainda fez de sua casa Phoenix, Tucson, San Francisco, Fresno, San Diego, Salt Lake City e em muitas cidades antes de voltarem para Hollywood.
Depois de alguns anos viajando excessivamente pela costa oeste era hora do Tuff conduzir-se através dos E.U.A.. Assim mostrou para todo mundo o que estava vindo de Hollywood para os anos 90. Stevie Rachelle o novo "frontman" do Tuff agora era a 2 anos um veterano e sabia que o meio-oeste estava pronto para ver o grupo. Reunindo todos os velhos contatos Stevie, Michael & o Tuff foram para Wisconsin para fazer alguns shows e então atingir outras cidades. Um tour de verão em 1989, seguido de um tour em Janeiro de 1990 e um pequeno pedaço da costa leste com o "Britny Fox" na primavera de 1990 ajudou a solidificar o Tuff em alguns mercados como Premier Talent da mesma cidade que trouxe Poison e muitas outras bandas para grandes atos da MTV. Algumas dessas cidades provaram ser vigorosos "Links' para os tours do Tuff. O "Thirsty Whale" em Chicago, Illinois foi o club onde o Tuff veio a ser muito familiar ao longo dos anos onde sempre passavam por St. Louis, Omaha, Kansas City, Minneapolis, Dallas e Houston, algumas cidades do Texas.
O Tuff, com uma longa estabilidade consigu mesmo e como uma grande força da cena de Hollywood, nunca deixou de fazer grandes promoções e shows assim eventualmente assinaram um contrato com a Titanium/Atlantic Records entre o verão e o outono de 1990!
Hooray! Esse contrato veio depois de 5 anos de trabalho duro e 3 anos fazendo shows pelas ruas de Hollywood com os títulos que fizeram com que o nome Tuff virasse familiar. "Bigger Than Batman", "Better Than Sex", "In Your Face" e muitos outros slogans atribuídos a todos os anúncios e flyers do Tuff que foram colocados na Sunset Strip nos anos 80. Porem nenhum foi mais gratificante para a banda do que duas paginas da coluna central do jornal Bam e o da Rock City News que anunciava "Hell Just Froze Over" Atlantic/Titanium gravam artistas! Esses anúncios saíram em Julho de 1990 e a banda fez duas noites de vendas no Roxy Theater para evidenciar as grandes noticias.
Finalmente em 1991 o Tuff gravou seu primeiro álbum "What Comes Around...Goes Around" pela Atlantic Records. Em Setembro do mesmo ano a banda estava no 3 lugar do "Dial MTV" com a grande balada "I Hate Kissing You Goodbye". O Tuff passou o maior tempo da turnê de 1991 pelos E.U.A. fazendo shows com outras banda como Lita Ford, Dokken, Badlands, Southgang, Saigon Kick, Aldo Nova, Blackfoot, e até The Romantics.
Em 1995 o Tuff lançou seu segundo álbum "Religious Fix" com um som mais duro e agressivo que foi precedido pelo E.P. "Fist First" pela gravadora própria R.L.S. Records em 1994. O Tuff ainda lançou mais dois álbuns "Decade of Disrespect" & "Regurgitation" também pela R.L.S. Records. Essas Peças foram seguidas por meses de turnês e rígidas determinações. Depois de uma década cheia a banda decidiu fazer uma parada merecida para seguir outros interesses.
Depois de aparecer num episodio do VH1’s "Where they are now?" e desde o lançamento do álbum "The History of Tuff" em 2001 a banda havia oficialmente voltado as atividades.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Bad Religion confirma show em São Paulo para abril
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
O nome do rock nacional que não colocaria o próprio álbum nem no Top 20 dos anos 1980
O hit dos Beatles que foi rejeitado por seu arranjo fraco: "Obviamente não era tão boa"
O profundo significado do enigmático refrão de "Ouro de Tolo", clássico de Raul Seixas
A alfinetada de John Lennon em George Harrison por um erro que lhe custou uma fortuna

O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton



