Trixter

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Allan Jones
Enviar correções  |  Comentários  | 

O Trixter foi um dos últimos suspiros do chamado rock poser dos anos 80. Esta banda de New Jersey conseguiu uma ascensão meteórica, assim como uma queda vertiginosa em seguida.

5000 acessosGibson: as dez melhores composições épicas do rock5000 acessosGigwise: as capas mais polêmicas dos anos 2000

A formação da banda era Peter Loran, Steve Brown, P.J. Farley e Mark "Gus" Scott.

A gravadora MCA resolveu investir no quarteto que fazia um pop rock adocicado que ao vivo se tornava pesado e violento.

Esses quatro adolescentes conseguiram emplacar três hits de seu aclamado 1º disco, que vendeu 1 milhão e meio de cópias, rendendo álbuns de ouro e platina. Os hits “One in a Million” e “Give It To Me Good” colocaram a banda entre as prediletas da audiência da MTV americana.

A banda fez shows no Canada e Japão além dos Estados Unidos. Suas platéias variavam entre 10.000 e 30.000 pessoas, graças a grandes nomes do rock que estavam sempre junto deles em suas turnês, caso de Scorpions, Kiss e Van Halen.

Em 92, a banda soltaria o álbum “Hear” que trazia a excelente “Nobody’s Hero”. O disco deu uma esfriada nos ânimos da banda que não estava mais em evidência, já que a mídia estava mudando a capital do rock americano de Los Angeles para Seattle. Seguiu-se uma pequena turnê que não foi muito comentada e nem apreciada pelo público.

Em 94, eles resolvem lançar um álbum só de covers batizado de “Undercovers” que saiu pelo selo Backstreet Records.

Dali em diante a banda caiu mais ainda, vivendo apenas do prestígio conseguido no início dos anos 90.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Trixter"

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Trixter"

GibsonGibson
As dez melhores composições épicas do rock

Capas polêmicasCapas polêmicas
Slayer, Megadeth, Dream Theater, Carcass...

MetallicaMetallica
Hetfield fala sobre Dave Mustaine, Load e homossexualidade

5000 acessosJack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"5000 acessosSlayer: é melhor não mexer com a família do Tom Araya...5000 acessosIron Maiden: "Tenho inveja dos fogos do Slipknot",diz Bruce5000 acessosDave Mustaine: ele peitou Phil Anselmo pra proteger Nick Menza5000 acessosMax Cavalera: as drogas e desatinos do período com o Sepultura5000 acessosRegis Tadeu: ninguém é tão retardado para desprezar o "Master"

Sobre Allan Jones

É carioca, tem 23 anos e ouve rock desde pequeno. Suas principais influências são dos anos 70 e 80. Fez vários trabalhos relacionados ao rock, desde programas de rádio até promoção de eventos. Além disso, é músico e também faz trabalhos relacionados ao teatro. Oficialmente trabalha para a secretaria de fazenda de uma prefeitura de um município do Rio. Atistas prediletos: Kiss, Alice Cooper, Van Halen, Todd Rundgren, Asia, Kansas, Journey e as bandas do cenário do hard oitentista.

Mais matérias de Allan Jones no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online