Mad Dragzter
Postado em 06 de abril de 2006
Biografia Oficial
Formado no final de 1998, a banda teve uma série de mudanças, tanto em sua formação como em seu nome, chegando a se chamar "Bulldozer" e posteriormente "Dragster". A combinação de força e velocidade dos carros de corrida que chegam a 600km/h e precisam de um pára-quedas para frear, descreveram perfeitamente o som e as intenções da banda.
Em 2001, com a formação estabilizada com Tiago Torres, Armando Benedetti, Gabriel Spazziani e Evandro Júnior a banda começa a trabalhar de forma mais profissional e gravam seu primeiro registro oficial, o CD-Demo "New Times", tendo uma excelente aceitação em todo o mundo, e recebendo ótimos reviews no Brasil e no exterior.
Por problemas de direitos autorais, a banda acaba decidindo mudar de nome no final de 2002, escolhendo "Mad Dragzter" como definitivo. Em 2003 a banda lança seu primeiro álbum, "Strong Mind", que logo é aclamado pela imprensa especializada como um dos melhores trabalhos do ano, e também pelo público, que elege a banda como revelação de 2003 nas maiores publicações especializadas.
O álbum recebe reviews positivos em toda a imprensa especializada, tendo uma maioria de notas máximas em importantes veículos, além de ótimos comentários. A resposta do público vem através da vendagem do álbum, que em pouco tempo se esgota. Recentemente a banda assinou contrato de distribuição com a Paradoxx Music, que já está colocando no mercado Brasileiro a nova prensagem do "Strong Mind".
Logo após o lançamento do álbum, o baterista Evandro Júnior deixa a banda por diferenças musicais e para seu lugar é recrutado o baterista Eric Claros, que se adapta rapidamente a banda. Desde março de 2004 o Mad Dragzter está em ação na Strong Mind Tour, que vem percorrendo vários lugares do Brasil e América do Sul.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Morre aos 70 anos Rob Hirst, baterista e membro fundador do Midnight Oil
O gesto inesperado de John Myung em show do Dream Theater que rendeu alguns dólares ao baixista
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
A reação de Anette Olzon à polêmica do Nobel sobre María Corina Machado e Donald Trump
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
O cantor fora da curva que Lemmy citava como influência, mesmo sabendo que jamais alcançaria
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
A jam espiritual que virou música e iniciou tradição presente em todos os discos do Soulfly
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
A única banda de Rock brasileira que supera o Ira!, de acordo com Nasi
Metal: Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero
Jimi Hendrix: De Seattle para a eternidade


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton



