Mad Dragzter
Postado em 06 de abril de 2006
Biografia Oficial
Formado no final de 1998, a banda teve uma série de mudanças, tanto em sua formação como em seu nome, chegando a se chamar "Bulldozer" e posteriormente "Dragster". A combinação de força e velocidade dos carros de corrida que chegam a 600km/h e precisam de um pára-quedas para frear, descreveram perfeitamente o som e as intenções da banda.
Em 2001, com a formação estabilizada com Tiago Torres, Armando Benedetti, Gabriel Spazziani e Evandro Júnior a banda começa a trabalhar de forma mais profissional e gravam seu primeiro registro oficial, o CD-Demo "New Times", tendo uma excelente aceitação em todo o mundo, e recebendo ótimos reviews no Brasil e no exterior.
Por problemas de direitos autorais, a banda acaba decidindo mudar de nome no final de 2002, escolhendo "Mad Dragzter" como definitivo. Em 2003 a banda lança seu primeiro álbum, "Strong Mind", que logo é aclamado pela imprensa especializada como um dos melhores trabalhos do ano, e também pelo público, que elege a banda como revelação de 2003 nas maiores publicações especializadas.
O álbum recebe reviews positivos em toda a imprensa especializada, tendo uma maioria de notas máximas em importantes veículos, além de ótimos comentários. A resposta do público vem através da vendagem do álbum, que em pouco tempo se esgota. Recentemente a banda assinou contrato de distribuição com a Paradoxx Music, que já está colocando no mercado Brasileiro a nova prensagem do "Strong Mind".
Logo após o lançamento do álbum, o baterista Evandro Júnior deixa a banda por diferenças musicais e para seu lugar é recrutado o baterista Eric Claros, que se adapta rapidamente a banda. Desde março de 2004 o Mad Dragzter está em ação na Strong Mind Tour, que vem percorrendo vários lugares do Brasil e América do Sul.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Eluveitie e Twisted Sister pediram para se apresentar no Bangers Open Air 2027
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A "banda definitiva" do heavy metal, segundo Lars Ulrich, do Metallica
O hábito dos jogadores de futebol modernos que Andreas Kisser não acha nada legal
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Dave Mustaine aponta o elemento que diferenciava o Megadeth das outras bandas de metal
A banda carioca de rock nacional dos anos 1980 que sofreu por não ser da Zona Sul
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Tecladista do Faith No More conta como se sentia convivendo com a cena hair metal
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Conheça as duas versões da história "Metallica X Megadeth"
O maior cantor da geração do rock nacional dos anos 1980, segundo Roberto Frejat
Lars Ulrich, do Metallica, quase saiu no tapa com Lou Reed


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton



