Lost Forever
Fonte: Press-Release
Postado em 06 de abril de 2006
LOST FOREVER surgiu como um trio de heavy metal no Rio de Janeiro em julho de 1997. Fundada por Fabbio Nunes (guit.), ainda hoje seu único membro original, a banda estabeleceu como meta a composição de suas próprias músicas, focando muito no peso e elaboração das mesmas. Foram muito influenciados pelos gigantes do heavy, thrash e progressive metal mundial. Com integrantes cujas experiências eram muito diferentes, tanto pessoal quanto musicalmente, a LOST FOREVER iniciou a construção de sua identidade musical por um caminho bastante original. Tentando fugir dos clichês e modismos passageiros, LOST FOREVER se lançou em uma empreitada caracterizada pela complexidade e extrema musicalidade de seus arranjos. Com a adição de teclados, para complementar seu heavy metal visceral e repleto de riffs, a banda se tornou muito mais melodiosa, porém sem perder nada de sua potência e peso.
Nos idos de 1998 a banda lançou seu primeiro EP, "The shadow by your side", uma fita demo produzida pela própria banda e com uma circulação extremamente restrita no Rio de Janeiro. Hoje ela é uma peça rara de colecionador. Após muitos shows no cenário underground do Rio de Janeiro, e algumas mudanças no seu line-up, a banda entrou em estúdio novamente para gravar seu CD demo "Lost Forever" em fins de 1999. Essa gravação recebeu altos elogios em muitas revistas especializadas no Brasil e apresentava a primeira versão de uma das músicas favoritas dos fãs da banda: "The lies behind the mirror". De fato, este crescimento veio com a composição de novas canções e muitos outros shows. Após muito trabalho, a LOST FOREVER reuniu seu melhor material e lançou seu primeiro álbum, um CD com nove faixas chamado "The end of beginning", no qual figura uma nova e definitiva versão para a música favorita de seus fãs. Esse álbum também inclui outras músicas que definem o caminho escolhido pela banda para sua identidade musical: músicas como a agressiva "Mater et Magistra", a progressiva "The spirits from the iced garden" e o épico de 12 minutos "Above the sins". O título desse álbum carrega também uma referência direta ao passado da banda, mas também ao seu futuro – os novos caminhos para sua carreira, já em foco. "The end of beginning" foi lançado em 2004 por um dos maiores selos especializados em metal de São Paulo, a Hellion Records. Seu lançamento alcançou grandes elogios por parte da mídia especializada tanto no Brasil quanto na Europa e Japão.
Após muitos shows, uma performance ao vivo no Stay Heavy (programa de televisão especializado em metal) e outras mudanças em seu quadro de membros, a LOST FOREVER encontrar-se-ia pronta para alcançar um novo patamar em sua carreira e gravar o aguardado sucessor de seu debut. Dessa vez, a banda optou por trabalhar com Sidney Sohn como produtor. Conhecido por seus trabalhos com grandes bandas brasileiras de metal como Heavenfalls, Andralls e Nordheim, Sohn conseguiu auxiliar a banda a atingir um novo patamar de excelência em suas novas canções, pois soube exatamente como extrair o melhor da criatividade da banda de forma que sua identidade fosse preservada e potencializada à sua melhor forma. Isso tudo poderá ser ouvido em "RISING", o próximo álbum da LOST FOREVER, que será lançado em 2009. Visitem a nova página oficial da banda na internet para maiores informações sobre o grupo em: www.lostforever.com.br. E não se esqueçam de conferir o myspace e o canal oficial da banda no Youtube, no qual você poderá ver e ouvir a música da LOST FOREVER e deixar sua mensagem de apoio para a banda:
www.myspace.com/officiallostforever.
www.youtube.com/LostForeverBand
LOST FOREVER é:
James Galvão - Vocal
Andre de Lemos – baixo
Fabbio Nunes – guitarra
Leonidas Martins – guitarra
Rene Shulte – bateria
Hudson Guedes - teclados
Fabbio Nunes ([email protected])
www.lostforever.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Eluveitie e Twisted Sister pediram para se apresentar no Bangers Open Air 2027
A "banda definitiva" do heavy metal, segundo Lars Ulrich, do Metallica
Dave Mustaine aponta o elemento que diferenciava o Megadeth das outras bandas de metal
O hábito dos jogadores de futebol modernos que Andreas Kisser não acha nada legal
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
O cantor que John Lennon achava fraco, mas conquistou o Brasil no Rock in Rio
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
O guitarrista subestimado do Dio, segundo o baixista Jeff Pilson
O único artista que Roberto Medina parou tudo e fez questão de assistir no Rock in Rio 1985
A doença na perna e bacia que transformou Renato Russo em grande poeta, segundo Gutje
Lars Ulrich e a única banda contemporânea que está à altura do Metallica


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton



