L.A. Guns
Postado em 06 de abril de 2006
Por Antilimp
Los Angeles, 1983. O guitarista Tracii Guns deu forma aos L.A. Guns com Axl Rose (vocalista), Beich Ole (baixo), e Rob Gardner (bateria). Axl saiu da banda para formar o Hollywood Rose e foi substituído mais tarde por Michael Jagosz.
Em 1984 Tracii e Rob saem do L.A. Guns para reformar com Axl os Guns n' Roses (de Tracii Guns & Axl Rose) e o L.A. Guns acaba. Tracii deixou os Guns n’ Roses porque não gostou da orientação musical e do fato de reformarem a sua própria banda.
Depois de retomarem as atividades o L.A. Guns ficou formado então por Paul "Mars" Black (vocalista) & Mick Cripps (baixo), Nickey "Beat" Alexander (bateria) e Tracii Guns. Mais tarde juntou-se a eles o guitarrista do Dogs D’Amour, Robert Stoddard. Paul "Mars" Black foi dispensado (devido ao seu problema de drogas), sendo substituido por Phil Lewis, que vinha de uma banda Britânica, Girl (do Def Leppard Phil Collen). Gravaram então o seu primeiro álbum auto-intitulado ‘L.A. Guns’, lancado em 1988 pela Polygram (Vertigo/Polydor) Records. Alexander foi substituído pelo baterista anterior Steve Riley, do Wasp (que ainda fez esta tour com eles) e este lineup manteve-se até 1992. O álbum acolhe os singles "One More Reason" e "Sex Action" e muitos outros clássicos do LA. Guns.
Em 1989, lançaram o segundo álbum, intitulado "Cocked & Loaded" que continha o smash hit de rádio e vídeo, "The Ballad of Jayne" que levou o album a platina (mais de 1 milhão de exemplares vendidos na América). O album continha também os hits "Never Enough" e "Rip & Tear". A banda fez também dois VHS, que coincidiram com estes dois albums, "One More Reason" (1989) e "Love, Peace, & Geese" (1990).
Em 1991, saiu o terceiro álbum, intitulado "Hollywood Vampires". O álbum continha dois grandes hits, "Kiss My Love Goodbye" e "It’s Over Now", mas não atingiu a platina de "Cocked & Loaded". Também em 1991, Tracii Guns participou do supergrupo "Contraband" com membros do Ratt, Shark Island, MSG, e Vixen.
Em 1992, o L.A. Guns lançam um EP de 5 canções intitulado "Cuts" e foi por esta altura que Steve Riley foi substituído pelo baterista Michael "Bones" Gershima, para o EP e para o seu álbum de 1994, "Vicious Circle". Steve Riley voltou então à banda na altura da tour do "Vicious Circle". Após este álbum o L.A. Guns foi retirado dos registros da Polygram (Vertigo/Polydor) Records. Phil Lewis e Mick Cripps saíram da banda.
Em 1995, Tracii, Kelly, e Steve recrutaram o vocalista "Roxy" Chris Van Dahl, e um amigo deste, Johnny Crypt, para guitarrista (estando ambos numa banda chamada Boneyard naquela altura). Seis meses em sessões de gravação, Kelly saiu da banda e Johnny pediu para tocar baixo, para que a banda evitasse ter que procurar um outro membro. Ainda neste ano foi lançada no Japão uma compilação dos seus hits, "Hollywood-A-Go-Go".
Em 1996, o novo L.A. Guns lançou o seu sexto álbum, "American Hardcore", já com nova editora, CMC International Records. Este álbum novo, construído numa música mais pesada, e começado em "Vicious Circle", mostrou uma imagem mais pesada e dark da banda. Estiveram em tour durante todo 1996 e ainda gravaram um álbum somente para o Japão, "Hollywood Rehearsals", com os antigos membros Mick e Kelly. Em 1997, Chris foi substituído pelo vocalista Ralph Saenz da banda The Atomic Punks. Tracii, Steve, Johnny, e Ralph continuaram em tourné nesse ano.
Em 1998 saiu um novo EP, "Wasted", que levou a banda a nova tour "Rock Never Stops Tour". Depois desta, Ralph saiu para fundar a sua própria banda, deixando a Tracii a tarefa de arranjar um novo vocalista. O escolhido foi então Jizzy Pearl da banda Love/Hate. Nesse mesmo ano partiram imediatamente para tourné.
Em 1999 foi lançado "Shrinking Violet", através da editora Perris Records, sendo esse período marcado pela saída de Johnny. Foi então que Tracii e Steve falaram com os antigos membros, Phil Lewis, Kelly Nickels, e Mick Cripps sobre um álbum de reunião e uma tour, e quando o álbum se transformou em realidade, "Greatest Hits & Black Beauties", continha os cinco membros originais da banda juntos em gravação. Foi então lançado nesse mesmo ano.
O L.A. Guns acabou então em Outubro de 1999 a tour de reunião e gravaram nesse ano um álbum ao vivo na sua cidade natal de Hollywood, lançado em 2000, chamado "Live: A Night On The Strip". Na tour de verão em 2000, Mick e Kelly não ficaram na banda. Mick foi então substituído pelo guitarrista Brent Muscat e Kelly pelo baixista Muddy. A banda regravou também, em agosto de 2000, o álbum "Cocked & Loaded", que mudou de nome para "Cocked & Re-Loaded".
Nesta altura, Mick Cripps tornou a voltar para a banda (depois de Brent a ter abandonado) em 2000 para gravar o novo álbum intitulado "Man In The Moon", que foi lançado através da Spitfire Records em Abril de 2001. Muddy deixou a banda depois de uma pequena tour de promoção do álbum e foi substituído pelo baixista Adam Hamilton para a tourné de Inverno de 2001, "Man In The Moon Tour".
Tracii, Phil, Steve, e Adam juntaram-se ao guitarista Keff Ratcliffe e preparam o seu oitavo álbum de estúdio de longa duração, intitulado "Waking The Dead" em agosto com a marca da Spitfire Records.
Fonte: www.laguns.net
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
Regis Tadeu e a banda clássica de hard que faz show ruim: "Melhor capinar lote com colher"
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
Carcass ironiza estar abaixo de banda tributo em cartaz de festival
Andreas Kisser não compreende a maneira como Eloy Casagrande deixou o Sepultura
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Os dias em que Anthony Kiedis quase morreu (foram muitos)
Show do Marillion na Suíça em 1987 é disponibilizado na íntegra
A música mais importante que Roger Waters escreveu para "Dark Side of the Moon"
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
Rick Wakeman sobre Jon Lord: "Se aquilo não é progressivo, não sei o que é"
Brincadeira fez com que Andre Matos saísse do Angra após "Holy Land"
Nelson Motta lembra composição com Erasmo Carlos: "Está entre as cinco melhores que fiz"


L.A. Guns anuncia álbum e vídeo ao vivo "Live From The Guild Theatre"
Para entender: o que é AOR?
Rock Life - ACDC: O dia em que a comunidade do Rock 'n Roll ficou abalada



