Hellish War

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar correções  |  Ver Acessos

Fonte: www.hellishwar.net

O Hellish War foi formado em Campinas no ano de 1995, a idéia inicial era a de ser um " Power-Trio ". Manteve-se essa formação até 1997, durante esse tempo foi lançada a primeira demo-tape da banda em 1996, intitulada " The Sign ". A banda começou a receber cartas de todo o país após a resenha feita pela revista Rock Brigade nº 129.

Em meados de 1997 a banda deixa de ser um Trio e passa a ser um quinteto, ficando apenas o guitarrista e fundador da banda Vulcano da formação original, pela primeira vez a banda tem em sua formação 2 guitarras, sendo Daniel Job o encarregado desta função. Nesta nova formação junta-se a banda também o vocalista Roger Hammer.

Em 1998 o Hellish War gravou o seu primeiro CD-demo independente; com o apoio da Valhalla Magazine a banda consegue no ano de 2000 com a formação estabilizada, seu primeiro contrato; com a Megahard Records.

Entre Janeiro e Fevereiro de 2001 o Hellish War grava o seu primeiro trabalho oficial, intitulado " Defender of Metal ", e lançado em Abril deste mesmo ano.

Logo após o lançamento do CD o baterista Jayr Costa deixa a banda e é substituido por Daniel Person.

Alguns shows de divulgação foram feitos pelo interior paulista e logo em seguida o baixista Gabriel Gostautas deixa a banda e é substituído por JR.

Com a nova e atual formação a banda elevou muito seu nível técnico e ganhou muito mais força ao vivo. Sendo assim as novas composições ganharam uma cara nova, contanto com a participação de todos os membros da banda. Oposto do que ocorreu no primeiro Cd aonde as músicas que foram gravadas já existiam da época em que a banda era apenas um "Power-Trio".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Hellish War"


AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon ScottAC/DC
Os últimos dias do vocalista Bon Scott

Pink Floyd: dupla sertaneja desvirtua clássico da bandaPink Floyd
Dupla sertaneja desvirtua clássico da banda

Bruce Dickinson: deixando o cabelo crescer novamente em ato de rebeldiaBruce Dickinson
Deixando o cabelo crescer novamente em ato de rebeldia

Anthrax: Scott Ian apresenta a solução para o Phil AnselmoAnthrax
Scott Ian apresenta a solução para o Phil Anselmo

Jack Bruce: Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!Jack Bruce
"Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"

Jimmy Page: relembrando quando subiu ao palco com Jaco Pastorius e Chris Slade (AC/DC)Jimmy Page
Relembrando quando subiu ao palco com Jaco Pastorius e Chris Slade (AC/DC)

Whitesnake: Cameron Diaz recria clipe da banda em filmeWhitesnake
Cameron Diaz recria clipe da banda em filme


adClio336|adClio336