Heart
Por Allan Jones
Postado em 06 de abril de 2006
O Heart é mais conhecido por ser a banda das irmãs Ann e Nancy Wilson. Elas começaram a se envolver com música na adolescência. A primeira banda de Ann se chamou Ann and the Daybrakers. Não durou muito para ela perceber que esta banda não iria muito longe, assim sendo chamou a irmã que estava começando a tocar guitarra e foram para Vancouver no Canadá. Lá juntaram-se a Steve Fossen (b) e Roger Fischer (g) e gravaram o disco "Dreamboat Annie" em 1976. A faixa título foi bem recebida e a banda emplacou também "Crazy on You" que tinha uma levada mais rock n’roll.
Em 77 foi editado "Little Queen". Nesta época já contavam com o baterista Michael Derosier como integrante fixo. "Little Quenn" trazia o maior hit da banda, "Barracuda".
Seguiram-se mais dois álbuns: "Magazine" e "Dog e Butterfly", ambos lançados em 78. Nesta época, Nancy e Roger começaram a ter um caso. O irmão de Roger, Mike Fischer, se envolveu com Ann e passou a ser manager da banda.
Em 80, durante as gravações do disco "Bebe le Strange", Roger, que já não estava bem com Nancy, resolveu abandonar a banda... Howard Leese, que já vinha fazendo alguns trabalhos com eles, assumiu o posto oficialmente.
Após este álbum, a banda lança uma coletânea que fecharia a primeira fase do grupo.
Em 82, tentando seguir a tendência da época, eles lançam o disco "Private Audition". O resultado deixa a desejar. Assim sendo eles entram em estúdio novamente e gravam "Passionworks". Nesta época a banda contava com Mark Andes (B) e Denny Carmassi (D), mas apesar das novidades, eles não emplacavam mais nenhum hit.
Parecia que os anos 80 viriam para derrubar a banda, e como a maré estava ruim, Ann se juntou a Mike Reno e gravou uma canção para o filme "Footlose".
Em 85, o contrato com a Epic chegou ao fim e a banda assinou com a Capitol. Uma nova fase se iniciou, a banda teve um recomeço... adotou uma nova postura, um novo visual. Seu primeiro álbum pela Capitol chamou-se apenas "Heart" e emplacou quatro hits: "If Looks could Kill", "What About Love", "These Dreams" e "Never". Este álbum chegou ao número 1 das paradas.
O álbum seguinte, "Bad Animals", chegou ao número 2 e trazia o hit "Alone".
Em 90, a banda jogava "Brigade" na praça. O álbum trazia "All i Wanna do is Make Love to You", e foi um grande sucesso, apesar da banda estar com uma levada mais dançante.
Após este álbum a banda dá uma parada. As irmãs se envolvem em projetos solo, e Nancy se casa com Cameron Crowe.
A gravadora ainda aproveita a onda para em 91 soltar um álbum ao vivo chamado "Rock the House".
Em 1993 elas retornam e gravam "Desires Walks On". Junto delas estavam Schuyler Deale (bass), John Purdell (keyboards), Denny Carmassi (drums) and Howard Leese (guitarra).
Em 95, lançam um álbum acústico , produzido por John Paul Jones, e em 97 mais um Greatest hits, mas desta vez abrangendo toda a carreira da banda.
Desde então o Heart não lançou mais nada oficial, e os músicos se dedicaram a outros projetos como trilhas sonoras e outras bandas como o Love Mongers.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Steve Vai presta homenagem a David Coverdale após anúncio de aposentadoria
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
O clássico dos anos 70 que combate uma mentira sexista e que irritou a banda Nazareth
A banda que Chris Cornell chamou de "o Led Zeppelin americano"
A banda de hard rock oitentista que foi salva pelo grunge
Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"
Bandas de Heavy Metal esquecidas (ou desconhecidas) do público brasileiro


