Darkwell
Postado em 06 de abril de 2006
Fonte: Hellion Records
O Darkwell é uma banda relativamente nova. Formada em 1999, o grupo apesar de pouco tempo de vida tem membros extremamente experientes no estilo do gothic metal. O baixista Roland Wurzer, por exemplo, vindo da banda Sarcasm Syndrome, descobriu em 1993 o enorme potencial dos vocais femininos no meio do metal. Assim como Roland Wurzer, o baterista Moritz Neuner também tem uma vasta experiência com o Evenfall, tendo feito mais de 50 apresentações em uma longa e intensiva turnê européia ao lado do Dimmu Borgir que se estendeu de março a maio de 1999.
Em 1999, o Darkwell assinou com a gravadora Napalm Records e em março de 2000 a banda grava o seu primeiro CD "Suspiria", em Munique, em seu próprio estúdio. Após isso a banda seguiu em turnê ao lado de seus companheiros de gravadora: Tristania e The Sins of Thy Beloved. A turnê durou algumas semanas e encerrou no festival Noise Art Festival na Áustria, o que ajudou a projetar o Darkwell ainda mais no cenário gótico europeu. "Suspiria" foi lançado em setembro de 2000 pela Napalm Records e mostrou um contraste da música clássica com o gothic metal, em que ao contrário de outras bandas do gênero preferiu não acrescentar vocais masculinos sejam guturais ou limpos, concentrando as canções nos vocais de Alexandra.
No dia 14 de novembro de 2000, a divisão americana da Napalm Records lançou "Suspiria" nos Estados Unidos, onde a banda teve um grande destaque no famoso site Mp3.com, um portal de distribuição autorizada de MP3 na Internet. Em fevereiro de 2001, a banda segue turnê mais uma vez abrindo shows para Vintersorg e Graveworm. Após voltar dessas turnês, o Darkwell começou a trabalhar em um novo material, tendo em vista que alguns shows foram gravados e o grupo decidiu incluir tudo em um mesmo álbum juntamente com faixas multimídia. Assim surgiu "Conflict of Interest", lançado pela Napalm em dezembro do mesmo ano.
No Brasil, "Suspiria" e "Conflict of Interest" foram lançados simultaneamente em setembro de 2002, pela Hellion Records.
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
Seis anos após último show com o Aerosmith, baterista Joey Kramer reaparece
Bruce Dickinson lamenta ter perdido "metade da vida" dos filhos
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Jorn Lande aparece cantando na CazéTV e narrador brinca: "É o Ovelha norueguês!"
Hollywood Vampires anuncia álbum ao vivo "At Montreux Jazz Festival"
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
Roberta Medina fala sobre cobrança por mais rock no Rock in Rio
Clássico de Ozzy Osbourne está prestes a atingir 1 bilhão de plays no Spotify
Por que Lemmy Kilmister não gostava de "Ace of Spades", música mais famosa do Motörhead
Iron Maiden confirma que irá filmar show do Edd Fest, em Londres
O álbum do Slipknot que Shawn Crahan não gosta
O clássico do Aerosmith que fez namorada de Slash terminar com ele
O riff que foi criado "do nada" e se tornou um dos mais famosos de todos os tempos


Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney



