Darkwell
Postado em 06 de abril de 2006
Fonte: Hellion Records
O Darkwell é uma banda relativamente nova. Formada em 1999, o grupo apesar de pouco tempo de vida tem membros extremamente experientes no estilo do gothic metal. O baixista Roland Wurzer, por exemplo, vindo da banda Sarcasm Syndrome, descobriu em 1993 o enorme potencial dos vocais femininos no meio do metal. Assim como Roland Wurzer, o baterista Moritz Neuner também tem uma vasta experiência com o Evenfall, tendo feito mais de 50 apresentações em uma longa e intensiva turnê européia ao lado do Dimmu Borgir que se estendeu de março a maio de 1999.
Em 1999, o Darkwell assinou com a gravadora Napalm Records e em março de 2000 a banda grava o seu primeiro CD "Suspiria", em Munique, em seu próprio estúdio. Após isso a banda seguiu em turnê ao lado de seus companheiros de gravadora: Tristania e The Sins of Thy Beloved. A turnê durou algumas semanas e encerrou no festival Noise Art Festival na Áustria, o que ajudou a projetar o Darkwell ainda mais no cenário gótico europeu. "Suspiria" foi lançado em setembro de 2000 pela Napalm Records e mostrou um contraste da música clássica com o gothic metal, em que ao contrário de outras bandas do gênero preferiu não acrescentar vocais masculinos sejam guturais ou limpos, concentrando as canções nos vocais de Alexandra.
No dia 14 de novembro de 2000, a divisão americana da Napalm Records lançou "Suspiria" nos Estados Unidos, onde a banda teve um grande destaque no famoso site Mp3.com, um portal de distribuição autorizada de MP3 na Internet. Em fevereiro de 2001, a banda segue turnê mais uma vez abrindo shows para Vintersorg e Graveworm. Após voltar dessas turnês, o Darkwell começou a trabalhar em um novo material, tendo em vista que alguns shows foram gravados e o grupo decidiu incluir tudo em um mesmo álbum juntamente com faixas multimídia. Assim surgiu "Conflict of Interest", lançado pela Napalm em dezembro do mesmo ano.
No Brasil, "Suspiria" e "Conflict of Interest" foram lançados simultaneamente em setembro de 2002, pela Hellion Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
A atitude dos Titãs que fez Fernando Gabeira se levantar e ir embora de um show
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
O disco ao vivo que fez Phil Campbell querer tocar guitarra - e foi poupado por ladrão
O encontro entre Beatles e Elvis Presley contado pelo único jornalista presente
O astro do rock que emprestou o cachorro ao Pink Floyd para uma gravação
A banda de thrash cujo baterista original foi contratado como assalariado, segundo Regis Tadeu


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte



