Drama
Postado em 06 de abril de 2006
Release Oficial
O Drama foi criado em maio de 1998 com uma proposta de som diferenciada, mesclando as diversas influências de todos os integrantes da banda, desde Música Clássica e Rock Progressivo até Heavy Metal, com o propósito de criar sua própria identidade sonora. As composições da banda são todas em português, um diferencial entre as bandas com influências de Heavy Metal, com o objetivo de atingir o público de uma maneira geral, demonstrando as idéias das letras.
Em Agosto de 2000 a banda grava sua primeiro Demo, intitulada Senhores do Nada. A demo foi batizada com o nome de um das canções. Completam o CD as faixas Sem Coragem Pra Perder e Uma Luz Na Escuridão, todas de autoria da banda, e que seriam posteriormente regravadas no CD de estréia da banda.
Em Agosto de 2002, dois anos após a gravação da demo, o Drama após muito esforço e dedicação, finalmente lança seu primeiro CD oficial, auto-intitulado. O CD Drama foi gravado e lançado de forma totalmente independente. Sem deixar de lado a qualidade, a banda se encarregou da gravação de parte da gravação e produção gráfica do trabalho. O álbum contém sete músicas, Introdução (Instrumental), Sem Coragem Pra Perder, Premonição, Fábrica de Ilusões, Uma Luz Na Escuridão, O Caminho e Senhores do Nada e mais uma música conceitual, A Justiça, divida em quatro partes, sendo elas Parte I: Justiça..., Parte II: A Balança, Parte III: Introspecção (Instrumental) e Parte IV: Em Todos Nós, totalizando onze faixas.
Algum tempo após o lançamento do CD, em 2003, o baterista Francisco Moura foi substituído por Vitor Flávio, de Minas Gerias, que permaneceu pouco tempo na banda devido à dificuldade de se reunir com a banda. Novamente à procura por baterista, a banda voltou a completar a formação com Filipe Borgens, de apenas dezesseis anos e uma técnica surpreendente para a sua idade.
Em Julho de 2004, após diversos shows divulgando o álbum de lançamento da banda, o Drama assina contrato com a gravadora JT Records (www.jtrecords.com.br) para a produção de seu segundo trabalho, ainda sem título definido, com lançamento previsto para Janeiro / 2005.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
As regras do Punk Rock
A surpreendente opinião de Roger do Ultraje a Rigor sobre Chico, Caetano e Gil
O riff do Deep Purple que impressionou Tony Iommi; "difícil de fazer algo melhor"


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte



