Skylark
Por Mauro Barro Fiuza
Postado em 06 de abril de 2006
Publicado no South America Official Website
O SKYLARK começou em 1994 seguindo a idéia de seu líder, Eddy Antonini, que queria criar uma banda onde seus gostos musicais favoritos, neo-classico e power metal, poderiam se combinar no mesmo som. Após ter escolhido alguns dos melhores músicos da cena metálica do norte italiano (Fabio Dozzo-vocal, Roberto "Brodo" Potenti-baixo, Nico Tordini-guitarra e Federico Ria-bateria) Eddy começou a escrever o materia que alguns meses mais tarde, na primavera ( nosso outono ) de 1995, apareceria no CD lançado independentemente"The Horizon And The Storm". Essa obra atraiu a atenção de algumas das maiores revistas de metal da Itália (Flash 85/100, Metal Shock 4/5...) e da Alemanha (Rock Hard 8,5/10...) e do público japonês também, tanto que o selo independente UNDERGROUND SYMPHONY decidiu oferecer um contrato a eles.
Depois do single "Waiting For The Princess..." lançado em Novembro de 1996 incluíndo um cover de W.A.Mozart (Eine Kleine NachtMusik K525), [o solo da música "Skylark" e as "lead guitars" de "Princess Of The Snow" foram tocadas pelo guitarrista Max Ferri ( que também tocou alguns solos em "When Water Bacame Ice", o álbum solo de Eddy Antonini)]. O próximo passo foi o full-length álbum conceitual "Dragon's Secrets" (abril de 1997), que deu ao Skylark a chance de entrar realmente no Mundo do Heavy Metal. O álbum teve excelentes críticas (Flash 100/100, Metal Shock 5/5, Rock Hard 9/10...) ainda que a qualidade da produção não foi tão boa, Eddy considerava suas composições entre as melhores que tinha escrito até então.
Em maio de 1997 o Skylark abriu o show de Milão da banda dinamarquesa ROYAL HUNT e, depois de uma pequena turnê italiana eles deram uma pausa. Esse era o momento certo para Eddy preparar seu primeiro projeto solo. "When Water Became Ice" que seria publicado em março de 1998, sempre sob o selo Underground Symphony. Essa gravação é muito parecida com o som do Skylark mas, obviamente, um pouco mais ordenada pra os teclados, e muitos músicos, como : Olaf Thörsen (guitarrista do Vision Divine e Labyrinth) e Folco Orlandini (vocalista do Mesmerize), além de outros membros do Skylark tocaram no projeto, nesse período, Eddy encontrou a hora certa para liderar a banda no festival "Italian Gods Of Metal" em Milão, onde 1000 jovens apreciaram muito o show. Nesse concerto a banda apresentou seu novo guitarrista, Fabrizio"Pota" Romani. Três meses depois o álbum "Dragon´s Secrets" foi impresso no Japão pela MELDAC enquanto a banda abria em Bergamo para os portugueses do MOONSPELL.
Após esse concerto Eddy e o Skylark começaram a escrever e arranjar o conceitual duplo "The Divine Gates", uma história fantástica que não era nada mais que o prelúdio de "Dragon´s Secrets", contando sobre a eterna luta entre o Bem e o Mal.
Em 1998 o primeiro álbum ("The Horizon & The Storm") e o single("Waiting for the Princess...") foram remasterizados como "After The Storm".
No ano de 1999 veio o segundo single "Belzebú" com os musicos convidados: Olaf Thörsen (ex-Labyrinth e Vision Divine), Rob Tyrant (Labyrinth) e Vic Mazzoni (ex Shadows Of Steel, Projecto) foi lançado.
O primeiro capítulo do "Divine Gates", "Gate Of Hell", veio em setembro de 1999 pela Underground Symphony, depois de Eddy ter tocado como convidado especial na banda de prog metal italiana chamada TIME MACHINE em sua turnê abrindo para o ANGRA na Grécia e na Itália, além do Gods Of Metal de junho de 2000 em Milão (foi emocionante -disse Eddy- tocando no mesmo teclado que o grande André Matos mas também foi muito difícil estar engajado numa banda que tocava uma música tão diferente do que eu sinto em meu coração).
Gate Of Hell teve como músicos convidados: Giovanni De Giorgi como "The Divine Speaker", Folco Orlandini (Mesmerize) como "Guardian Angel", Monica Golfetto como "Lady of the Sky", Marina Maggioni como "Princess of the Snow" e Rob Tyrant (Labyrinth) como "The Divine Spirit". Todas as guitarras foram tocadas por Vic Mazzoni (ex Shadows Of Steel, Projecto), exceto alguns solos tocados por Pota. Esse álbum empurrou o Skylark pra cima em países como Chile, Taiwan e Espanha, onde eles, em julho de 2000, abriram a primeira edição do "Rock Machina" com um empolgante e poderoso show (com o novo baterista Carlos Cantatore, que recebeu muitos créditos do público) no mesmo palco que RUNNING WILD, VIRGIN STEELE, EDGUY e LABŸRINTH... e venderam 10.000 cópias daquele álbum.
Dia 20 de novembro de 2000 a segunda parte, "Gate Of Heaven", foi publicada, com a mesma formação que o primeiro capítulo do "Divine Gates", com a única exceção, todas as guitarras foram escritas e tocadas por Olaf Thörsen ( ex-Labyrinth e Vision Divine), os solos foram escritos por Olaf, Vic Manzzoni e Pota. Os cantores convidados foram Rob Tyrant (Labyrinth) e Folco Orlandini (Mesmerize)."Gate Of Heaven" acabou se tornando rapidamente a maior vendagem da banda, e a gravadora de Taiwan MAGNUM MUSIC licenciou rapidamente esse álbum.
O sucessor do "Divine Gates", cujo título é "The Princess´s Day", revela os últimos "Dragon´s Secrets". Foi lançado dia 29 de outubro de 2001. Sua capa é, assim como os "Divine Gates", uma ilustração de Luis Royo ("Golden Kabala"). Esse grande álbum encerra a saga "Dragon´s Secrets" e nos faz perguntar o que virá a seguir?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps